+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Virtualization

    na versao 3 do mk foi inplementado o xen, e como a moda agora e virtualizar eu gostaria de saber com quem entende mais de virtualizacao o que realmente e possivel. po esse tuturial da pra enteder que o mk agora pode rodar outros sistemas guest. tipo seria possivel rodar uma distro linux dentro do mk e fazer tipo um proxy paralelo sendo tudo na mesma maquina.
    segue um tutorial que da pra entender melhor o esquema:
    Virtualization - MikroTik Wiki

  2. #2

    Padrão

    Interessante, vamos estudar essa ideia.

  3. #3

    Padrão Só uso assim!

    É o que eu digo pro povo, virtualizando vc nunca perde a licensa!

  4. #4

    Padrão

    ola galera

    com esse sistema podemos criar um squid em debian virtual dentro do proprio MK, sera que 'e isso que eu entendi?
    valeww

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O squid em host dedicado já é canseira e estão querendo virtualizar?? Não tem nada melhor que possam pensar para virtualização?

    The Dude, Freeradius, um sistema de gestão...

  6. #6

    Padrão

    Perfeito Sergio, squid necessita de uma maquina "parruda" virtualizando não vai não, e ainda por cima mata o host.

    Abraços.

  7. #7

    Padrão

    É correto sergio, vai da necessidade de cada um,,, Squid, é bom um servidor so pra ele, mas o povo é brasileiro...

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    ah, mas ai já é a tal de economia a base de porcaria. O squid será a última coisa que pensaria em virtualizar... só para economizar uma máquina no data center. Ainda que no Mikrotikls existe limitações de RAM e processadores suportados.

  9. #9

    Padrão

    vamos economizar mas desse jeito é S$C$N$G$M
    Virtualizar é uma coisa Economizar estrutura é bem diferente , seu a ideia for a fim de experiencia ta tranquilo
    mas pra ser ávera não rola.

  10. #10

    Padrão

    olha so, poderia virtualizar um linux, mas comum que seje,
    deixando rodar uma aplicação de logs (tipo o syslog)

    nao iria pesar, e teria todo o registro de cliente+pagina acessada

    qq acham?

    ou poderia virtualizar um um windows 98 para poder jogar paciencia emquanto mexe no mikrotik?boa né, hehhehehe

  11. #11

    Padrão

    seria muito mais facil virtualizar o mk ao inves de virtualizar outros sistemas no mk ..
    como por ex:
    em uma maquina windows usando o Download details: Virtual PC 2007
    e emular o mk ou outro OS.
    aki mesmo quando quero fazer testes com o mk
    uso o virtual pc rodo o mk abro o winbox tudo do mesmo pc apenas com 1 clique pratico..

  12. #12

    Padrão Só pra constar!

    Caso não tenha me feito entender, só me referi ao virtulizar o MK, que alias aqui funciona uma maravilha, o squid, de forma alguma recomendo.

    Um abraço,

    Marzio LS Pessoa.