+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlaces a longa distancia

    preciso fazer um enlace de 38km
    quais antenas vc´s pode me indicar

  2. #2

    Padrão

    Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

  3. #3

    Padrão Link 38Km

    Entaum amigo, eu tenho link de 34kmts com 2 celeron 3.0 512 de Ram, adaptadora Pci x Mini-pci RB11, Mini-pci R52H setada para 100mw, 1m de cabo RGC-213 em cada lado, conectores KLC, Pig-tail Hyperlink N-Fêmea x U.Fl, antenas Pluton 31dBi em área poluída eles conectaram em 48/48mbps, ping de 1 a 2ms(com peso de 1024) e tráfego de 11mbps medido com o bandwidth.

  4. #4

    Padrão

    bom dia, qual a taxa de dados que vc precisa neste enlace, pois vc usando MK com uma RB 411 ou Rb 433 com cartoes XR5 da Ubiquiti e uma antena 32,5 da HYperlink 5,8 daria um excelente desempenho .

    mas tudo dependera da sua taxa de dados.

  5. #5

    Padrão

    Em enlaces de longa distancia não podemos esquecer da função Nstreame do MK isso sim que é um PTP de qualidade, hoje existem antenas direcionadas para essa função como a da Pluton PTX 26-58DL, a única pena é ser apenas de 30 dbi que para um enlace dessa distancia fica apertado.

  6. #6

    Padrão Enlaces Longa Distancia

    Citação Postado originalmente por net11 Ver Post
    preciso fazer um enlace de 38km
    quais antenas vc´s pode me indicar

    Ola!
    Antes de te indicar algum equipamento, preciso saber se voce tem visada perfeita inclusive na zona de fresnel e mais algumas informaçoes tecnicas.
    Me adicione no msn que conversaremos melhor.

    Att,

  7. #7

    Padrão Antenas para Nstream

    Olá Bruno, como vai? Muito interessante sua colocação sobre o Nstream, voçê falou sobre antenas com dupla polariade, falou sobre poucos modelos para esta finalidade. Quero deixar minha opinião pessoal sobre este assunto, com certeza o Nstream é realmente um ptp excelente para alto tráfego, porem não indico este negócio de antenas com dupla polaridade, no caso da pluton feita para duplex, imagine duas frequencias reunidas juntas? Eu indico o Nstream com 4 antenas, duas antenas de uma lado e duas do outro com distãncia de no mínimo 3m uma da outra. Façam este teste e veram a diferença. Lembrando que dependendo da mini-pci ainda se tem a opção de modo turbo, opção para dar um plus a mais no tráfego.
    Grande abraço a todos e espero ter ajudado alguem.

  8. #8

    Padrão

    tudo blz hiuri4100, realmente como você disse com duas antenas de cada lado fica muito melhor, só citei o exemplo da Pluton pois as fabricas estão começando a investir nesse tipo de antena por que realmente é uma excelente ferramenta, mas em performance duas de cada lado e não tem nem o que discutir...



    abração

  9. #9

    Padrão

    Faça o enlace com dupla polaridade e coloque um stub em cada linha. Terás o dobro da velocidade. Muitos que não tiveram sucesso com o polarizador duplo, erraram no acoplamento. É muito importante a relação rádio/cabo/antena. Quando bem feito este acoplamento, fica melhor que quatro antenas.