+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Segurança Wireless ???Solução!!

    E ae pessoal , bom ja pesquisei aqui e em outros foruns e só vejo posts sem resposta concreta.
    Preciso montar uma central com aproximadamente umas 64 cameras porem a distancia é grande e o local não possue infra.Entaum pesquisei sobre cameras ip , ou speed domes ip wireless.
    O fato é que não tenho idéia de como posso ligar todos e enviar para o mesmo local sem ter problemas de sinal e gargalo.
    Pensei em colocar um ap ferrado pra cada camera , mas não sei como ou quantas antenas podem receber esse sinal ?
    Além disso existe algum software que gerencie tudo isso ?
    To perdido e nem sei por onde começar.....
    Lembrando que os caras querem investir independente da grana........tipo os melhores equipos não serão problema...
    Vlw !!!

  2. #2

    Padrão

    Nunca mexi com isso, mas se fosse eu montar, eu montaria um AP central para receber as conexões, no caso eu uso Ikarus, mas a maioria aqui usa Mikrotik e em cada camera colocaria um AP Edimax ou TP-Link como cliente conectando no AP central, caso comece dar gargalo vc teria que colocar outro AP.
    Qual a distancia máxima que ficaria as cameras da sua central? Você poderia utilizar uma routerboard RB600A que aceita 4 cartões e colocaria 4 Painel Setorial na central e dividiria as cameras entre as quatro antenas, você colocaria 16 cameras por cartão, assim acho que não daria gargalo.

  3. #3

    Padrão

    monte varias celulas cada camera com um radio operando em modo G ou A..

    no modo A se voce padronizar os aps das cameras e sua(s) aps, voce consegue um troughput bem alto..

  4. #4

    Padrão

    Cara, recomendo avaliar o consumo de banda das câmeras.

    Uma solução interessante, caso viável, seria montar uma rede ad-hoc (ou mesh) com câmeras wi-fi.

  5. #5

    Padrão

    Entendi.........minha idéia era um AP por camera ip e todos se conectam a um unico, sendo que eu controlaria a banda de cada camera por ip ......Será q funciona assim ?
    Nunca fiz uma rede mesh , alias até li algo a respeito , mas não tenho know-how pra isso ...
    Sou totalmente lammer........o maximo que fiz foi fechar um enlace de 4km , mas usando airlive9000 e etc....
    Outra coisa , é quem pode gerenciar tudo isso ?
    varios sinais de video ?


    Desde já agradeço os posts....
    Vlw galera e continuo aceitando dicas ....
    Flw !!!


  6. #6

    Padrão

    vou te dar um exemplo de como fazer e acredito que funcione:

    voce coloca 2 aps para cobrir a area ambos aps com o mesmo SSID porem em canais diferentes.

    cada camera voce coloca um AP mas rodando em modo client.. cada camera vai ter 1 ip.. o radio do AP vc coloca em BRIDGE e os radios que vao nas cameras tambem em bridge.. assim voce consegue acessar o ip da camera direto ...

    e usando o algoritimo do wireless os aps das cameras vao conectar no sinal que estiver melhor.. entao vai ficar meio dividido.. 50% das cameras em 1.. 50% em outro ...

    aconselho voce usar 802.11A ou 802.11N (mimo) .. tecnologia mimo dependendo da distancia.. fica excelente...

  7. #7

    Padrão

    Amigo, poste maiores informações para nós, assim podemos te ajudar melhor, qual é distancia total das cameras para o ponto central ? como seria a questão de visada ?

  8. #8

    Padrão

    Além das questões acima seria interessante também você colocar a distância media das cameras e também como é o espaço que você irá montar as cameras.

    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Agradeço o moderador alexandrecorrea ,ruyneto e todo pessoal pela força ........
    Ja tenho ótimas ideias pra fazer o projeto porem continuo aceitando outras soluções......
    Segue maiores informações :

    Serão na primeira fase 16 cameras ip sendo que o total previsto são aproximadamente 100.
    Cada uma estara distante da outra no máximo 600 mts , sendo que a de maior distancia estará a uns 1500 mts e a mais proxima a uns 800 mts, todas com visada direta e perfeita pois a estrutura sera implantada com postes e torres .A area é rural e plana tendo minimas depressões.
    Pesquisei mais e achei uns routers com porta giga talvez seria também uma solução para não haver gargalo.

    Estou aberto a todo tipo de opnião e novamente agradeço a todo mundo da comunidade...
    Vlw!!!


  10. #10

    Padrão

    Realmente é um projeto muito interessante, eu pensaria em 2 tipos de estrutura ou a partir de antenas e com um router central ou quem sabe usando uma Rede Ad-Hoc e somente um ponto central onde essa rede iria convergir. Em relação a questão do software a maioria dessas cameras já vem com programas de gerenciamento, mas se você não encontrar nenhum bom posta uma mensagem no tópico que vejo se acho alguma coisa interessante.

    Abraços.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tbarbierato Ver Post
    Agradeço o moderador alexandrecorrea ,ruyneto e todo pessoal pela força ........
    Ja tenho ótimas ideias pra fazer o projeto porem continuo aceitando outras soluções......
    Segue maiores informações :

    Serão na primeira fase 16 cameras ip sendo que o total previsto são aproximadamente 100.
    Cada uma estara distante da outra no máximo 600 mts , sendo que a de maior distancia estará a uns 1500 mts e a mais proxima a uns 800 mts, todas com visada direta e perfeita pois a estrutura sera implantada com postes e torres .A area é rural e plana tendo minimas depressões.
    Pesquisei mais e achei uns routers com porta giga talvez seria também uma solução para não haver gargalo.

    Estou aberto a todo tipo de opnião e novamente agradeço a todo mundo da comunidade...
    Vlw!!!

    Seria por aí minha indicação, como voce disse no inicio que dinheiro não seria o problema e queria uma solução, iria te indicar Router board 600A que tem porta Gigabit para colocar nas cameras e RB 433AH para a central, pois tem maior processador e o desempenho seria melhor nesse caso.