Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    vocês que estão falando em NS como AP, já viram como funciona o Power Station? É feito pra ser AP, só não consegui entender se vem com antena integrada ou não. Na foto que eu ví, tem entrada pra 2 antenas externas.
    Ola amigo!
    Existem dois modelos de Power Station, com antena integrada e sem antena integrada, a Antena dele quando vem, é de 60º.
    Estamos para colocar u para teste nessa semana e vamos ver noque vai dar.
    Ai posto resultados.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    É homologado sim Sr. olha o link: Certificado de Homologação - Requerimento nº 1498/06
    Só que é homologado apenas para 5,8
    O amigo aí atráz que usa ele, está usando em 2,4 ou 5,8?

    Um abraço...
    Opa, engano seu.... LEIAM A HOMOLAÇÃO ATÉ O FINAL.

    Ele é para redes locais, definida na Anatel, como rede interna, sabe, aquelas redezinha dentro de empresa.

    Para ser usado em enlaces, etc..... deveria ser:

    Serviço/Aplicação:
    Radiocomunicação de Radiação Restrita

    Abraços

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa, engano seu.... LEIAM A HOMOLAÇÃO ATÉ O FINAL.

    Ele é para redes locais, definida na Anatel, como rede interna, sabe, aquelas redezinha dentro de empresa.

    Para ser usado em enlaces, etc..... deveria ser:


    Serviço/Aplicação:
    Radiocomunicação de Radiação Restrita



    Abraços
    Acredito que vc se equivocou, pois a Anatel trata os transmissores como Transceptor, e em segundo lugar no meu projeto de instalação da estação que enviei pra anatel coloquei o ovislink 5000 para ser usado em 5,8 para fechar o link da repetidora, e eles aprovaram o projeto e autorizaram a instalação, acredito que se fosse dessa forma que você diz eles não iriam aprovar o projeto.

    Um abraço...

  4. #24

    Padrão

    Opa.

    To equivocado não. Mas não vamos fugir ao tópico, se quiser usar, e a Anatel aprovou seu projeto, aí tudo bem.

    Abraços

  5. #25

    Padrão

    É verdade, nesse ponto vc tem razão, hehehe

    Galera sobre esses equipamentos o NS5, etc, qual a vantagem de usar ele em lugar de usar o kit normal? pois pra mim o valor é bem mais acima que o normal, só usaria se realmente tivesse uma certa vantagem em relação ao kit padrão que sempre uso.

    Um abraço...

  6. #26

    Padrão

    bom dia,Respondendo a mensagem acima ;; a facilidade de usar um nano alem do recurso do software que a Ubiquiti oferece com 400 mw ja integrado e ainda opçao para antena externa ja diz que compensa, no caso do nano 5 para 5,8 este radio acaba sendo muito bom para ponto a ponto em pequenas e grandes distancias pois ele acaba saindo bem + barato do que um Wla-5000 com caixa e o restante do material utilizado.
    Sem contar que vc oferecendo um serviço em 5,8 vc estara menos sujeito a interferencia podendo assim o ferecer uma banda maior ao seu cliente
    Última edição por americanexplorer; 12-11-2008 às 14:22.

  7. #27

    Padrão

    Desculpe se eu estiver fugindo ao topico,

    Mas o algum de vocês sabem se o NS5 ou o 2 aceita instalação do MK? pelo que vi tem ate um outro firmware para ele não lembro o nome.

    E que estava pensando se der pra usar o MK na Nano vai ser mto bom, devido ao Nstreme.

    O firm que vem na nano tem algum protocolo semelhante??

    Abraço

  8. #28

    Padrão

    Não serve amigo, o Mikrotik foi desnvolvido para trabalhar nas Router Boards e em PC, no caso do Nano seria somente o AirOS mesmo, talvez possa ter algum outro firmware que aceite mas nada conhecido no mercado.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por americanexplorer Ver Post
    bom dia senhores, o nanostation e mais indicado para clientes mesmo, pois nao tem tanta menoria e processamento quando um MK por exemplo, se ele suportar no maximo 10 clientes ja ta bom ,mas a abertura da antena dele e de apenas 30º bem pouco ne, entao e melhor deixar ele para ser utilizado apenas em clientes e colocar um MK para o acess point .

