Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NS5 como ap, presta.. alguém testou.

    Alguém ?

    O NS2 será que rola ?

    Pensei em colocar em algumas bases.

    Abraços..

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Alam, estou usando o NS5 e clientes NS5. Funciona blz em média de 2 a 2,5 KM.

    Quanto ao NS2, eu só fiz testes e não gostei (pelo menos NS com AP Mikrotik ou AP NS com cliente comum).

    O NS2 tem um sensibilidade do caramba, mas a antena não é nenhum espetáculo. Então acredito que conforme meu caso dos NS5 ele irá funcionar bem (lógico que depende de como está o espectro, pois a abertura dele não ajuda né?)

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pelas infos... vou pesquisar mais, e aguardar os outros amigos do UL.

    Abraços

    Alam Dias

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Alam, estou usando o NS5 e clientes NS5. Funciona blz em média de 2 a 2,5 KM.

    Quanto ao NS2, eu só fiz testes e não gostei (pelo menos NS com AP Mikrotik ou AP NS com cliente comum).

    O NS2 tem um sensibilidade do caramba, mas a antena não é nenhum espetáculo. Então acredito que conforme meu caso dos NS5 ele irá funcionar bem (lógico que depende de como está o espectro, pois a abertura dele não ajuda né?)

    sergio to penssando em substituir meus 5460 pelo ns2 em algumas areas que vo mantger 2.4ghz qual a cobertura com aquela integrada?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    sergio to penssando em substituir meus 5460 pelo ns2 em algumas areas que vo mantger 2.4ghz qual a cobertura com aquela integrada?
    Então, nos testes que tive oportunidade de fazer com NS2;

    Como cliente de um MT com cartão R52 em 65mW depois de 2 KM não ficou legal (SNR muito baixa).

    Como AP, utilizei a mesma distância, apesar que o SNR ficou bem melhor, uma vez que o NS2 tem muita sensibilidade e potência e do outro lado era um Ovis com grade 24 dbi, mas não gostei foi da sujeira que chega no AP (chegavam umas 80 redes nele, uma vez que a abertura da antena é muito grande).

    Acredito que funcione bem, devidamente configurado e posicionado, principalmente com a facilidade de inversão de polarização das antenas.

    O problema é que estes testes foram pontuais e não em uma rede com vários clientes e transmitindo full time.

  6. #6

    Padrão

    Boa tarde Senhores...
    o Nano Station é um equipamento excelente, fácil instalação e configuração, nos testes realizados aqui deram 8 mbps em 5.8 Ghz e 6 mbps em 2.4 Ghz, agora o Air OS não é tão completo como um Mk. Talvez compense investir um pouco mais numa base Mk e deixar os Nano para client



    espero ter ajudado

  7. #7

    Padrão

    Mas ele não é 60 graus ? Menos que uma TSM setorial que é 90 graus. Achei que fosse menos sujeito á "sujeira".

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Mas ele não é 60 graus ? Menos que uma TSM setorial que é 90 graus. Achei que fosse menos sujeito á "sujeira".

    Abraços
    Teoricamente sim, mas fiquei pensando no aumento da sensibilidade de recepção que o Sérgio falou. Não será por aí?

  9. #9

    Padrão

    É típico dos atheros, ve tudo, escuta tudo... parece até sogra hehehehhe...

    Deve ser bem mais sensível sim, mas creio que pelo fato de ser atheros, não "sinta" tanto as interferências.

    Alam Dias

  10. #10

    Padrão

    bom dia senhores, o nanostation e mais indicado para clientes mesmo, pois nao tem tanta menoria e processamento quando um MK por exemplo, se ele suportar no maximo 10 clientes ja ta bom ,mas a abertura da antena dele e de apenas 30º bem pouco ne, entao e melhor deixar ele para ser utilizado apenas em clientes e colocar um MK para o acess point .

  11. #11

    Padrão

    Olha amigos também, concordo.
    O NS5 também vai bem em enlace de até 10 kM.
    Mas também não podemos pedir muito de um equipamento que custa na faixa de R$ 350,00, agora um rádio que esta se dando bem como AP, é o Ovislink WLA 5000.
    Tenho resultados de mais de 50 clientes pendurados nele. Mas mesmo assim não se compara com os Mks.

