+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iptables - Bloquear IPs

    Boa Tarde.

    Sou novo no fórum e gostaria de dizer que ele já me ajudou diversas vezes...

    Gostaria de saber como faço para bloquear via Iptables o ip X de acessar o Y em qualquer porta.

    Por exemplo:

    Gostaria de impedir o IP 192.168.0.2 de acessar o 192.168.0.3 em nenhuma porta...

    Grato!

  2. #2

    Padrão

    Gostaria de impedir o IP 192.168.0.2 de acessar o 192.168.0.3 em nenhuma porta...

    IP_MALDITO=192.168.0.2
    IP_PROIBIDO=192.168.0.3
    IPT=`which iptables`
    $IPT -t filter -A INPUT -p ALL -s $IP_MALDITO -d $IP_PROIBIDO -j REJECT

    contudo, como estão na mesma rede, NÃO PASSAM pelo firewall; se usou os endereços apenas como referencia, tudo bem.

    se REALMENTE estão na mesma rede, então o remedio será vlan.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    Gostaria de impedir o IP 192.168.0.2 de acessar o 192.168.0.3 em nenhuma porta...

    IP_MALDITO=192.168.0.2
    IP_PROIBIDO=192.168.0.3
    IPT=`which iptables`
    $IPT -t filter -A INPUT -p ALL -s $IP_MALDITO -d $IP_PROIBIDO -j REJECT

    contudo, como estão na mesma rede, NÃO PASSAM pelo firewall; se usou os endereços apenas como referencia, tudo bem.

    se REALMENTE estão na mesma rede, então o remedio será vlan.

    Ou firewall pessoal, no host 192.168.0.3. Tem uns gratis muito bons como o COMODO... Isso pra windows, se for linux usa o iptables mesmo!!

    iptables -A INPUT -s 192.168.0.2 -j DROP

  4. #4

    Padrão

    essa regra:

    iptables -A INPUT -s 192.168.0.2 -j DROP

    impede QUALQUER navegação para o IP_MALDITO.. quando o que se pede é de IP_MALDITO para aquela outra máquina, supondo-se, então, que é bloqueio maquina->maquina e NÃO maquina->mundo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    essa regra:

    iptables -A INPUT -s 192.168.0.2 -j DROP

    impede QUALQUER navegação para o IP_MALDITO.. quando o que se pede é de IP_MALDITO para aquela outra máquina, supondo-se, então, que é bloqueio maquina->maquina e NÃO maquina->mundo.

    Essa linha seria pra ser colocado no firewall da máquina 192.168.0.3 (caso ela seja linux) e não do gateway.

    E mesmo que fosse colocada no gateway não iria impedira a navegação, uma vez que a navegação utiliza a chain FORWARD. A chain INPUT é pra pacotes destinados ao firewall, ou seja, essa regra impede que o IP 192.168.0.2 acesse o firewall.

    Qualquer dúvida posta ai...

  6. #6

    Padrão

    tem razão..
    me confundi todo pq to enrolado com um problemão aqui (squid congelado)..
    valeuz

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    tem razão..
    me confundi todo pq to enrolado com um problemão aqui (squid congelado)..
    valeuz
    Eu vi esse seu post com o scorpion. Boa sorte!