+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como deixar a entrada do MSN mais rápida?

    Olá galera,

    como todos sabem para se entrar no MSN pela primeira vez é uma eternidade. Principalmente com velocidades mais baixas.

    Estou enfrentando dificuldades em relação as Lan-Houses que usam Deep-Freeze nos computadores.

    Toda vez que um cliente vai entrar no msn lá, é como se fosse a primeira vez. Eternidade de espera.

    Andei estudando o consumo de banda que o msn proporciona e notei que uma vez conectado o mesmo consome uma banda muito baixa.

    Entao uma solução para meus problemas (e de muitos colegas) seria um queue tree que liberasse banda acima do queue simples de cada cliente.

    Mas como fazer isso?

    Já vi algumas regras no forum, principalmente para a porta 1863, mas não notei melhora.

    Alguem pode ajudar?? abraços

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Olá galera,

    como todos sabem para se entrar no MSN pela primeira vez é uma eternidade. Principalmente com velocidades mais baixas.

    Estou enfrentando dificuldades em relação as Lan-Houses que usam Deep-Freeze nos computadores.

    Toda vez que um cliente vai entrar no msn lá, é como se fosse a primeira vez. Eternidade de espera.

    Andei estudando o consumo de banda que o msn proporciona e notei que uma vez conectado o mesmo consome uma banda muito baixa.

    Entao uma solução para meus problemas (e de muitos colegas) seria um queue tree que liberasse banda acima do queue simples de cada cliente.

    Mas como fazer isso?

    Já vi algumas regras no forum, principalmente para a porta 1863, mas não notei melhora.

    Alguem pode ajudar?? abraços
    Tentou colocar TCP 1863 com prioridade alta no controle de banda?

  3. #3

    Padrão

    o que eu queria mais ou menos era liberar 2mb pra ser compartilhado automaticamente entre todos os clientes para o MSN, visto que o consumo do mesmo é muito pouco.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    o que eu queria mais ou menos era liberar 2mb pra ser compartilhado automaticamente entre todos os clientes para o MSN, visto que o consumo do mesmo é muito pouco.
    Pra que 2MB se ele consome pouca banda? Em tempos de contenção de banda (quando se compra link caro como é meu caso) o que fazemos é configurar prioridades....

  5. #5

    Padrão

    depois de conectado o msn nao consome quase nada... esses 2mb seria para acelerar a entrada dele.

    Ou seja, só iria ser utilizado na totalidade na entrada do msn.

  6. #6

    Thumbs up Sobre MSN

    Tenta o BURST.

    Max Limit -> Velocidade contratada pelo cliente
    Burst Limit -> Velocidade adicional
    Burst Threshold -> Velocidade que apos atingida começa a iniciar a contagem do tempo para fim do burst
    Burst Time -> Tempo de duranção do burst

    Exemplo
    Max Limit -> 64k
    Burst Limit -> 256k
    Burst Threshold -> 128k
    Burst Time -> 60s


  7. #7

    Padrão

    o burst eu ja utilizo.

    Aqui vendo planos 64kbps (q é o que meus concorrentes também vendem), mas to usando o seguinte

    100k up e down
    150k burst por 15 segundos...

    uso também cache full... 2mb

    o que procuro mesmo é solucionar a demora na entrada do msn... liberando até 2mb pras conexões originadas do mesmo (por exemplo). Seria um MSN-Full hehehehe...

  8. #8

    Thumbs up Msn

    Ok então, vamos lá

    / ip firewall nat
    add chain=dstnat action=accept dst-address=207.68.128.0/18 comment=">> MSN E \
    HOTMAIL <<" disabled=no
    add chain=dstnat action=accept dst-address=64.4.0.0/18 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat action=accept dst-address=65.52.0.0/14 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat action=accept dst-address=207.46.0.0/16 protocol=tcp \
    comment="" disabled=no
    / ip firewall mangle
    add chain=queues-services action=mark-packet new-packet-mark=MSN \
    passthrough=yes connection-mark=msn comment="" disabled=no
    add chain=tcp-services action=mark-connection new-connection-mark=msn \
    passthrough=no src-port=1024-65535 dst-port=1863 protocol=tcp comment="" \
    add chain=tcp-services action=mark-connection new-connection-mark=env-fich-msn \
    passthrough=yes src-port=1024-65535 dst-port=6891-6900 protocol=tcp \
    comment="" disabled=no
    add chain=tcp-services action=mark-connection new-connection-mark=voz-msn \
    passthrough=yes src-port=1024-65535 dst-port=6901 protocol=tcp comment="" \
    disabled=no
    / queue tree
    add name="Int-OUT" parent=(INTERFACE WAN) packet-mark="" limit-at=0 queue=default \
    priority=1 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    add name="Int-IN" parent=(INTERFACE LAN) packet-mark="" limit-at=0 queue=default \
    priority=2 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    add name="MSN-In" parent=Int-IN packet-mark=MSN limit-at=1000000 queue=default \
    priority=3 max-limit=1000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    add name="MSN-Out" parent=Int-OUT packet-mark=MSN limit-at=1000000 queue=default \
    priority=3 max-limit=1000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no

    Tae camarada, espero ter ajudado. NÃO ESQUEÇA DE AGRADECER!

    Última edição por Sloth; 07-11-2008 às 15:50.