    Baseado em que vc ta afirmando isso?

    E se eu te disser que o meu WR254 ta segurando 30 clientes online? Ninguem acredita né, pessoal é meio pessimista iriam logo falar, ah aguenta uns 5-10 só.... aff

  10. #30

    Padrão

    Citação:
    Postado Originalmente por americanexplorer https://under-linux.org/forums/image...s/viewpost.gif
    bom dia senhores, o nanostation e mais indicado para clientes mesmo, pois nao tem tanta menoria e processamento quando um MK por exemplo, se ele suportar no maximo 10 clientes ja ta bom ,mas a abertura da antena dele e de apenas 30º bem pouco ne, entao e melhor deixar ele para ser utilizado apenas em clientes e colocar um MK para o acess point .
    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Baseado em que vc ta afirmando isso?

    E se eu te disser que o meu WR254 ta segurando 30 clientes online? Ninguem acredita né, pessoal é meio pessimista iriam logo falar, ah aguenta uns 5-10 só.... aff
    Rapaz, olhe a diferenca entre uma NS e um WR254...

    Ele ta falando baseado nas especificacoes do fabricante... NS foi feita pra por em cliente o WR254 foi feito pra trabalhar como AP.

    E como eu ja havia falado antes, um WR 254 com 30 clientes deve ta passando baixa velocidade ou demanda pros clientes, porque se fosse um cliente beberrao de banda ele ja teria aberto o bico a tempos, sem falar que vc disse que ta fazendo controle de banda nele, lembra?

    Abraços.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, olhe a diferenca entre uma NS e um WR254...

    Ele ta falando baseado nas especificacoes do fabricante... NS foi feita pra por em cliente o WR254 foi feito pra trabalhar como AP.

    E como eu ja havia falado antes, um WR 254 com 30 clientes deve ta passando baixa velocidade ou demanda pros clientes, porque se fosse um cliente beberrao de banda ele ja teria aberto o bico a tempos, sem falar que vc disse que ta fazendo controle de banda nele, lembra?

    Abraços.
    Não, ele ta passando a velocidade certinha (128k), agora se estão usando tudo eu não sei.

    Essa parada de "foi feito pra isso" nao entra na minha cabeça, hardware parecido (até melhor), firmware melhor, chipset mais sensivel, não vejo como.

  12. #32

    Padrão

    Lipe, fabricantes de hardware é uma coisa que nunca vamos entender cara...

    Quer um exemplo?

    Na fabrica da Intel nao tem 2 linhas de montagem, uma do Pentium e outra do Celeron, é apenas uma.

    Pra fazer um Celeron eles montam um Pentium completo, e capam metade do cache pra virar um Celeron e vendem mais barato mesmo tendo todas as pecas de um Pentium, ou seja eles preferem perder pra ter variedade de produtos.

    O hardware do NS é melhor, mas não é feito pra por numa base, embora seja parecido com um radio desses que nós trabalhamos no dia-a-dia.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Não, ele ta passando a velocidade certinha (128k), agora se estão usando tudo eu não sei.

    Essa parada de "foi feito pra isso" nao entra na minha cabeça, hardware parecido (até melhor), firmware melhor, chipset mais sensivel, não vejo como.
    Lipeiori, o teu 254 está atendendo bem os 30 com 128K? Mas acho que é mais ou menos isso mesmo.
    Dentro do previsto.
    O gerenciamento é feito todo nele, ou no servidor?

    Eu ainda não tenho NS, mas li bastante para assimilar algumas coisinhas.
    Agora, pega um NS2 e dá 128k de banda, e usa em bridge com o MK, que deve render bem mais. Senão o fabricante estará blefando. Afinal para que serve então datasheet?
    Além disso entra no forum da Ubiquiti que tu vai ver relatos de sucessos, assim como de casos que usuário ainda não conseguiu afinar bem o produto.

    Tem muita gente lá, usando como AP, apesar de o nome sugerir mesmo que seja para uso station, como o Pedro salientou. É que lá nos States eles nem falam mais em banda de 128, 256. É de 512 para cima.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Lipeiori, o teu 254 está atendendo bem os 30 com 128K? Mas acho que é mais ou menos isso mesmo.
    Dentro do previsto.
    O gerenciamento é feito todo nele, ou no servidor?

