Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Bom tem que ver realmente esse lance do teste do equipamento, para passar na homologação.
    Agora por uma Cooperativa, seria uma ótima idéia por que podemos homologar vários equipamentos, e assim pode se continuar com variedades de equipamentos que é inevitavel.

  2. #22

    Padrão

    Amigos,

    Até o momento nada de resposta da Anatel. essa gerencia de certificação e bem lenta para responder as consultas e emails.

    Por hora deem uma olhada no post em que eu postei uma consulta feita a eles, sobre um assunto parecido.

    https://under-linux.org/forums/wirel...-suspensa.html

    ABraço

  3. #23

    Padrão

    Essa é uma ótima noticia, tomara que a ANATEL reconheça os ensaios da FCC.

    Se alguém resolver algo, eu moro em Brasília, entre em contato que posso ir na ANATEL ver isso.

    De bicicleta eu gasto 20 minutos até a ANATEL.


  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Essa é uma ótima noticia, tomara que a ANATEL reconheça os ensaios da FCC.

    Se alguém resolver algo, eu moro em Brasília, entre em contato que posso ir na ANATEL ver isso.

    De bicicleta eu gasto 20 minutos até a ANATEL.

    Rodrigo,

    Você tem algum contato lá? poderia verificar direto lá pra gente, pois eles são muito lentos na resposta as consultas.

    O pessoal aqui está na expectativa total, se você puder conseguir a informação.

    Abraço,

  5. #25

    Padrão

    Boa Rogeriosims, se nosso amigo Rodrigo pudesse ir pessoalmente lá mataria toda a angustia dos amigos aqui, estamos todos acompanhando de perto esse assunto.

  6. #26

    Padrão

    Amigos,

    Recebi uma ligação da anatel hoje pela manha, mas o resposavel não soube me informar sobre o procedimento. Ficou de verificar com o superior dele ainda hoje e retornar.

    Abraço

  7. #27

    Padrão

    Amigos,

    Ao que me parece essa informação e valida somente em partes. Segundo o representante da Anatel que entrou em contato comigo, eles só aceitam o certificado de conformidade do FCC para homologação de produtos para uso proprio, mas esses produtos não podem ser usados para prestação de Serviços de Telecomunicações.

    Para usar em prestação de SCM, é necessario obter o certificado de conformidade atraves dos OCDs
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...gnados%20(OCDs)
    Estes certificados são conseguidos atraves dos ensaios realizados. o custo estimado que ele me passou foi de R$ mais ou menos 5000,00 para um processo simples.

    A diferença entre o processo de homologação para venda dos produtos e da de uso proprio é que para o uso proprio você não necessita de declaração do fabricante te nomenando como representante e revendedor da mesma no brasil.

    Ele me passou as resoluções mas no momento não disponho das mesmas no momento, essa semana posto.

    O que vocês acham do exposto?

  8. #28

    Padrão

    Bem, como pensavamos no começo... "tá bom de mais para ser verdade....". Pelo ao menos conseguimos esclarecer essa situação, e voltamos a pôr os pés no chão.

    Realmente, não fazia sentido depois de tantos e tantas companhias terem pago para homologar varios equipamentos, e agora darem quase de bandeja... ainda mais para o nosso ramo. Voltemos a luta!

  9. #29

    Padrão

    É...que pena, realmente nada fácil para nós mesmo.

  10. #30

    Padrão

    Muito Obrigado Rogeriosims, esclareceu a dúvida de todos aqui, é uma pena que não foi simplificado mesmo, isso ajudaria no crescimento do ramo.

  11. #31

    Padrão

    Infelizmente era oque alguns ja imaginavam!
    Pois o negocio é mais complicado doque a gente pensava.

  12. #32

    Padrão XR5 Homologado

    Bom Dia,

    É com grande prazer que anuncio a esta estimada comunidade a homologação da Anatel do produto Ubiquiti XtremeRange 5 - XR5.

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 2146/08

    A Homologação definitiva do XR5, demorou mais saiu.

    Aguardamos pedidos dos distribuidores,

    Atenciosamente

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport Importação
    (19) 7801-6718 com Rafael
    Distribuidor Ubiquiti Brasil
    [email protected]

  13. #33

    Padrão

    Até que enfim hehehhee... estou agora mesmo orçando 3 unidades...

    me diz uma coisa, há previsões para o XR2? abraços

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom Dia,

    É com grande prazer que anuncio a esta estimada comunidade a homologação da Anatel do produto Ubiquiti XtremeRange 5 - XR5.

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 2146/08

    A Homologação definitiva do XR5, demorou mais saiu.

    Aguardamos pedidos dos distribuidores,

    Atenciosamente

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport Importação
    (19) 7801-6718 com Rafael
    Distribuidor Ubiquiti Brasil
    [email protected]
    Que ótima notícia, tenho 2 que já vou colocar em produção. Acredito que todos nós provedores estaremos fazendo muito uso deste produto.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Que ótima notícia, tenho 2 que já vou colocar em produção. Acredito que todos nós provedores estaremos fazendo muito uso deste produto.
    Bom Dia,

    Podem cotar compra conosco, todos os provedores são vem vindo, revendas somente se forem provedores de internet ou forem colocar pedidos grandes.

