Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Amigo, basta 1 cliente (isso mesmo UM), estar mal instalado e ele leva toda sua rede junto, faz o seguinte vai lá no Wireless >> Registration e ve quantos cliente estao conectados com Signal strength acima de -80, visita todos esses e tenta melhorar a instalação....

    Quanto a FONTE DE PC tem ser fonte AT atx não serve!!!!

    ADiferença de fonte at para atx, principalmente é o circuito interno as fontes at antigas são mais precisas no 12v e 10 amp e ocilam a tensao muito pouco nessa voltagem, já fontes novas atx tem um CI interno que regula somente os 5V isso se dá porque atualmente todas as mother board usam 5v para processador memoria e componentes eletronicos e os 12v só para cd rom motor de hd e portas seriais.
    https://under-linux.org/forums/mikro...tilizar-3.html

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, basta 1 cliente (isso mesmo UM), estar mal instalado e ele leva toda sua rede junto, faz o seguinte vai lá no Wireless >> Registration e ve quantos cliente estao conectados com Signal strength acima de -80, visita todos esses e tenta melhorar a instalação....

    Quanto a FONTE DE PC tem ser fonte AT atx não serve!!!!

    ADiferença de fonte at para atx, principalmente é o circuito interno as fontes at antigas são mais precisas no 12v e 10 amp e ocilam a tensao muito pouco nessa voltagem, já fontes novas atx tem um CI interno que regula somente os 5V isso se dá porque atualmente todas as mother board usam 5v para processador memoria e componentes eletronicos e os 12v só para cd rom motor de hd e portas seriais.
    https://under-linux.org/forums/mikro...tilizar-3.html
    Cliente zuando a rede, pq o cabo tá ruim, antena bixada, arrebenta o AP, tenta setar seu AP em B com tx máximo em 5.5mb, ai evitar ele ficar tentar melhorar a taxa de clientes ruins

    Assino em baixo, aqui o que resolveu mesmo nos meus rádios aprouter, foi fonte AT. Elas são brutas !!!

    Abraços

  3. #23
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Esta com problemas de fonte de alimentação, mas por via das duvidas, como está a instalação dos clientes? Os conectores estão bem feitos , soldados ... Principalmente o sma ! Outra coisa, esses cartoes engenius são muito bons para se dar para um inimigo, na hora pensar que esta tudo ok, eles perdem potência.

  4. #24

    Padrão

    Boa Tarde, amigos o que me decha maluco eh que tem uns 3 cliente q o sinaal eh estavel, filé, e entao os outros os clientes novos
    tao me dechando maluco so cai, nos cliente, uso antena aquario 25dbi cabo rg58 que ja vem montado, placa ralink da
    Edimax, tds meus cliente usao esse cabo, vo tirar a fonte atx e usar uma fonte de notbook 19v 8 amper, e qando eu vo perto da torre
    com notbook pega sinal navega e nao da esse problema, em alguns cliente jah troquei antena cabo placa td so falto trocar o suporte.

    =\

  5. #25

    Padrão

    Boa tarde..

    Galera

    Troquei a Fonte coloquei uma Fonte AT o problema continua, eu uso PPPOe na REDE, os cliente q tao por pppoe fica caindo tive q tirar o PPPOE e dechar por IP, deu uma normalizada,

    coloquei filtro por MAC, tirei a WPA WAP2, dechei WEP, amanha posto o Resultado..


    Grande Abraço!!!

  6. #26

    Padrão

    Olha, pelo que sei , cliente com pppoe caindo é sinal de conexão ruim. Dê uma olhada nas conexões e nos switchs, principalmente. Me corrijam se estiver errado porfavor!!!!Não quero dar pitaco errado

    abraços

  7. #27

    Padrão

    e ai marcosx?? como ficou o teu problema?? da um retorno pra nois aki!! flw

  8. #28

    Padrão

    Continua sem Solução

    RB Nova FOnte AT, Bloqueio DE MAC, Cartao Ubiquiti XR2, Torre com terra Instalado Cabo estanhado malha e pino, nao sei o que fazer, nos cliente uso CABO RG58 10Metros Placa Com Chipset Ralink Antena Aquarios,

    Segue o Print dosLOG
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Post.GIF
Visualizações:	102
Tamanho: 	63,5 KB
ID:      	3048  

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Continua sem Solução

    RB Nova FOnte AT, Bloqueio DE MAC, Cartao Ubiquiti XR2, Torre com terra Instalado Cabo estanhado malha e pino, nao sei o que fazer, nos cliente uso CABO RG58 10Metros Placa Com Chipset Ralink Antena Aquarios,

    Segue o Print dosLOG

    cara ta russo o negocio aii, neh... entao vc ta usando fonte at, mas ele num da redundancia nao cara.. o bom num seria uma com mais amperagem 45v e 4A, uma de notebook, tem loja q vende fonte pra MK, eu ja vi aki no under linux. vc usa em qual polaridade as antenas?? HOrizontal o vertical, tem muita concorrencia aii???

