+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor de Sinal

    Bem, eu ñ sei se essa é a seção correta, caso esteja errado, desculpem.

    Minha dúvida é o seguinte, eu recebo o sinal da minha internet via Wi-Fi com uma antena externa q fik em cima da minha ksa e q é ligada a placa wireless do meu PC por um cabo RGC-213 (axo q é esse!), e eu keria repetir esse sinal pra ter abrangência em toda a minha ksa.

    Como eu n sei como fazer isso, estou recorrendo a vcs, agradeço desde já!!!

    Abraços!!!!

  2. #2

    Padrão

    Opa !

    Veja bem, voce tem duas opções.

    1-) Pede pra seu provedor trocar sua pci para um rádio, e liga esse rádio via cabo de rede em outro rádio roteador, via cabo de rede, logo este vai "espalhar" seu sinal, detro de sua casa.

    2-) Compra um rádio roteador wirelles, e compartilha sua conexão de rede sem fio, dentro do windows. Então você liga esse rádio que comprou na porta LAN de seu pc (cabo de rede). Seu windows vai funcionar como roteador, mas para a internet funcionar, seu pc vai estar ligado.

    Entendeu ?

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    alamdias, vlw por responder!

    A primeira opção é a melhor mesmo, até pq n é conveniente fikr com o PC ligado só pra repetir o sinal! Tipo eu ja tinha imaginado fazer dessa forma como vc disse, só q eu axei q ja existisse um equipamento q ja fizesse isso. Resumindo então vai ser assim:

    T--------AP(Wireless ISP)=======RJ45=======AP(Gateway - Wireless e LANs Bridge){

    >T - antena

    >Wireless ISP - Neste modo, o equipamento irá receber o sinal da internet através da porta Wireless, compartilhando para as portas LAN2/Internet e LAN1 que estarão separadas com faixas de IPs diferentes O tipo de conexão da porta Wireless pode ser PPPOE, DHCP, ou IP estático.*

    >Gateway - Wireless e LANs Bridge - Neste modo, o equipamento irá receber o sinal de internet através da porta LAN2/Internet, compartilhando para as portas LAN1 e Wireless que ficarão em Bridge. O tipo de conexão da porta LAN2/Internet pode ser PPPOE, DHCP ou IP estático.*

    *Tirei essas informações do ZinWell de um amigo.

    Só pra terminar, tem algum bom radio q eu possa usar e atenda completamente minhas necessidades?

    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Bom dia Kalanguinho,
    para rede interna qualquer rádio com chipset Realteck RTL8186 irá te servir bem, a marca já é um outro caso, existem aí Kodama, Edimax, Ovislink, Zinwell e por aí vai...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kalanguinho Ver Post
    alamdias, vlw por responder!

    A primeira opção é a melhor mesmo, até pq n é conveniente fikr com o PC ligado só pra repetir o sinal! Tipo eu ja tinha imaginado fazer dessa forma como vc disse, só q eu axei q ja existisse um equipamento q ja fizesse isso. Resumindo então vai ser assim:

    T--------AP(Wireless ISP)=======RJ45=======AP(Gateway - Wireless e LANs Bridge){

    >T - antena

    >Wireless ISP - Neste modo, o equipamento irá receber o sinal da internet através da porta Wireless, compartilhando para as portas LAN2/Internet e LAN1 que estarão separadas com faixas de IPs diferentes O tipo de conexão da porta Wireless pode ser PPPOE, DHCP, ou IP estático.*

    >Gateway - Wireless e LANs Bridge - Neste modo, o equipamento irá receber o sinal de internet através da porta LAN2/Internet, compartilhando para as portas LAN1 e Wireless que ficarão em Bridge. O tipo de conexão da porta LAN2/Internet pode ser PPPOE, DHCP ou IP estático.*

    *Tirei essas informações do ZinWell de um amigo.

    Só pra terminar, tem algum bom radio q eu possa usar e atenda completamente minhas necessidades?

    Abraços!
    Isso aew !! Procede.

    Alam