Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Olha Parabéns, pela homologação dese equipamento.
    Pois vai facilitar a vida de todos.

  2. #42

    Padrão

    Amigos,

    Realmente estamos a pé. fiquei pensando remoendo e analisando as resoluções da tia Ana ate que resolvi fazer uma nova consulta.

    Segue integralmente a mesma:

    Solicitação. =========

    Boa Tarde, Gostaria de saber qual o procedimento correto para homologação de produtos para uso próprio com declaração de conformidade expedida pelo FCC. Já li diversar resoluçoes é não consegui sanar estas duvidas. O procedimento correto é conforme descrito neste site? Homologação de Rádios Está agencia aceita realmente o certificado do FCC para este tipo de homologação? Produto de interesse Transceptor de Radiação restrita. Wistron CM9 Atheros 802.11a/b/g Dualband mPCI Gostaria de saber ainda qual o conceito de uso próprio adotado pela agencia? Seria somente para uso interno? por exemplo: criar uma rede em minha empresa, fazer um link ponto a ponto entre filiais. Se possivel citar exemplos de aplicações que estariam deacordo com a regra de uso próprio. No caso de eu ser SCM e homologar o NanoStation5 para uso próprio e usa-lo num ponto a ponto entre duas repetidoras estarei enquadrado no uso próprio? Por gentileza indicar resoluções/regulamentos e outros documentos da agencia que tratem sobre o assunto em questão.

    Resposta: ===========

    Prezado Rogério,

    A certificação por Declaração de Conformidade é um procedimento excepcional aplicado apenas aos produtos destinados aos serviços de:

    RADIOAMADOR, RADIO DO CIDADÃO, MÓVEL MARÍTIMO, MÓVEL AERONÁUTICO ou no caso de produtos que se destinam a SISTEMA GLOBAL DE COMUNICAÇÕES POR SATÉLITE que é operado por organização que administra a utilização do produto em sua rede.

    Existe a possibilidade da emissão de certificado para uso próprio para produtos destinados a serviços divergentes dos supracitados, porém, APENAS para produtos que NÃO são utilizados na prestação de QUALQUER outros tipos d Serviço de Telecomunicações.

    Como o produto informado será utilizada na prestação do serviço de SCM, será necessária a obtenção d Certificado de Conformidade emitido por um dos seguintes OCDs

    Para homologar 1 produto o usuário deverá, como primeira etapa, entrar em contato com 1 dos Organismos d Certificação Designados(OCD) constante na lista disponível no portal da Agência,Portal Anatel, no seguinte local:
    1)Procurar na parte direita superior por Informações Técnicas;
    2)À esquerda clicar em Certificação d Produtos;
    3)Em seguida em Organismos d Certificação Designados(OCDs).
    Os OCDs estão capacitados p/ conduzir o processo d certificação dos produtos d telecomunicações e esclarecer qualquer dúvida referente ao processo.
    Somente após a obtenção do Certificado d Conformidade, emitido por uma das entidades citadas, o usuário irá cadastrar 1 requerimento nessa Agência a fim d peticionar a Homologação do Certificado citado, q regularizará a utilização e/ou venda do produto.


    Como visto não é possivel a homologação direta pra nós.

    Vou entrar em contato com um destes ocds pra orçar e ver se algum aceita o certificado do fcc como parte do processo.


    Amigos informo que estou pesquisando sobre a alternativa da cooperativa para viabilizar a homologação de equipamentos, scm e muito mais.

    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 28-11-2008 às 16:35.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ísto quer dizer que com 200,00 dá para homologar para uso próprio, se já tiver o FCC?

    E quantos anos espera pela homologação?

    Olá td bem? Sou engenheira se precisar tirar duvidas de SCM estou á disposição.mEU MSN é [email protected]