+ Responder ao Tópico

Padrão

Bom dia, voce deixa o ponto de acesso que entra o link como o wds master e os outros como slave, wds ponto multi ponto, os wds slave nao sabem da existencia dos outros slave, apenas o master sabe dos outros wds slave porque terá em sua programação o mac dos outros wds ... wds não emite becon logo a unica forma de algum outro equipamento configurado em wds saber da sua existencia é se cadastrar seu mac no mesmo, espero ter ajudado

Padrão

Obrigado pela resposta, mas eu utilizo o Ikarus e não tem nada de WDS master ou Slave, eu já tenho um PtP fechando com Ikarus em WDS e para fechar, tive que cadastrar o MAC.
    Se eu fechar todos pontos em WDS, como vou saber se vai funcionar correto ou vai dar algum problema?

Padrão

O conceito de master ou slave é quem serve e quem é servido amigo, eu não disse que ia ter escrito ai wds master ou slave nas configuraçoes do seu radio, wds é uma forma de distribuiçao, ai cabe a voce definir se ela sera PTP ou PMP, se o seu radio permitir voce cadastrar mais de um mac então isso quer dizer que ele aceita PMP, e como voce vai saber se funciona ... bom testando ja é um bom começo, e depois postando pra ajudar outros que tiverem a mesma duvida, eu sempre que possivel simulo meus projetos em laboratorio para identificar e resolver alguns problemas que terei na hora da implementação, se voce ja dispõe dos equipamentos quem sabe seria uma forma de voce descobrir se funciona simulando. boa sorte.

Padrão

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce precisa ativar isto em seu ap na bridge... ele vai detectar o loop e tomar alguma decisão..

TESTA e veja se resolve
    Ativar onde?? Ele está com que nome na config de uma bridge?

Tem uma opção aki Spanning Tree será q é ela??

Padrão

Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    O conceito de master ou slave é quem serve e quem é servido amigo, eu não disse que ia ter escrito ai wds master ou slave nas configuraçoes do seu radio, wds é uma forma de distribuiçao, ai cabe a voce definir se ela sera PTP ou PMP, se o seu radio permitir voce cadastrar mais de um mac então isso quer dizer que ele aceita PMP, e como voce vai saber se funciona ... bom testando ja é um bom começo, e depois postando pra ajudar outros que tiverem a mesma duvida, eu sempre que possivel simulo meus projetos em laboratorio para identificar e resolver alguns problemas que terei na hora da implementação, se voce ja dispõe dos equipamentos quem sabe seria uma forma de voce descobrir se funciona simulando. boa sorte.

Entendi...

Padrão

isso spanning tree.. ativa ela.. tem STP e RSTP .. coloca o RSTP que eh mais rapido na convergencia..

sobre montar loops em celulas wireless WDS. eh uma boa ideia.. porem precisa ter um protocolo de roteamento, tipo OSPF ou ativar o RSTP para que nao ocorra o loop... porem tenha redundancia se um dos lados parar !!

ospf eu indico porque consegue ate fazer balanceamento em rotas com custo igual