    Melhor preço mundial nesse produto.

    USAImport Importação
    (19) 7801-6718 com Rafael
    Distribuidor Ubiquiti Brasil
    [email protected]

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Que ótima notícia, tenho 2 que já vou colocar em produção. Acredito que todos nós provedores estaremos fazendo muito uso deste produto.
    Josué, tem que cuidar igual. Precisa nota fiscal posterior a data da homologação e o selo Anatel.

  17. #37

    Padrão

    Entre em contato quem precisa regulamentar cartoes XR5 para receberem a Homologação em vossos cartões, iremos regulamentar os cartões do mercado porém terá um custo de serviço para tal.

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    alguem conhece antena para 5 gigas de ate 3 dbs de ganho e homologada ainda ?? estamos ralados gente por que nao homologam o r 52 ?
    Acredito que voce esta totalmente equivocado amigo, sem desprezar sua colocação.

    O Ganho da Antena de 3 dBi é somente o que foi usado para teste, não o que poderá ser usado pelos provedores.

    A regulamentação do produto esta baseada no ganho de cada faixa de frequencia.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=214781&assuntoPublicacao=null&caminhoRel=Cidadao-Biblioteca-Acervo%20Documental&filtro=1&documentoPath=214781.pdf

    Art 40
    VIII – Em adição ao estabelecido nos incisos de I a IV, sistemas de salto em radiofreqüência
    operando na faixa 5.725–5.850 MHz devem atender aos seguintes requisitos:
    a) a potência de pico máxima de saída do transmissor não deve ser superior a 1 Watt;
    R: O Cartão tem potencia homologada de 0,3882Watt (dentro do regulamento)

    Art 43
    II – sistemas operando na faixa 5.725-5.850 MHz e utilizados exclusivamente em aplicações
    ponto-a-ponto do serviço fixo podem fazer uso de antenas de transmissão com ganho direcional superior a
    6 dBi sem necessidade de uma correspondente redução na potência de pico máxima na saída do
    transmissor.
    R: Ponto a Ponto esta livre para usar o potencia que quiser nessa faixa.


    Art. 47. Sistema de Acesso sem Fio em Banda Larga para Redes Locais, operando na faixa
    5.470-5.725 MHz, devem atender às seguintes condições:
    I - a potência na saída do transmissor é limitada ao máximo de 250 mW;
    R: Potencia do transmissor homogada em 173mw
    II - o valor médio da potência
    e.i.r.p. é limitado ao máximo de 1 W;
    R: ou seja 17,24mw = 12.36dBm, que poderá receber uma antena de até 17dbi de ganho sem problema porque é potencia e.i.r.p., se contar perca de cabo e pigtail, a antena pode ser de 27dBi (contando com 2 contectores do pigtail, 2 conectores 2 cabo e 1,5 metro de cabo RCG213, isso para uso de 27dBi de antena).


    Então ou seja, ponto a ponto em 5.725 a 5.850 não tem limite de potencia de antena.

    Para Ponto-Multiponto ou Ponto a Ponto em 5.470 a 5.725 pode usar antena de 17dBi a 27dBi.

    Tudo de acordo com a Lei que rege a Resolução 506 da Anatel, conforme citado acima.

    Atenciosamente


    Daniel Manzatto
    Engenheiro Telecomunicação
    USAImport
    (19) 3897-5281

    Topico: XR5 Potencia e Faixa permitida de Uso e Ganho de Antena

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Entre em contato quem precisa regulamentar cartoes XR5 para receberem a Homologação em vossos cartões, iremos regulamentar os cartões do mercado porém terá um custo de serviço para tal.
    Ísto vai ser uma boa para muita gente.
    Eu não comprei porque não era homologado, mas quem vai se dar bem é o meu concorrente que não deu bolas para a homologação. Agora ele vai conseguir homologar numa boa. Largou na clandestinidade e largou na frente.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ísto vai ser uma boa para muita gente.
    Eu não comprei porque não era homologado, mas quem vai se dar bem é o meu concorrente que não deu bolas para a homologação. Agora ele vai conseguir homologar numa boa. Largou na clandestinidade e largou na frente.

    Bom Dia,

    Acho que houve um mal entendido na colocação acima, somente para quem comprou cartão antes da Homologação com a USAImport, não vale com outros vendedores ou origem escusas.

    A USAImport preza pela honestidade e seriedade de manter-se fidedigna ao cliente, dando-lhe melhor preço e produto para uso.

    Caso tenha comprado o cartao de outras revendas, entre em contato, cobrimos preço de qualquer revenda nacional autorizada e legalizada!

    Atenciosamente

    USAImport
    [email protected]

  20. #40

    Padrão

    Agora sim Filzek, perfeito.

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom Dia,

    Acho que houve um mal entendido na colocação acima, somente para quem comprou cartão antes da Homologação com a USAImport, não vale com outros vendedores ou origem escusas.