+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SGMK-Sistema Gestão para Servidores Mikrotik

    Bom pessoal este projeto foi iniciado no começo do mês passado ja ralei muito tenho um certo conhecimento no mikrotik mas preciso da ajuda de todos para que esse projeto venha a ter conclusão vejo que muitos vem aqui no Underlinux pegam informações e vão comer quietos dentro de quartos e por fim n o posta aqui a n ser uma versão cheia de bugs bom minha proposta para com os senhores é a seguinte sou fã do under a muito tempo ja desde qndo eu ja n sabia de nada sobre linux e mikrotik dai comecei a mecher nesse sistema e foi amor a primeira vista a principio me deparei com algo chato justamente a parte financeira, pois é veio a necessidade de criar um como uso proprio ja q tenho provedor então vamos trabalhar em equipe, tenho conhecimentos em delphi 7 n será mt dificil e se for n será pra sempre pq nada é impossível então esta lançado a proposta me ajudem vamos montar esse prog quem tbm tiver conhecimento nessa área por favor será todos os tipos de comentários menos covardia de quem tem medo que este projeto chegue a tornar-se grande.
    Em breve postarei uma demo do soft para irem avaliando e comentando alem de print-screens.

    O banco de dados será em MS-ACESS Evitando muitos problemas e bugs e se eu mudar para outro garanto q n terá tantos bugs e instabilidade como os q ja vi por aqui,
    A necessidade do bd em acess se dá pelo fato de outra parte importante do software ser em .ASP ja está em desenvolvimento.

    Forte abraço para os amigos.
    Última edição por ewersonfelix; 04-11-2008 às 18:55. Razão: Detalhe do .ASP

  2. #2

    Padrão

    Opa..

    Toda e qualquer iniciativa é sempre bem vinda..... eu desenvolvi um em php, online que controla cadastro, financeiro e infos técnicas.. além do que, emite meus boletos do Itau... Agora estou integrando via PHPTelnet com meu MK. Mas ainda é cedo para publicar livremente

    Força e o que pudermos ajudar, ajudaremos.

    Alam

  3. #3

    Padrão

    Bola pra frente amigo, precisando de algo no mikrotik pode me add ae, terei o maior prazer em contribuir.
    Força ae ...........

  4. #4

    Padrão

    Eu tive pensando em fazer um programa que contenha somente o que eu preciso, verifiquei programas como TopSapp e Vigo, mas eles não tem tudo que eu preciso e implementar isto nele pode ficar um pouco dispendioso $$$.. preciso de 1 mas não animei de começar ainda... boa iniciativa a sua

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa..

    Toda e qualquer iniciativa é sempre bem vinda..... eu desenvolvi um em php, online que controla cadastro, financeiro e infos técnicas.. além do que, emite meus boletos do Itau... Agora estou integrando via PHPTelnet com meu MK. Mas ainda é cedo para publicar livremente

    Força e o que pudermos ajudar, ajudaremos.

    Alam
    Boa noite Alam, gostaria de parabenizá-lo pelo grande passo em php, aqui abordarei o quesito Delphi 7 x Mikrotik
    pretendo terminar esse projeto pelomenos aprimeira etapa dele com o programa de gerenciamento em delphi e a parte do usuário em .ASP se ouver a necessidade claro pq até o momento to usando o proprio server de html do Mikrotik más sem nenhuma tecnologia talvez por n saber sobre todas as API's do Mikrotik uso apenas algumas Var's típo $(username), $(ip), $(mac) preciso de mais informações sobre mais tipos de variáveis e api's do mikrotik. pra q eu posso implementar mais novidades no software.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Bola pra frente amigo, precisando de algo no mikrotik pode me add ae, terei o maior prazer em contribuir.
    Força ae ...........
    Boa noite rps67, Muito obrigado pela sua colaboração, eu tenho um pequeno provedor aqui ja a 1 ano com mikrotik, e até o momento acredito ter feito muito com ele mas n sei se o meu conhecimento nele é o mesmo do seu, portanto tenho dúvidas ainda se existem mais coisas para que eu possa saber sobre o mikrotik, inicialmente preciso conhecer mais api's dele algo como o servidor do hotspot aquele que envia as paginas para o cliente consegui personalizar as paginas dos users atravez dos profiles e o soft ja faz o cadastro baseado nisso, o que eu quero saber é se existe mais variáveis semelhantes ao do $(username), $(ip), $(mac), $(host) entende eu tenho muitas idéias para implementar soh preciso ter conhecimentos mais afundo no mikrotik pq o q eu sei ta servindo de bom tamanho ja mas qro mais, qro fazer um soft baseado em todas as necessidades do pessoal.

