+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Linux para placa mãe Foxconn A6VMX

    Bom dia!
    Caros colegas... preciso de uma versão de Linux para rodar na minha placa uma Foxconn A6VMX... já tentei Kurumin, Ubuntu... e por exemplo os LIVE CDS não inicializam de jeito nenhum... a gravadora de DVD está Ok, assim como placa mãe, processador e memória...

    Afinal, que Linux funciona nessa placa?

    Um abraço,
    Leonardo

  2. #2

    Padrão

    funciona com toda certeza agora quais os erros q aparecem ??? nao sugiro o livecd tente instalar uma distro eu sugiro o fedora 8 ou o kubunto.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela ajuda amigo!
    Mas mesmo assim... o linux não roda nessa placa...
    Inicio através do LIVE CD... e qualquer distribuição Linux que eu tento usar para iniciar... dá erros em todo computador com essa placa. Já troquei de tudo, inclusive várias gravadoras de DVD.
    Preciso de um linux para essa placa, pois sou técnico e na loja onde trabalho, as máquinas saem todas instaladas com Linux.
    Infelizmente venho pesquisando isso já faz alguns dias e ainda não tive sucesso.

    Agradeço pela atenção!
    Um abraço,
    Leonardo

  4. #4

    Padrão

    qual erro q esta aparecendo ???e muito estranho vou da alguns chutes para ver se acertamos ^^

    jah tentou atualizar a bios ??

    a placa de video q esta usando e nvidia ?? se for vc tem q instalar o kmod-nvidia (principalmente se for fedora 9)

    memorias tente troca-las

    eu gostaria de saber qual erro da na instalaçao ou ele nem deixa vc dar boot tente descriminar o erro para saber se o problema e da controladora sata ou da placa de video se e problema de memoria etc....

    uma distro legal para trabalhar e a Centos 5.2 ela e baseada no Red Hat Enterprise Linux.
    vamos tentar descobrir o erro q esta dando tente tirar uma foto atraves do celular mesmo e posta ai

    vamos tentar resolver o problema pq jah vi alguns post de um pessoal usando essa placa para o mikrotik

  5. #5

    Padrão

    amigo... roda sim... comprei um computador só que chega dentro de 10 dias e ele tem essa placa mãe e está com linux instalado... mais quero tirar e colocar o vista, só que nao vem o cd da MB, e no site do fabricante nao consigo baixar o drive VGA, tem como vc liberar esse drive pra mim? assim que chegar meu pc eu posto qual o linux q tá nele!