+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução samba 2.0 HELP

    Bom dia, pessoal estou com um grande problema aqui, olhem e analizem o quadro e tente me ajudar.

    Vamos lá, hj na minha empresa possuo 2 Server Samba:
    Server 1 - Samba 2.0
    Server 2 - Samba 3.0.18

    No server 1, o samba esta muito antigo e as estações novas Windows Vista não conseguem carregar o mapeamento, esta maquina já esta em operação desde 2002, rodando o RedHat 7.0, ela tem um banco de dados Cache, que me gera os arquivos e relátorios no compartilhamento, como eu não sei mecher neste banco de dados e o pessoal da intersystem proprietaria do banco de dados, falou que minha versão atual não suporta upgrade, então nos vamos trocar de sistema no meio do ano que vem, mais até lá preciso que os gerentes acessem ao maple, so que o cara que configurou o samba na epoca, configurou o samba p/ o root apenas ou seja tudo que faz no maple é feito pelo root, e ate o maple na rede precisa ser mapeado com a conta de root. Oque eu fiz p/ pessoal windows vista enchergar o maple, instalei server 2 com o samba novo, configurei o samba e criei um maple apontando p/ esta pasta no outro server 1 tudo blz, só que quando vou copiar ou alterar qualquer arquivo no server 1 atraves do maple do server 2 ele me diz que não tenho a permissão, porem quando eu fiz eu mapiei a pasta eu mapiei com a senha do root, oque eu preciso fazer p/ que eu consiga manipular os arquivos do server 1 através do server 2 usando a senha do root do server 1 ? Está claro ou precisam mais algo ? Segue como eu mapiei o server 1 no server 2.

    mount -t cifs -o username=root,password=xxxxxxxx //192.168.1.252/ripcurl /arquivos/cache/

    Utilizei cifs pq o samba antigo não monta com smbfs...

    Vlw.

  2. #2

    Padrão

    mew...
    complicado ein...
    o que vc pode fazer é tentar adicionar um usuario ao grupo de root ou o inversso.
    ou tentar montar essa conexão com outro usuario...
    mas e como esta as configurações do mapeamento do samba 2.0 ???
    o samba 2.0 esta rodando como um Serv. de Dominio???

  3. #3

    Padrão

    Segue o arquivo de configuração do samba 2.0 queria deixar este conf que todos os arquivos possa ser acessado por qualquer um e modificar também, Grato.

    a pasta /rede já esta 777

    # Global parameters
    [global]
    workgroup = RIPCURL
    netbios name = Server_Cache
    server string = Servidor Linux
    # interfaces = 10.1.1.111
    interfaces = 192.168.1.0/24 192.168.2.0/24
    bind interfaces only = Yes
    encrypt passwords = Yes
    update encrypted = Yes
    passwd program = /usr/bin/passwd
    unix password sync = Yes
    log level = 1
    log file = /var/log/samba/log.%m
    max log size = 50
    name resolve order = host wins lmhosts bcast
    keepalive = 20
    socket options = IPTOS_LOWDELAY TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=819

    domain logons = Yes
    os level = 100
    preferred master = True
    domain master = True
    wins support = Yes
    comment = Servidor Linux
    admin users = root
    # hosts allow = 10.1.1.


    [cache]
    comment = Temporario
    path = /rede
    write list = @todos
    read only = No
    force create mode = 0777
    force diretory mode = 0755
    guest ok = Yes

  4. #4

    Padrão

    Pessoal, achei uma solução um pouco diferente, usei o rsync pra fazer o sincronismo dos servers, quem tiver com este problema segue um tuto, dica do Magnun.

    [Dicas-L] Sincronizando servidores com RSYNC.

    Vlw