    fico aguardando respostas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Eu tive pensando em fazer um programa que contenha somente o que eu preciso, verifiquei programas como TopSapp e Vigo, mas eles não tem tudo que eu preciso e implementar isto nele pode ficar um pouco dispendioso $$$.. preciso de 1 mas não animei de começar ainda... boa iniciativa a sua
    Boa noite,

    Obrigado pelo comentário eu gostaria de saber qual exatamente a sua necessidade em um soft de Gestão do Mikrotik?
    Isso irá servir como idéia apesar de eu ja ter muitas uma nova sempre é bem vinda se é para um soft limpo e enxutinho toda e qualquer idéia é bem vinda ok fica com Deus meu amigo tenha uma boa noite.

  8. #8

    Padrão

    Estou desenvolvendo um sistema em Visual Basic 6:

    Cadastro de Clientes
    Relatórios
    Movimentação Financeira
    Boleto Itau
    Ordem de Serviços

    Já utilizo há 3 meses, só não consegui ainda fazer a comunicação ao servidor mikrotik... pretendo colocar disponível para downloand em breve assim que fizer a comunicação com o mikrotik para cadastro, bloqueio e etc...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk2.JPG
Visualizações:	745
Tamanho: 	96,0 KB
ID:      	2993   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk1.JPG
Visualizações:	563
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	2994  

    Última edição por EdilsonLSouza; 06-11-2008 às 02:43.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Api

    Bom não poderei ajudar muito mas dá uma olhada nesses link´s ai e veja se tem algo que pode tirar dúvidas sobre API.

    API 1
    Código :
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/API

    API 2
    Código :
    http://mum.mikrotik.com/presentations/BR08/servidordeavisos.pdf

  10. #10

    Padrão Prints a caminho

    Bom pessoal, tô ja terminando a primeira etapa do programa em breve vou postar prints das telas e brevemente um video será feito tbm quem quiser contribuir em algo tô precisando muito de algo para a parte financeira, pois eu tô mais vidrado na comunicação entre o delphi e o mikrotik ja estou simpatizado com isso tô batalhando a parte financeira aguardem os posts.

    desde já grato a todos pela atenção e pela ajuda aqui empenhada.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ewersonfelix Ver Post
    Bom pessoal, tô ja terminando a primeira etapa do programa em breve vou postar prints das telas e brevemente um video será feito tbm quem quiser contribuir em algo tô precisando muito de algo para a parte financeira, pois eu tô mais vidrado na comunicação entre o delphi e o mikrotik ja estou simpatizado com isso tô batalhando a parte financeira aguardem os posts.

    desde já grato a todos pela atenção e pela ajuda aqui empenhada.
    Vai disponibilizar ele pra gente testar?

  12. #12

    Padrão Com certeza

    Alem de meus testes vou disponibiliza-lo para receber idéias e comentários.

    em breve aguardem. tô numa parte avançada do soft.

    apurando erros e corrigindo.

    breve estará aqui abraço a todos.

  13. #13
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Estou disposto a ajudar

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ultralaser Ver Post
    Estou disposto a ajudar

    Bom dia,

    vc tem conhecimento em q área?

    aguardo...

  15. #15
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Mikrotik dou uns tapinhas... e linux dou uns tapinhas tbem... e windows tbem sei um poco...


  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc poderia colocar aki os codigos do seu sistema php para fazer um financeiro simples amigo?

  17. #17

    Padrão

    Bom Pessoal...

    Acredito que é a necessidade de todos a interação do cadastro/alteração de sistemas financeiros junto ao Mikrotik, devido isso resolvemos a desenvolver o software para atender nossa necessidade, que acredito que seja a de todos.

    De uma olhada no link onde é fala da especificação técnica do sistema financeiro com integração com o Mikrotik.
    CNT Sistemas - Excelência em Sistemas

    Algumas Caracteriticas do Sistema.
    - Bloqueia Usuário do Mikrotik Automaticamente
    - Desbloqueio Imediato ou Programado de Usuário.
    - Cadastro/Alteração/Excluisão de Usuário no Mikrotik
    - Integração total com a parte financeira.
    - Boleto/Aviso de Vencimento via-email.

    ------------
    Marcelo Marra Assis
    msn/mail: [email protected]
    skype: marcelo.assis
    63 3311-5030

  18. #18

    Padrão

    Eu tenho um sisteminha simples em ASP !!!

    QQ coisa entra contato !!

  19. #19
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gostaria de ver esse sistema em ASP, foi vc mesmo quem criou?

  20. #20

    Padrão

    Fui eu mesmo...

    Vou fazer uns printscreen e mando pra vcs !!

    Abraço !!