+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Patterns e Systems para Radio Mobile

    Olá Amigos,

    Gostaria da ajuda de vocês para conseguir patterns das antenas que são vendidas aqui. e sobre as configurações dos radios mais comuns encontrados no brazil.

    Não sei muito bem como fazer isso mas estou disposto a ajudar se alguem indicar o caminho das pedras, eu achei um site gringo que mais de 50 patterns mas achei o lobulo delas muito estranho.

    Se alguem puder ajudar não só eu mas a comunidade agradece.


    Abraço

  2. #2

    Padrão

    Segue link do site com manual bem explicativo sobre o RM (em ingles).
    Em files vocês podem encontrar as paterns que eu falei.


    Abraços,

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro Rogeriosims, cadê o link?

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Segue link do site com manual bem explicativo sobre o RM (em ingles).
    Em files vocês podem encontrar as paterns que eu falei.


    Abraços,

  4. #4

    Padrão Radio Mobile.

    Olá,

    Bom dia.

    Tb estou atrás dos patterns brasileiros, porém tenho trabalhado com os existentes e tem funcionado bem nos projetos que já fiz.

    Quais rádios voce utiliza? Eu te dou um help ai com as configurações iniciais.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Caro Rogeriosims, cadê o link?
    Magal,

    Desculpe a falha.

    Agora sim o link. Using Radio Mobile for Windows - Radio Mobile Tutorial

    Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Olá,

    Bom dia.

    Tb estou atrás dos patterns brasileiros, porém tenho trabalhado com os existentes e tem funcionado bem nos projetos que já fiz.

    Quais rádios voce utiliza? Eu te dou um help ai com as configurações iniciais.
    Olá Luock,

    Eu estou utilizando os radios que baixei do site, e fazendo alguma modificações. quanto as antenas estou utilizando as padrões do RM, a Corner.

    Nesse site que passei acima tem uma patern com mais de 50 antenas, mas os lobulos são muito grandes, tenho que verificar um a um ainda e comparar com nossas antenas aqui. da uma olhada lá pra você ver.

    Minha ideia com esse topico, é reunir informações sobre as paterns e radios, e possivelmente montar um grupo de trabalho com o intuito de criar um patern dos radios e antenas brazucas.

    Sobre a configuração do systems, tenho uma pequena duvida.

    Em transmit power indico a potencia a ser usada no enlace correto?
    Em Receiver threshold eu coloco a sensibilidade do meu radio para a banda que eu quero conseguir, por exemplo a nano station 5 sensibilidade em 5.8 para 54mbps @ -74 dBm. é isso mesmo?

    Muito Obrigado pela ajuda.

    Abraço

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto. Valeu garoto.

  7. #7

    Padrão

    Magal,

    Estou tendo muita dificuldade em entender o lobulo de irradiação das antenas, para incluir na planilha do radio mibile, você poderia me dar uma mão? nesse site ai tem o link pra baixar a planilha, de acordo com os dados que você inclue ela vai formando o lobulo, mas não consigo entender.

    Você pode me dar uma mão?

    meu msn é [email protected]

    Obrigado,

    Rogerio