  12. #12

    Padrão

    mas aii eu vo ter q usar 6 NS, o custo meio q comparado ao mk.. prefiro o mk.. agora acho q vale apena vc colocar o mk em 2.4.. fechando 360 graus.. e mais um pouco abaixo vc colocar as NS5 para clientes 5.8.. fazendo como se fosse canopy( no estilo e nao na qualidade eheh).. eh o q eu acho... ficaria no caso 6 NS5 a R$ 350,00 = 2100. olhando por esse modo um outro mk a 5.8 eh muito mais vantagem... rsrsrs

  13. #13

    Padrão

    Até concordo.

    Mas AP é AP, PC-AP tem suas interpéries...

    Creio que pelo velor, ainda recente, para cliente seja uma ótima opção.

    WLA-5000 tenho aqui. p*ta rádio.. ja fiz enlace de 15 km em 5.8 passando 9mb fullzaõ... não é homologado.

    Abraços

  14. #14

    Padrão

    qual o valor de um NS2? Vocês ficam falando em qualidade, isso e aquilo, mas o que tem que ser visto é o custo benefício. Se ele for R$ 300, e trafegue 30% melhor que uma grade + plaquinha + cabo, é uma bela de uma bosta.

  15. #15

    Padrão

    vocês que estão falando em NS como AP, já viram como funciona o Power Station? É feito pra ser AP, só não consegui entender se vem com antena integrada ou não. Na foto que eu ví, tem entrada pra 2 antenas externas.

  16. #16

    Padrão

    Mais uma dúvida, pessoal;

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    Alguém testou esses? US$ 49,00

    At a starting MSRP of $49, NanoStation Loco provides a breakthrough in cost, reliability, & performance. Features up to 10km of range performance, 25+Mbps of throughput performance, & the powerful, intuitive AirOS by Ubiquiti. NanoStation Loco is the latest innovation in broadband wireless CPE technology from Ubiquiti.
    Vou aproveitar a paciência de vocês; como é a questão da interferência no 5.8? Nunca trabalhei com essa frequência, nem pra ptp, que no caso só tenho 2 enlaces curtos, que fiz com 2.4 mesmo. Lí em algum lugar que 5.8 tem uns 100 canais diferentes pra se usar, a despeito do 2,4 com seus 13, e 11 liberados pra uso no brasil. Isso confere?
    Pois caso esses equipamentos da Ubiquiti confirmem o bom desempenho, vai CHOVER provedor. Se hoje em dia já tem vendedor de gás e operador de lanhouse montando ISP (montando mesmo, com gasto com torres e painéis), imagina com uma solução pronta, barata e que qualquer bebê bota pra funcionar?
    Última edição por Gosulator; 07-11-2008 às 00:05.

  17. #17

    Padrão

    amigo, ese nano loco ainda nao ta na praça, parese que chega a miami so final de ano, imagina quando chegara aqui no brasil!!!!
    mais uma coisa, nao sei se coseguirão homologar eses novos produtos da ubiquiti, pois como sabemos eles vem fazendo equipamentos de alta potencia , ate 1w e a legislaçâo aqui nao deixa usar esas potencias!!

  18. #18

    Padrão

    Agora o amigo Gosulator falou tudo....o Nano Station foi projetado para cliente não adianta querer trabalhar como AP, apesar de ter a função de AP no software dele. Agora a Power Station sim, foi desenvolvido para isso para trabalhar como AP, Base ou como queiram chamar, infelizmente não tive a oportunidade de receber um equipamento desse e de testar para poder dizer com certeza o desempenho dele.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Até concordo.

    Mas AP é AP, PC-AP tem suas interpéries...

    Creio que pelo velor, ainda recente, para cliente seja uma ótima opção.

    WLA-5000 tenho aqui. p*ta rádio.. ja fiz enlace de 15 km em 5.8 passando 9mb fullzaõ... não é homologado.

    Abraços
    É homologado sim Sr. olha o link: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1498/06
    Só que é homologado apenas para 5,8
    O amigo aí atráz que usa ele, está usando em 2,4 ou 5,8?

    Um abraço...

  20. #20

    Padrão

    Coloque 3 nano2 aquia na torre pra teste, estão em media de 20 usuarios de 200k simultaneos cada um e esta bem estavel a única coisa que nao gostei dele foi que quando libera um mac no acl ele reinicia e derruaba todo mundo, isso ai matou, pq imagina quantas vezes no dia vai cair a conecção do usuario.