+ Responder ao Tópico

1. alem no network xxx.xxx.xxx.0/20 .. deve-se informar as redes mais especificas.. senao NAO faz anuncio

2. Citação Postado originalmente por Criptus Ver Post
    da uma olhada nessa conf q eu postei, se vc inverter no route-map a embratel e a mega(que seria sua oi) creio que tudo vai funcionar preferencialmente via oi.

Ola Criptus, tudo blz?

Cara, vo dar uma analisada com calma na sua conf para entender melhor. De qualquer maneira analisando as rotas bgp no meu router tenho a seguinte situação, por exemplo a rota abaixo:

* 74.125.63.0/24 200.216.247.246 100 0 7738 15169 i
    *> 200.251.10.6 100 0 4230 15169 i

Qual o criterio de decisao o bgp toma neste caso onde para atingir a rede alvo tenho o mesmo numero de hops por ambas operadoras? Percebe-se que o local-preference tb é o mesmo para as duas. Se eu der um clear nas rotas recebidas pela embratel, o router passara a mandar o trafego desta rede pela Oi ?

Obrigado

3. Citação Postado originalmente por rtmoraes Ver Post
    Ola Criptus, tudo blz?

Cara, vo dar uma analisada com calma na sua conf para entender melhor. De qualquer maneira analisando as rotas bgp no meu router tenho a seguinte situação, por exemplo a rota abaixo:

* 74.125.63.0/24 200.216.247.246 100 0 7738 15169 i
    *> 200.251.10.6 100 0 4230 15169 i

Qual o criterio de decisao o bgp toma neste caso onde para atingir a rede alvo tenho o mesmo numero de hops por ambas operadoras? Percebe-se que o local-preference tb é o mesmo para as duas. Se eu der um clear nas rotas recebidas pela embratel, o router passara a mandar o trafego desta rede pela Oi ?

Obrigado
    Qual o criterio de decisao o bgp toma neste caso onde para atingir a rede alvo tenho o mesmo numero de hops por ambas operadoras?

• Isso ainda não sei, talvez ele considere o por onde veio, ou pega a primeira rota na lista.

Percebe-se que o local-preference tb é o mesmo para as duas. Se eu der um clear nas rotas recebidas pela embratel, o router passara a mandar o trafego desta rede pela Oi ?

• Sim, mas eles vão continuar entrando pela embratel. e o download que pega... pelo menos aqui...

joga isso no zebra.conf pra nao dar zica se a oi cair

ip route 0.0.0.0/0 ip_do_as
    ip route 0.0.0.0/0 ip_gwt_oi
    ip route 0.0.0.0/0 ip_embratel
    !
    ip forwarding

4. Olá pessoal,

estou me batendo com os filtros por aqui... Quando sobe o BGP com a Oi ele derruba pq esta anunciando o que estou recebendo da GVT.

Já adicionei filtros aqui mas persiste.

[[]]'s e já agradeço pela ajuda.

5. na configuração da instancia do BGP vc deve ter colocado "redistribute bgp, redistribute ospf.. etc etc"

voce deve marcar APENAS static e connected !

Citação Postado originalmente por michellantunes Ver Post
    Olá pessoal,

estou me batendo com os filtros por aqui... Quando sobe o BGP com a Oi ele derruba pq esta anunciando o que estou recebendo da GVT.

Já adicionei filtros aqui mas persiste.

[[]]'s e já agradeço pela ajuda.

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall