Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eu fiz a besteira de trabalhar com dhcp e pppoe ao mesm otempo. o tráfego é todo pppoe, mas o dhcp era para a interface do cliente pegar ip, pois quando aquela maldita exclamação aparece, a internet "com certeza está mais lenta, está com alguma coisa errada". Alguém sabe como resolvo pra conseguir desativar dhcp sem ter que mandar gente na casa de todos eles fixar um ip qualquer na interface???

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu fiz a besteira de trabalhar com dhcp e pppoe ao mesm otempo. o tráfego é todo pppoe, mas o dhcp era para a interface do cliente pegar ip, pois quando aquela maldita exclamação aparece, a internet "com certeza está mais lenta, está com alguma coisa errada". Alguém sabe como resolvo pra conseguir desativar dhcp sem ter que mandar gente na casa de todos eles fixar um ip qualquer na interface???
    Uma forma é ir la na placa de rede do cliente e dasabilitar o protocolo tcp/ip que essa exclamação vai sumir.

3. to mais procurando algo que me ajude sem que eu tenha que ir na casa de todos os clientes

4. Aqui estou fazendo o seguinte:

Criei um cd personalizado com meu discador dentro do CD, na hora que o cliente coloca o cd automativamente abrir o setup do meu discador o cliente instala e fica com o cd para possiveis problemas, to verificando com o programador do sistema para ele poder ta adicionando nesse discador para que ele faça algumas entradas no windows como por exemplo desabilitar o protocolo tcp/ip é um solução que vai demorar até migrar todos os clientes, porém, fica sem duvida um solução sem preocupações futuras.

5. Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Se voce trabalha apenas com PPPOE, voce pode tranquilamente fazer filtros de bridge filtrando TUDO e deixando passar apenas os protocolos 0x8863 e 0x8864 que sao utilizados pelo PPPOE.

mtrojahn, pode me ensinar a fazer esse filtro?
    Valeu!

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  2. Clientes se enxergando em ROCKET M5!
    Por Leosito no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-06-2011, 17:50
  3. Cliente se enxergando na rede..
    Por ferreiraa no fórum Redes
    Respostas: 69
    Último Post: 28-03-2011, 00:08