+ Responder ao Tópico

1. O número total de rotas na Internet está chegando a quase 400 mil rotas, se você recebe apenas 13 mil, vai ter mesmo que colocar rota default.

O peer BGP não deveria depender da rota default, e sim ou ser um IP diretamente conectado ou ter uma rota estática específica.

2. Ele não depende mesmo eu que estava equivocado depois de ler e ler e fazer alguns testes entendi algumas coisa e outras ainda não.

Tipo todo BGP parcial precisa de rota default ?

No BGP parcial tudo sai pela rota default ?

Criei a rota default assim 0.0.0.0/0 apontando para gateway da operadora isso mesmo ?

Mas meu maior problema é que não consigo utilizar meus ips publicos com rotas estaticas pelo PPPoE funciona normal agora se coloco um IP valido na LAN onde conectam os clientes e tento usar um dos meui IPs publicos direto na interface do cliente usando como gateway o IP publico que coloquei na interface LAN não funciona de jeito nenhum.

Vou colocar um EX supondo que estes IPs seriam publicos.

MK
    LAN Clientes : 200.201.77.1/29

Cliente

IP - 200.201.77.2/29
    GW - 200.201.77.1
    DNS - 200.201.77.1

Nessa configuração o cliente já deveria ter internet mas não funciona nem consigo pingar o gateway quando pinga da desntino inalcancavel.

Se faço mesma config com um IP não privado qualquer EX 1.0.0.1/29 funciona blz mas ai é IP privado e não resolve meu problema.

3. Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Ele não depende mesmo eu que estava equivocado depois de ler e ler e fazer alguns testes entendi algumas coisa e outras ainda não.

Tipo todo BGP parcial precisa de rota default ? Sim, porque você não recebe todas as rotas da internet, então para determinados caminhos você não iria sair, então precisa de uma default.

No BGP parcial tudo sai pela rota default ? Depende da LOCAL PREFERENCE que as rotas recebidas da operadora tem. Por exemplo, digamos que você set as rotas recebidas com Local Preference 100, se você criar uma default como Local Preference 120, você nem precisaria das rotas da operadora, já que o roteador vai sempre preferir a rota com MAIOR Local Preference. Por outro lado, se você criar uma default com Local Preference 80, o roteador só vai usar a default quando não achar a rota recebida pela operadora.

Criei a rota default assim 0.0.0.0/0 apontando para gateway da operadora isso mesmo ? Sim, mas o ideal é solicitar que a operadora envie a rota default por BGP, assim você pode manipulá-la com filtros.

Obs.: O BGP Partial Routing não tem um número de rotas padrão. Cada operadora cria a sua política de partial routing. Por exemplo, é considerado partial routing:

- Os prefixos gerados pela operadora.
    - Os prefixos dos clientes da operadora.
    - Os prefixos com até X AS_PATH's dos PTT's.
    - Os prefixos com até X AS_PATH dos upstreams das operadoras.

E assim por diante, cada um escolhe a sua política.

Qualquer dúvida é só gritar,

Abraço

4. AlexTrevisol,

O que tem no seu zebra.conf e ospfd.conf ?

5. Que arquivos são esses ?

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall