+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida MK em Bridge

    Pessoal Estou testando um MK 3.10 em uma rede ate que grande .. estou usando rb433Ah no meu caso preciso que o mk fique com suas interfaces em uma bridge esta tudo ja funcionando mas gostria de saber se existe forma de fazer algum tipo de controle de portas nesta estrutura .. tem ???
    Se alguém tiver alguma dica ..

    Aguardo ..

  2. #2

    Padrão

    Em bridge o mais comum sao filtros de protocolos, nao portas... Mas eh possivel sim filtrar protocolos e portas... Mas dependendo do seu nivel de trafego, pode aumentar bastante o processamento da RB, fazendo com que quem passe por dentro desta bridge sofra com latencia, etc...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Em bridge o mais comum sao filtros de protocolos, nao portas... Mas eh possivel sim filtrar protocolos e portas... Mas dependendo do seu nivel de trafego, pode aumentar bastante o processamento da RB, fazendo com que quem passe por dentro desta bridge sofra com latencia, etc...

    Um certo... mas estes filtros funcionam corretamente no menu BRIDGE >> FILTER ?? vc teria algum exemplo de regras pra mim ter uma referencia ????

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cobausque Ver Post
    Um certo... mas estes filtros funcionam corretamente no menu BRIDGE >> FILTER ?? vc teria algum exemplo de regras pra mim ter uma referencia ????
    Sim, la mesmo.

    /interface bridge filter add action=accept chain=forward disabled=no dst-port=135 ip-protocol=udp mac-protocol=ip

    Esta ai, por exemplo, bloquearia todo trafego UDP com destino a porta 135 de passar pela bridge.

  5. #5

    Padrão

    ótimo ...... vou montar uma lista de filters aqui na minha RB pra testar ... No mais muito obrigado mesmo pela atençao ...
    Abraços .. !!