    Eu ainda não tenho NS, mas li bastante para assimilar algumas coisinhas.
    Agora, pega um NS2 e dá 128k de banda, e usa em bridge com o MK, que deve render bem mais. Senão o fabricante estará blefando. Afinal para que serve então datasheet?
    Além disso entra no forum da Ubiquiti que tu vai ver relatos de sucessos, assim como de casos que usuário ainda não conseguiu afinar bem o produto.

    Tem muita gente lá, usando como AP, apesar de o nome sugerir mesmo que seja para uso station, como o Pedro salientou. É que lá nos States eles nem falam mais em banda de 128, 256. É de 512 para cima.
    Olha só a situação, tenho no WR254 40 clientes cadastrados na tabela de MAC, que é o máximo.

    Ele tá fazendo controle de banda, com 50 MACs cadastrados no cbu.conf, também ta fazendo controle de MAC e sem criptografia. Banda de 128k para cada cliente e já vi 32 online no máximo, e também porque quase nao olho muito essas coisas.

    Creio eu que com o NS2 em bridge, fazendo nada, deve dar pra colocar uns 60 cadastrados (via SSH) e uns 35-40 online, ou então a Ubiquiti conseguiu estragar um produto que tinha tudo pra me atender muito bem.

    Agora já to ate preocupado pois pretendo modificar tudo essa semana (colocar server MK, trocar a antena e o AP), to com mó medo de dar problema e ele não aguentar nada disso, ja to ate vendo um SWL-3300 que surgiu aqui no ML pois não tava achando em lugar nenhum! Resumindo, não sei mais o que pensar ou fazer!

    Agora que eu vi, o cara ali falou a antena integrada é de 30°, errado pois ela é de 60°, e outra 10 clientes até um DIR-300 aguenta, é pessimismo demais...

    Retirado do fórum da UBNT

    Hello Rabih,

    The LS5's will reliably handle around 30-35 concurrent clients.

    Thanks,

    Mike
    LS e NS tem o mesmo hardware não muda nada. Eu particularmente ainda acho pouco, mas o cara colocou pra menos pra não arriscar muito. Pra mim segura uns 40.
    Última edição por lipeiori; 06-01-2009 às 20:51.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Olha só a situação, tenho no WR254 40 clientes cadastrados na tabela de MAC, que é o máximo.

    Ele tá fazendo controle de banda, com 50 MACs cadastrados no cbu.conf, também ta fazendo controle de MAC e sem criptografia. Banda de 128k para cada cliente e já vi 32 online no máximo, e também porque quase nao olho muito essas coisas.

    Creio eu que com o NS2 em bridge, fazendo nada, deve dar pra colocar uns 60 cadastrados (via SSH) e uns 35-40 online, ou então a Ubiquiti conseguiu estragar um produto que tinha tudo pra me atender muito bem.

    Agora já to ate preocupado pois pretendo modificar tudo essa semana (colocar server MK, trocar a antena e o AP), to com mó medo de dar problema e ele não aguentar nada disso, ja to ate vendo um SWL-3300 que surgiu aqui no ML pois não tava achando em lugar nenhum! Resumindo, não sei mais o que pensar ou fazer!

    Agora que eu vi, o cara ali falou a antena integrada é de 30°, errado pois ela é de 60°, e outra 10 clientes até um DIR-300 aguenta, é pessimismo demais...

    Retirado do fórum da UBNT



    LS e NS tem o mesmo hardware não muda nada. Eu particularmente ainda acho pouco, mas o cara colocou pra menos pra não arriscar muito. Pra mim segura uns 40.


    Amigos,

    A NanoStation 2 ou 5 aguentem até 70 clientes simultaneos sem nenhum problema, o chipset e o desenho do hardware foram feitos semelhante aos outros produtos da ubiquiti, porém, com menor memoria apenas.

    Para 70 clientes só da para controlar os mac address por SSH, porque a ubiquiti limitou eles na interface principal, mas, ja solicitamos para colocarem limite infinito, o que pode ser modificado, mas, eles sao demorados para alterações do tipo.

    Podem testar e usar, depois postem os resultados e verão que realmente é funcional usar RING de nanostation como APS.

    abraços

    Daniel
    USAImport