+ Responder ao Tópico

1. Eu posso estar falando besteira... Nunca testei isso com loop... Mas se voce deixar o "default forward" (mikrotiks) ou qualquer que seja a nome da opcao no meu AP que desabilita trafego entre clientes, desabilitado, na teoria os clientes no mesmo cartao nao falariam entre si portanto, o loop nao teria efeito...

Como disse, sei que isso funciona pra broadcasts... Nunca testei com loops, mas o problema do loop eh justamente o broadcast, entao acredito que deveria resolver.

2. Desabilitar o forward dos clientes wireless é obrigatório pra quem é provedor. Usar switches gerenciáveis com isolamento de portas, ou até mesmo aproveitar as portas ethernet das RBs como switch e fazer o isolamento, também é essencial.

Convém também pelo menos cadastrar os clientes no controle de acesso. Você não pode deixar sua rede aberta desse jeito. Assim qualquer um entra e esculhamba.

3. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Desabilitar o forward dos clientes wireless é obrigatório pra quem é provedor. Usar switches gerenciáveis com isolamento de portas, ou até mesmo aproveitar as portas ethernet das RBs como switch e fazer o isolamento, também é essencial.

Convém também pelo menos cadastrar os clientes no controle de acesso. Você não pode deixar sua rede aberta desse jeito. Assim qualquer um entra e esculhamba.

Aham. É isso que estou pensando em fazer nesse ponto, cadastrar todos os clientes no controle de acesso do rádio.

4. Fala mais dos seus rádios aí ... daí poderemos ajudar.

Abraços

Alam Dias

5. Citação Postado originalmente por leopio Ver Post
    Aham. É isso que estou pensando em fazer nesse ponto, cadastrar todos os clientes no controle de acesso do rádio.
    provavelmente seu ap esta em uma bright e vc colokou wds dinamico na bright, só tirar o wds da bright e ja era loop

Tópicos Similares

1. Emule como resolver
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2006, 14:01
  2. Resolução máxima de 640x480. Como Resolver???
    Por O_Analista no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 14-06-2006, 09:37
  3. Como resolver o Kernel Panic?
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 18-11-2004, 11:21
  4. Cansei dessa porqueira... alguem sabe como resolver?
    Por Cyber_Punk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-07-2003, 09:08
  5. sem portadora como resolver...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-2003, 04:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L