+ Responder ao Tópico



  1. #281

    Padrão Re: Configurar BGP

    Gamineiro,

    Grato pela resposta. Do que necessariamente vc precisaria pra me dar essa ajuda?

    Grato

  2. #282
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Configurar BGP

    Bom dia,

    Você está usando algun tipo de filtro nos peers BGP?

  3. #283

    Padrão Re: Configurar BGP

    tem q usar filtros... não ha obrigação.. mas as boas praticas indicam.. filtrar somente o que quer receber.. e tambem o que quer anunciar...

    evitando anuncios locais (redes internas) passerem para o bgp.... etc etc

  4. #284

    Padrão Re: Configurar BGP

    Galera,

    Estou com 2 links configurados em default route e divisao de /22 em 2 /23. Tudo ok, o problema é que está saindo por 1 e voltando pelo outro. É Mikrotik. Tenho que fazer prepend, é isso?

    Valeu!

  5. #285

    Padrão Re: Configurar BGP

    a saida voce precisa setar por local-preference .. mas como esta recebendo defaul dos dois peers.. vc precisa dividir seu trafego (marcar) suas redes.. e faze-las sairem pelos links que queira..

  6. #286

    Padrão Re: Configurar BGP

    Alexandre, a saída está legal. O problema é que sai pelo link que quero só que volta pelo outro... Ou seja, o download rola todo no link que justamente não quero.

  7. #287

    Padrão Re: Configurar BGP

    dwonload = anuncio
    upload = politica (local pref por ex)

    se o DOWNLOAD esta vindo por outro link, voce deve anunciar somente pelo link que queira que ele "venha" ..

  8. #288

    Padrão Re: Configurar BGP

    Há algo de errado, o anuncio está correto, acho que é algum detalhe do mikrotik. Uma sessão AS está passando por EOIP a outra está em ethernet. Acha que pode ser isso? Distancia, MTU, etc?

  9. #289

    Padrão Re: Configurar BGP

    Tráfego assimétrico é um fato normal de ter dois links, não é algo a ser corrigido... o que você precisa avaliar é se a divisão em volume está legal, não se para uma conexão específica isso está acontencendo.

  10. #290

    Padrão Re: Configurar BGP

    Pessoal meu BGP com operadora seguidamente da problema cai e não volta mais somente ligando pra eles, não sei o que fazem lá mas ai ele volta a funcionar e dizem que o problema é meu mikrotik (RB1100 Versão RouterOS 5.14) e que eles tem problemas com varios clientes que usam mikrotik no BGP.

    Isso acontece exporadicamente a cada duas ou três semanas...

    Alguem também tem problemas parecidos ?

  11. #291

    Padrão Re: Configurar BGP

    Código :
    [xxx@xxxx] /routing bgp peer>  print stat where name="zzzzzv4"
    Flags: X - disabled, E - established 
    .....
    uptime=42w1d12h18m40s
     
    .....

    42 semanas a sessao esta ativa.

    pode ser na sua configuração ou na configuração deles.. pode ser tambem problemas de perda de pacotes, enfim.. pode ser N problemas..

  12. #292

    Padrão Re: Configurar BGP

    Ok mas o que poderia estar errado na configuração já conferi tudo outra pessoa aqui do forum também já verificou a configuração no roteador e disse que esta ok... Aceito qualquer dica pra tentar resolver o problema os caras da operadora me falaram pra comprar um cisco que não teria mais problema.

  13. #293
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Configurar BGP

    Bom dia,

    Você usa senha MD5? No meu caso era esse o problema. Existe ainda essa incompatibilidade entre o mikrotik e cisco, principalmente.

    Tive que pedir para fechar a sessão sem senha.

    abraço

  14. #294

    Padrão Re: Configurar BGP

    Não uso não, para que serve esta opção exatamente cisco-vpls-nlri-len-fmt (auto-bits | auto-bytes | bits | bytes; Default: ) o que devo utilizar nela ?

  15. #295

    Padrão Re: Configurar BGP

    BGP Cisco 2911 alguém tem um tutorial pratico ?

  16. #296

    Padrão Re: Configurar BGP

    Sobre o problema de BGP em Mikrotik, sugiro checar com sua operadora se ela poder ligar o BFD (notar que BFD Mikrotik com Cisco requer configurações específicas descritas na Wiki), mas sem colocar o BGP sobre controle do BFD. O BFD vai te dar um outro registro de estado do link que você pode depois cruzar com as quedas do BGP.

    Aliás, se depois de resolvido o problema o BFD estiver "calmo" e só falhar quando o link cai, seria bom ligá-lo e ajudar no tempo de convergência.

  17. #297

    Padrão Re: Configurar BGP

    Obrigado pela ajuda mas acabamos comprando um cisco 2911 pra fazer o BGP por recomendação da operadora agora só falta configurar, quer dizer na verdade já configurei agora só falta testar, só fiquei com uma duvida como faço a comunicação entre o cisco e a RB onde estão os clientes, coloco um ip valido /30 pra RB falar com cisco é isso ?

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Sobre o problema de BGP em Mikrotik, sugiro checar com sua operadora se ela poder ligar o BFD (notar que BFD Mikrotik com Cisco requer configurações específicas descritas na Wiki), mas sem colocar o BGP sobre controle do BFD. O BFD vai te dar um outro registro de estado do link que você pode depois cruzar com as quedas do BGP.

    Aliás, se depois de resolvido o problema o BFD estiver "calmo" e só falhar quando o link cai, seria bom ligá-lo e ajudar no tempo de convergência.

  18. #298
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: Configurar BGP

    Você conseguiu esse roteador onde?


    Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Obrigado pela ajuda mas acabamos comprando um cisco 2911 pra fazer o BGP por recomendação da operadora agora só falta configurar, quer dizer na verdade já configurei agora só falta testar, só fiquei com uma duvida como faço a comunicação entre o cisco e a RB onde estão os clientes, coloco um ip valido /30 pra RB falar com cisco é isso ?

  19. #299

  20. #300

    Padrão Re: Configurar BGP

    vc pode me ajudar com rota bgp