+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 33km com ovislink ap5000

    ola galera vou fazer um link de 33km com os seguintes equipamentos:

    ponto 1- antena zirok 90cm ap ovislink 5000
    ponto 2- antena zirok 90cm ap ovislink 5000


    sera q vou conseguir ???? quantos MB consigo trafegar com estes APs??
    posto aqui os resultados.

  2. #2

    Padrão

    Amigo quanto aos aps não tem problema, mas antenas Off-set em 33 km pra alinhar é fogo, melhor usar antenas Focal Point tipo as pluton ptx36 e tem que ver se a zonal de fresnel ta limpa, poe as cordenadas que calculo pra vc .

    Recomento

    2 rb com 4 cartoes XR5 (duas cada)
    2 pluton ptx36D dupla polarização.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antenas.JPG
Visualizações:	237
Tamanho: 	19,6 KB
ID:      	3015  

  3. #3

    Padrão

    o aliamento com certeza vai ser complicado, mas ja fiz um link de 22 km com esse mesmo equipamento, dai da pra desenrolar o aliamento, mas se eu conseguir vc acha q consigo trafegar quantos MBs??

  4. #4

    Padrão

    bem, como o jodrix falou, vai ser complicado pra regular a antena Off-set, nunca trabalhei com tanta distancia assim, fica no maximo 20km, 15km, e ficava na media de 11mb chegava a pico de 33mb mais os equipamentos que eu usei nao era de muita qualidade não, os pico era raros sabe, ficava mais na faixa de 11mb mesmo, elas bem reguladinhas, e sem muito trafeco na rede.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luantasca Ver Post
    bem, como o jodrix falou, vai ser complicado pra regular a antena Off-set, nunca trabalhei com tanta distancia assim, fica no maximo 20km, 15km, e ficava na media de 11mb chegava a pico de 33mb mais os equipamentos que eu usei nao era de muita qualidade não, os pico era raros sabe, ficava mais na faixa de 11mb mesmo, elas bem reguladinhas, e sem muito trafeco na rede.
    Perfeito... isso mesmo não passa de 11 mb mas tem que ta tudo afinado mesmo, ja com aquela conf. que sugeri consegue facil uns 50 mb.

    abraços....

  6. #6

    Padrão

    pra conseguir mais taxa de transferencia, coloca entao duas RB, uma como AP e outra como CLIENTE, dai sim, da pra conseguir 54MB tranquilo dai, vai gastar, mais pelo menos vai ter equipamentos de qualidade, e um sinal com garantia de qualidade


    jodrix, ja trabalhasse com 900mhzs ?

  7. #7

    Padrão

    Amigo, particularmente não gosto de 900 mhz, o fresnel "embarriga" muito, so se tivesse necessidades criticas tipo "fura morro", outra desvantagem é o baixo troughtput e essa faixa não esta homologada na licenca SCM, prefiro 5.8 sinal cobre distancia maiores, alto troughtput, e o melhor de tudo é homologado.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão

    poiseh, ja me falaram que 900 é fraco de sinal, mais pra fura morro, acho que a unica opção né? cara, nao tais afim de me adcionar no msn pra trocarmos ideias?
    abraco

  9. #9

    Padrão

    Olá dmnetcatende,

    Ao invés dessas off-set zirok, recomendaria usar a de 90cm/33dbi da Geenge (Geenge - >>>>>>>>>>), é focal point, muito mais fácil de alinhar e tem preços interessantes. Fiz um enlace com elas e 2x WLA-5000APv3 a 15Km e consegui 18Mbps.

    Espero ter colaborado.

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  10. #10

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potencia do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a imped?ancia do cabo coaxial.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 23:08. Razão: Publicidade