+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Detectar HD SATA Dell

    Pessoal,
    Tenho um PowerEdge da dell com dois processadores intel e dois HD's SATA, baixei a versão 3.16 do site mikrotik.com, mas não detecta os HD's no momento da instalação. Alguem tem alguma dica?

    Raimundo

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não detecta. Instale em outra máquina que não seja adaptadora SATA par ao cd/dvd e volte o HD para o Dell.

  3. #3

    Padrão Hd sata

    Não entendi quando vc quiz dizer para voltar o hd, se puder detalhar +, eu agradeço. Seria fazer um clone?
    Última edição por rgoesjr; 10-11-2008 às 16:05.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    abre o DELL, arranque o HD fora, instale em outra máquina que tenha controladora IDE para cd/dvd, instale o Mikrotik, remova o HD novamente, volte o HD ao DELL. Ligue, licencie o Mikrotik e pronto.

  5. #5

    Padrão Solução - Tenho um PowerEdge

    faça o seguinte, resolvi o mesmo em um notebook DELL.
    Entre na bios e veja nos itens do HD pois tem um dos itens que não deixa detectar os HD´s sata, parece algo relacionado ao acpi, não me lembro bem, pois já faz mais de um mês que executei esse procedimento onde eu tentava fazer um dowgrade do vista pro xp e não conseguia localizar o HD nem pra instalar o xp nem o linux.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrephco Ver Post
    faça o seguinte, resolvi o mesmo em um notebook DELL.
    Entre na bios e veja nos itens do HD pois tem um dos itens que não deixa detectar os HD´s sata, parece algo relacionado ao acpi, não me lembro bem, pois já faz mais de um mês que executei esse procedimento onde eu tentava fazer um dowgrade do vista pro xp e não conseguia localizar o HD nem pra instalar o xp nem o linux.
    Tenho um power egde e a opção da bios dá certo sim
    Só não me lembro ao certo o que tem que mudar.
    Dá uma pesquisada que não foi dificil de achar na época não.

  7. #7

    Padrão

    tenho 4 dell, funciona como o sergio falou, não esquecer /system hardware set multicpu=no para sua maquina não ficar travando o tempo todo.

  8. #8

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por andrephco Ver Post
    faça o seguinte, resolvi o mesmo em um notebook DELL.
    Entre na bios e veja nos itens do HD pois tem um dos itens que não deixa detectar os HD´s sata, parece algo relacionado ao acpi, não me lembro bem, pois já faz mais de um mês que executei esse procedimento onde eu tentava fazer um dowgrade do vista pro xp e não conseguia localizar o HD nem pra instalar o xp nem o linux.
    E o modo de controladora SATA/RAID
    Se estiver em RAID mude para SATA

    é só procurar no SETUP algo relacionado a RAID !!!
    (Não conheço o Server da DELL, mas tomei uma surra com Notebook HP pra instalar o Rwindows XPorco)