+ Responder ao Tópico

1. Pelo jeito sim, precisa de 2 peers.

Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    IP Peer 1 : 200.253.180.80 – Por esse peer você poderá divulgar o seu bloco.
    IP Peer 2: 200.254.11.37 – Por esse peer você receberá todas as rotas da internet (full-routing).
    Para que essas sessões sejam corretamente estabelecidas será necessário que vocês ativem a feature de Multihop do BGP setando para o valor 5 (cinco saltos até o peer remoto) , e adicionar rotas estáticas setando que para chegar nesse ip’s dos peer’s precisa chegar via a sua interface wan com a Embratel.
    O tec da Embratel me madou esse texto:

"Apenas o peer do full-routing(200.254.11.37) está estabelecido sendo que esse peer não divulga o seu bloco. Favor levantar a sessão com o ip (200.253.180.80) para que o seu bloco seja divulgado para o mundo."
    alguem pode nos esclarecer? Tenho que criar 2 peer?

2. Tudo ok agora depois de muita luta

3. que tipo de firewall é possivel, indicado para aplicar neste mikrotik de borda?
    Sendo que ele apenas fará esta rotina.

4. Como faz so roteamento eu geramente mudo as portas dos serviços (ssh, telnet, winbox e www). ja o servidor é outra coisa... mas cada um trabalha de um jeito diferente.

5. Olá pessoal,

Estou iniciando minha rede em BGP agora, tirando ASN... li este post desde o inicio e gostei muito, na teoria a configuração do BGP é simples conforme descrito no post.

Bem, as minhas dúvidas antes de mudar toda minha rede são,

1º - Pelo que li e entendi é obrigatorio a contratação de 2 peer (operadoras), caso afirmativo as bandas podem ser diferentes, neste caso pretendo contratar 100Mb e 50Mb.;

2º - No caso da necessidade de 2 peer (operadoras) pode se somar o link (100Mb + 50Mb = 150Mb) para utilização na pratica aos clientes, ou é somente para uma redundancia;

3º - Pretendo me instalar no PIX da Global Crossing, fazendo um Cross Connection com saida com nossa fibra até um backbone que será montado ao lado, neste caso saberiam me informar se a operadora pode cobrar pelo Cross Connection saindo pelo PTT Metro;

4º - Não pretendo ter ultima milha com qualquer operadora, pois ja estamos locando espaço ao lado por interesses comerciais.

Anderson

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall