Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Analizem da seguinte forma.

De uns tempos pra cá, minha concepçao de rádio tem mudado muito.
    Não sei se é porque estou envolvido com grandes projetos mas tenho analizado as seguintes:

1-) PC-AP, complicado, cômodo e eficiente:
    - Recuperação de desastre lenta, diagnóstico demorado e dificuldade de troca de peças, dependendo do tipo. Eu tenho usado 1 apenas, pq meus cards XR9 estao em adaptadoras minipci, nao quiz gastar com RB agora, pq sei que minha rota em 5.8 vai sair em breve (predio novo).
    - Sensivel.. qualquer coisa detona o equipamento
    - Fora de padrão, não nasceu pra isso, nao foi desenvolvido pra isso, se as pci funcional, sorte nossa.

Nao podemos esquecer que:
    -Rádio, nasceu pra isso
    - Nanos station barato (quem assisitiu Eu, robo ontém na Globo, os robos se chamavam NS5 auehau)
    - Fácil backup e fail-over
    - Disponibilidade no mercado
    - Dispensa licença MK
    - Padrão mercado.

Nao estou condenando a utilização de PC-AP, mas nao usarei mais.. uma torre minha com quase 100 clientes com 4 aprouter e fonte AT 300w, tem 14 meses que nem sei onde é.. só o pessoal da limpeza e lubrificação vai lá.

Resumindo, é complicado, cada caso é um caso.

No mais, estamos aó, quem quiser perguntar...

Abraços

2. eu uso um nanostation aqui na torre como pcap, justamente para checar como ela se comporta. O troughput dela não chega nem perto do combo TSM + greateks. E ele (NS) tá pol horizontal, que tem um ambiente muitíssimo mais limpo por aqui. Mas é pratico demais aquele desgraçado. Fora que nunca dá pau. Alex. esse aprouter que vc usa, vc tem o link desse seu aprouter pra eu dar uma olhada? Quero ver se vale a pena comprar um para fazer testes. Tem que ter um troughput legal. As greatek em ambientes COMPLETAMENTE SUJOS, consigo troughput de 3mb entre cliente e painél. No painél horizontal com greatek que tenho, 4mb. Já no NS2 mal chega nos 2mb, e varia muito dependendo da localidade dos clientes (mesmo que seja um cliente próximo ao outro, e com sinais do cliente chegando no NS semelhantes, ainda não entendí essa variação que ele tem).

Talvez para torres mais importantes, o pcap ou rb seja melhor, mas apzinhos bons bonitos e baratos seriam uma boa pra repetidoras sem muita carga.

3. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, o problema não é RB14 e sim o slot PCI, acho que vai ter problemas e como o amigo falou se chega queimar o slot ou a rb para todo pop, olha só, em um pop utilizo essas plaquinhas da tplink atheros MercadoLivre: PLACA DE REDE - PCI - WIRELESS - TP-LINK TL-WN 551G - R$ 65.00 que são show to realizando testes paralelo entre ela e uma rb 433 h com mini pci r52 , em media 30 simultaneo nas duas opções, agora quer minha opinião, coloca uma rb 433h e vai dormir sossegado, muitas vantagens..... espaço menor, menos peças pra dar pau (cooler, hd, memoria...) menos consumo de energia em caso de apagão, etc..etc...etc.. lembre sempre o barato muitas vezes sai caro. Abraços

Ola!
    Ja faz uns 2 anos que tenho um provedor- experimentei RB Atheros - Edimax, Dlinlk, G520, PCI, PC-AP... Rapaz... que dor de cabeça!! A RB começa uma maravilha, mas aquele tal de POE ferra a placa... chega uma hora que o trem não anda mais... o sinal vai la pra cima! As DWL tambem vão bem no PC, mas as vezes começam a dar umas panes, travam algumas funções, mas vão embora! Agora a tal da TPLink , é o bicho...Coloquei um AP Multilaser(TPLINK) 200,00 -liguei 2 condominios- um com 30 clientes e outro com 25 ( uma omni de 12 Aquarios, imagina)tentei tirá-la qdo comprei a RB, mas deu um probleminha de repasse de MAC, por fim acabei deixando, pendurada de qualquer jeito, pois pretendia troca-la em breve.. ai minha RB começou a morrer... 15 clientes ping 100ms 200ms 899ms...e as TP link na omni escavacada?? 1ms-2ms-3ms, perda de 1 pacote a cada 500... cara ta aqui, 1 ano e meio rodando os meus cliente mais importantes.Esse dias caiu um raio no predio com 30 clientes- queimou a eth do meu TPlink, coloquei um Edimax no lugar e conectei na minha Hyperlink 17Db- Cartao dwl520G--- Pau...que saudades do meu TPlink!! Ah, ele só é meio enjoado pra interferencia, hoje ele opera no canal 13 e o ping 1ms,2ms,3ms!!Modo repeater, firmawre original, repassa mac.... sem dor de cabeça!

4. Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Ola!
    Ja faz uns 2 anos que tenho um provedor- experimentei RB Atheros - Edimax, Dlinlk, G520, PCI, PC-AP... Rapaz... que dor de cabeça!! A RB começa uma maravilha, mas aquele tal de POE ferra a placa... chega uma hora que o trem não anda mais... o sinal vai la pra cima! As DWL tambem vão bem no PC, mas as vezes começam a dar umas panes, travam algumas funções, mas vão embora! Agora a tal da TPLink , é o bicho...Coloquei um AP Multilaser(TPLINK) 200,00 -liguei 2 condominios- um com 30 clientes e outro com 25 ( uma omni de 12 Aquarios, imagina)tentei tirá-la qdo comprei a RB, mas deu um probleminha de repasse de MAC, por fim acabei deixando, pendurada de qualquer jeito, pois pretendia troca-la em breve.. ai minha RB começou a morrer... 15 clientes ping 100ms 200ms 899ms...e as TP link na omni escavacada?? 1ms-2ms-3ms, perda de 1 pacote a cada 500... cara ta aqui, 1 ano e meio rodando os meus cliente mais importantes.Esse dias caiu um raio no predio com 30 clientes- queimou a eth do meu TPlink, coloquei um Edimax no lugar e conectei na minha Hyperlink 17Db- Cartao dwl520G--- Pau...que saudades do meu TPlink!! Ah, ele só é meio enjoado pra interferencia, hoje ele opera no canal 13 e o ping 1ms,2ms,3ms!!Modo repeater, firmawre original, repassa mac.... sem dor de cabeça!
    520g nao homologado para esta finalidade....

abraços

5. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Analizem da seguinte forma.

De uns tempos pra cá, minha concepçao de rádio tem mudado muito.
    Não sei se é porque estou envolvido com grandes projetos mas tenho analizado as seguintes:

1-) PC-AP, complicado, cômodo e eficiente:
    - Recuperação de desastre lenta, diagnóstico demorado e dificuldade de troca de peças, dependendo do tipo. Eu tenho usado 1 apenas, pq meus cards XR9 estao em adaptadoras minipci, nao quiz gastar com RB agora, pq sei que minha rota em 5.8 vai sair em breve (predio novo).
    - Sensivel.. qualquer coisa detona o equipamento
    - Fora de padrão, não nasceu pra isso, nao foi desenvolvido pra isso, se as pci funcional, sorte nossa.

Nao podemos esquecer que:
    -Rádio, nasceu pra isso
    - Nanos station barato (quem assisitiu Eu, robo ontém na Globo, os robos se chamavam NS5 auehau)
    - Fácil backup e fail-over
    - Disponibilidade no mercado
    - Dispensa licença MK
    - Padrão mercado.

Nao estou condenando a utilização de PC-AP, mas nao usarei mais.. uma torre minha com quase 100 clientes com 4 aprouter e fonte AT 300w, tem 14 meses que nem sei onde é.. só o pessoal da limpeza e lubrificação vai lá.

Resumindo, é complicado, cada caso é um caso.

No mais, estamos aó, quem quiser perguntar...

Abraços
    Você tem razão em dizer que cada caso é um caso, pois te digo que para mim PC-AP resolveu muitos dos problemas que tinha quando usava RB!

Tópicos Similares

1. Pci para pc AP 300Mpbs
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 06-11-2010, 15:39
  2. Hardware para pc ap com 6 pcis em bridge
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2010, 04:44
  3. Hardware para pc ap com 6 pcis em bridge
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 0