  10. #30

    Padrão

    Dois painel Horizontal, so existe eu de provedor, não tenho concorencia,

    ja to com vontade e trocar os painel, o que me decha cabrero, q tem cliente q eh maravilha, c eu cehgar com um not a 1,5k da torre pega sinal e navega sem cair =\

  11. #31

    Padrão

    Posso estar sendo extremista.... mas isso tá com cara de instalação inapropriada... cabo grande demais, conector errado, visada errada.

    Procura saber aí.

    Abraços

  12. #32

    Padrão

    as antena e cabo eu compro da MMT LAN, ja vem montado, Mais tive problema com Duas antenas que eles me mandarao, vo trocar de empressa, vo trocar as antenas q estao me encomodando e relato aqui,


    Grande Abraço

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    as antena e cabo eu compro da MMT LAN, ja vem montado, Mais tive problema com Duas antenas que eles me mandarao, vo trocar de empressa, vo trocar as antenas q estao me encomodando e relato aqui,


    Grande Abraço
    Você tá falando de antenas setoriais da sua torre ou de antenas de clientes ?

    Abraços

  14. #34

    Padrão

    Dos Clientes, Na torre uso no maximo 2metros de Cabo RGC213 com os conector estanhado a malha e o pino de dentro, mais por duvida troquei tdos os cabo conector, instalei o terra, so falta trocar os painel,

  15. #35

  16. #36

    Padrão

    Marcos da uma olhada aii nesse link e v se essa fonte num serve pra vc nao

    FONTE CHAVEADA 12V 3.5A MIKROTIK

  17. #37

    Padrão

    Galera

    Olha So

    postei uns print dum teste que fiz,
    vo explicar

    tenho um ponto a ponto q sai do local do link e vai até a torre aonde temm a RB que esta dando problema, no ponto a ponto uso dois ovislink 5000, sai um cabo de rede do ovislink entra na eth1 da rb , e sai na eth2 da rb para outro 5000, dae segue pras demais torres, então do servidor eu pingo no mikrotik da 1ms, agora do Mk eu pingo no servidor da 2ms 2ms 800, 2ms 2ms 1000, ping alto, fiz esse teste sem ninguem ta online, e quando entra os cliente eu faço o ping para os cliente e acontece essa mesma coisa, será q eu nao to errado uma config do MK, Alguem ja passo por isso? c eu colocar um hub será q resolve?

    Obrigado

    Desde Já Agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Proble1.GIF
Visualizações:	76
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	3058   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prblem2.GIF
Visualizações:	91
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	3059  


  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Continua sem Solução

    RB Nova FOnte AT, Bloqueio DE MAC, Cartao Ubiquiti XR2, Torre com terra Instalado Cabo estanhado malha e pino, nao sei o que fazer, nos cliente uso CABO RG58 10Metros Placa Com Chipset Ralink Antena Aquarios,

    Segue o Print dosLOG

    nos cliente uso CABO RG58 10Metros Placa Com Chipset Ralink Antena Aquarios


    Amigo, parece estar ai seu problema, RG58 10Metros vai te dar por cima atenuação de 11.3dB , aqui so uso AP nada de placa e detalhe, coloco o radio junto com antena numa caixa hermetica, o PIG sai do AP e liga direto na Antena, não tenho problemas..... não adianta uma base boa se do outro lado tá ruim.....

    Abraços

  19. #39

    Padrão

    Marcos, se quiser entrar em contato comigo para solucionar esse problema, estarei a disposição, Sou da MMT LAN e estou a disposição.

    Abraços.

  20. #40

    Padrão

    Problema Resolvido,
    tirei a wap2, coloquei filtro por mac, tx power coloquei em 17, fonte at, a principio esta funcionando normal, agora o povo nao ta reclamando mais aparece no log ainda uns discnect

    qualque alteração posto aqui