+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede bridge mikrotik + wla-5000ap

    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, preciso fazer uma rede totalmente transparente. Para isso tenho duas RB 500 com dois cartões cada, que ficarão na torre, nos clientes colocarei airlive wla-5000ap.

    a idéia é que a rede seja totalmente transparente, com dito acima.

    tentei configurar da seguinte forma:

    criei uma bridge e adicionei a interface ethernet e wireless, configurei a interface wireless como bridge, em wds coloquei dinamico, criei uma interface wds com o mac do wla-5000ap, configurei o AP normalmente como wds, conectou no mikrotik beleza, consigo pingar no mikrotik, no ap, tudo tranquilo, porém não consigo acessar nada que esteja atrás dessa rede.

    teoricamente, com estas configurações deveria ter ficado transparente mas não ficou, não sei se é é alguma configuração que tenha feito errado ou alguma zica do wla-5000ap com o mikrotik.

    usando somente o AP consigo fazer essa bridge tranquilamente, mas com o mikrotik não está funcionando.

    alguém já fez algo parecido?

    valeu

  2. #2

    Padrão

    Luciano aqui no Fórum tem um tópico bem do antigo onde diz que um carinha jah conseguiu fechar esse enlace !

    Agora eu tenho vários pops aqui com WDS e rede transparente ... mas a minha modalide de wds é Static ... e eu marco a opção " Ignore SSID " ... não sei se vc está usando essas configurações ... pois eu acho que o wds não usa o SSID e sim o MAC !


    Abraços e boa sorte ai na sua solução !

  3. #3

    Padrão

    já fiz com essas configurações também e não deu certo.

  4. #4

    Padrão

    pelo jeito era meu teste que tinha algum problema, mudei a topoligia de teste e por enquanto está funcionando tudo beleza.

    valeu