+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Endereço de IP

    bom dia pessoal!!!
    estou montando uma rede aqui para mim em que eu possuo um modem roteador, um servidor linux com o debian , squid e proxy configurado e um access point que irá liberar sinal para os clientes que chegarem até aqui!

    O que está acontecendo é o seguinte... eu não estou conseguindo fazer com que o micro que for conectar via wireless funcione...
    em http://webstyle.com.br/Rede.jpg coloquei uma imagem explicando os IPs e td mais.
    Lembrando que se eu ligar meu notebook no lugar do Access Point e setar o mesmo IP, o acesso a internet é feito normalmente, mas tenho que setar o proxy no navegador.

    Então mais uma vez. O que ocorre, é que eu não sei que IP colocar na interface LAN (Wireless) para que o Access Point sete o IP e as demais configurações da máquina.
    Usarei o proxy tmb no navegador?

    Espero ter sido claro e conto muito com a ajuda de vcs... só falta isso para a rede funcionar!! Abs a todos!


    http://webstyle.com.br/Rede.jpg

  2. #2

    Padrão

    Eu não entendi muito bem... O Linux é o gerenciador do AP ou ele está conectado a um AP.??

    Att,
    mtec

  3. #3

    Padrão

    Se os clientes conectados ao Ap não funcionam provalmente é configuração no própio Ap,
    configure o Ap pára modo bridge (ponte transparente) pois o Gateway dos Pcs conectados
    ao Ap é o Pc servidor quanto a interface lan ou wan não importa que faixa de Ip colocar, pois,
    em modo bridge essa configuração no Ap fica inválida é só por questão de gerenciamento do Ap mesmo eu coloco a Lan na mesma faixa só por questão de Ping mesmo e desative a opção DHCP Server do Ap, pois, o gerenciamento dos micros no ap é feito pelo Servidor aí, é só configurar os micros na mesma faixa de ip do Pc server ou receber DHCP do Servidor caso esteja configurado assim. Uma coisa importante desative a opção SSH do AP caso tenha, pois, seu Ap fica vulnerável pra quaquer um que tenha um pequeno conhecimento sobre SSH ou telnet, caso conheça tamb desconsidere isto + caso não, grave bem a senha de acesso ao Ap antes de desabilitar, pois, caso vc esqueça só conseguirar descobrir via SSH (por isso a vulnerabilidade) existem + algumas maneiras de descobrir tamb, porém muito + complexas e pouco conhecidas.
    Abraço boa sorte!!
    Última edição por Jaidamasceno; 12-01-2009 às 10:32.