+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como usar o torrent com o mikrotik

    E ai pessoal, sou novo no forum e no uso do Mikrotik, gostaria que alguem me ajude a resolver uma situação, que pra mim é um problema; quero usar o torrent mas com uma porta liberada exclusivamente para este fim e direcionado para um IP específico, pergunta, tenho que criar uma regra no Mikrotik?que regra seria esta? ou tenho que liberar esta porta no modem? Desde já agradeço a quem puder ajudar.

  2. #2

    Exclamation Torrent

    Amigo, gostaria de saber se vc resolvel p Problema como torrent pois eu esto com o mesmo problema aki
    Grato pela informção!

  3. #3

    Padrão

    Vc quer abrir as portas do torrent pra 1 IP é isso?

  4. #4

    Padrão

    sim, quero liberar para que posso usar torret
    para cara pessoa q for usar o Torrente eu tenho q faser um procedimento ou é uma regra para todos?

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Usu o Sistema MK como Servidor com 2 Lan, Uma recebe o Sinal da Velox e a outra manda para um Suite que repassa este Sinal.

  7. #7

    Padrão

    hum...intendi...
    voce pode usar como eu então, faça o seguinte:

    Libere o range de portas do seu modem de 10000 ate 65000 (Ou se preferir faça um DMZ para o ip do seu Mikrotik)

    Após liberar esse script faz a liberação da porta pra um determinado ip...
    mais tem um porem e essa mensagem ja é conhecida: "se voce tiver mil clientes essa regra tera que ser feita mil vezes, 1 vez para cada ip" veja o script:

    ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface=Entrada dst-address=10.1.1.2 protocol=tcp dst-port=12000 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.50 to-ports=12000 comment="Portas abertas para o tal IP" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=Entrada dst-address=10.1.1.2 protocol=udp dst-port=12000 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.50 to-ports=12000 comment="" disabled=no


    Explicando melhor:
    in-intereface é a interface que recebe o sinal da internet
    dst-address o ip que recebe do modem no meu caso o 10.1.1.2
    dst-port é a porta que voce quer que seja liberada no meu caso 12000
    to-addresses é o ip externo que voce quer liberar a porta 12000

    Essa regra eu uso no meu mikrotik a algum tempo e nunca tive problema, tenho um mikrotik que recebe sinal de um modem roteado.