+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por portalbits Ver Post
    Pessoal, uma dúvida: todos vocês que estão com ASN falam que tem links grandes, de 30Mbps pra cima. Será que é possivel minha empresa, com um link de 1Mbps e outro de 2Mbps, conseguir um ASN e um bloco CIDR? Não encontrei nos documentos do Registro.BR informações sobre isso. Grato.
    Banda não é requisito para ASN e CIDR, mas número de IPs é. Num provedor de acesso esse número aumenta com o número de clientes e também a demanda de link, por isso a correlação.

Veja as instruções na URL abaixo:
    Registro .br - Info - Recursos de Numera

2. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Isso é possível e já explicaram na thread como faz, mas eu preciso citar algo que por óbvio que pareça eu já vi gente com dificuldade... para que dividir metade do seu espaço de endereçamento dê metade da divisão de tráfego, você precisa colocar um número equilibrado de clientes em cada uma das metades.
    Essa divisao seria apenas na parte de ip's, a divisão para equilibrar os 2, isso á é feito com os gerentes que liberam os ip's no sistema. Analisamos diariamente os mrtg dos links e a quantidade de ip's usadas em cada para saber em qual link jogar cliente, como também prioridade do cliente e etc.

3. pessoal..retomando. estou já esperando o ASN chegar.

Já sei como fazer a delegação dos blocos com meu dominio e etc, agora algo que não entendo, é como que divulgo onde está cadastrado esses Ip's e o nome da empresa, igual ocorre quando vamos em alguns sites de mostrar ip e etc.

o dns reverso sei que ja aparece com o nome do dominio, mas o nome da empresa mesmo, nao achei onde ler sobre isso.

obrigado a todos.

4. galera este tópico e fantástico

tenho uma duvida
    recebe dois links de operadoras diferentes

gostaria de saber se tem como fazer BGP sobre uma faixa de ips falsos, somente se uma rota cai passa por outra. as duas pontas tenho mikrotik recebendo o links das operadoras.

tem como fazer isto?
    como eu faço isto?

5. Citação Postado originalmente por junaooaks Ver Post
    galera este tópico e fantástico

tenho uma duvida
    recebe dois links de operadoras diferentes

gostaria de saber se tem como fazer BGP sobre uma faixa de ips falsos, somente se uma rota cai passa por outra. as duas pontas tenho mikrotik recebendo o links das operadoras.

tem como fazer isto?
    como eu faço isto?
    Procure no fórum sobre OSPF.

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall