+ Responder ao Tópico

1. sim, vc divide o bloco em 2 partes ( /21 cada)..
    anuncie 1 /21 em cada operadora.. e anuncei o /20 tambem em cada operadora..

como o /21 eh mais especifico.. sempre vao preferir por ele.. caso caia a uma operadora.. o mais especifico para o outro bloco sera o /20. . entao.. fica show

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sim, vc divide o bloco em 2 partes ( /21 cada)..
    anuncie 1 /21 em cada operadora.. e anuncei o /20 tambem em cada operadora..

como o /21 eh mais especifico.. sempre vao preferir por ele.. caso caia a uma operadora.. o mais especifico para o outro bloco sera o /20. . entao.. fica show

show..isso seria automatico essa "preferencia" pelo /20 caso alguma pare?
    a configuração então ficaria igual a acima da redundancia de operadoras, mas coma diferença do anuncio /21 e /20 em cada?

obrigado.

3. exatamente, é automatico essa preferencia...

por ex:

seu bloco: 189.0.0.0/20

operadora A vc anuncia:
    189.0.0.0/21
    189.0.0.0/20
    operadora B vc anuncia:
    189.0.8.0/21
    189.0.0.0/20

4. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Há a possibilidade de fazer exatamente isso, mas dividindo o link entre as 2 operadoras e se alguma delas cair ai sim mudar tudo pra outra (igual foi explicado no quote que dei)??
    ou seja...tenho 30mb de cada operadora e divido minha faixa pra metade sair pela operadora X e metade pela Y, ai se alguma cair, a outra assume todos, isso é possível?
    Isso é possível e já explicaram na thread como faz, mas eu preciso citar algo que por óbvio que pareça eu já vi gente com dificuldade... para que dividir metade do seu espaço de endereçamento dê metade da divisão de tráfego, você precisa colocar um número equilibrado de clientes em cada uma das metades.

5. Pessoal, uma dúvida: todos vocês que estão com ASN falam que tem links grandes, de 30Mbps pra cima. Será que é possivel minha empresa, com um link de 1Mbps e outro de 2Mbps, conseguir um ASN e um bloco CIDR? Não encontrei nos documentos do Registro.BR informações sobre isso. Grato.

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall