+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Virtualizar ou não ?

    ola,

    Bom explicando meu problema sou desenvolvedor tenho conhecimento intermediario de redes, meu pai tem uma firma que esta trocando o sistema ERP, gostaria da ajuda de vcs para escolher a melhor solução:

    A base de dados do sistema é em firebird, e temos algumas maquinas na rede rodando linux e windows como cliente do memso, conexão com a internet. E estou bolando um site para os representantes fazerem pedidos acessando a base de dados ainda estou estudando se vou hospedar ele na empresa ou em outro local acessando remotamente via webservice devido a banda.

    Bom pensei no seguinte:


    Ubuntu Server com os seguites serviços ( IPTABLES + SNORT + SQUID + DHCP )

    eth0 eht1

    internet rede

    e dentro deste ubuntu server virtualizando um outro Ubuntu Server ( FIREBIRD + SERVIDOR WEB PARA O WEB SERVICE + SAMBA)

    bom sei que ainda tenho que aprender bastante para configuralos corretamente mais estamos aqui pra aprender, no caso o SAMBA seria melhor colocalo em um VM separada ????

    Ou seria melhor colocar todos os serviços em um mesma maquina? Eu sei q não é o ideal colocar tudo no mesmo HARDWARE mais para começar vai ter que ser assim.

    ABS

    vlw pela ajuda
    Última edição por luisfelipemileo; 10-11-2008 às 21:18.

  2. #2

    Padrão

    vai depender de muita coisa.. do load .. consumo de ram etc etc..

    aqui eu virtualizei TUDO.. tenho maquinas DELL com opteron etc etc.. rodo em media 4 a 5 vm´s em cada servidor.. e fica tranquilo !! sem problemas

    uso o vmware esxi