+ Responder ao Tópico

1. O que o amigo esta tentando explicar, é que o gargalo não estara diretamente no seu link neste caso e sim no throughput do rádio. No rádio vc poderá ter 50 clientes associados simultaneamente mas se tiver 4 caras jogando doom entre eles , a rede senta.

2. Ah, ok... entendi agora, valeu...

A solução seria então um AP PC com MK no lugar do rádio com 3 placas wireless e 3 antenas setoriais... daí dá pra muita gente conectar... certo?

E se eu colocar uma RB lá em cima, melhora em relação ao rádio, correto? Mas melhora quanto?

Abraço

3. Citação Postado originalmente por seiskneko123 Ver Post
    Beleza Bnet, valeu mesmo!

Agora esquecendo a minha conexão DSL, quantos clientes meu AP vai aguentar em modo Bridge? Suponhamos que eu tenha link dedicado de 8mb...rs... vai ficar ruim a conexão com 40 clientes, sendo 10 no youtube, 10 P2p, etc...

Só não entendi se você quis dizer se todo mundo vai me xingar por conta da minha conexão de 2mb com 40 usuários simultâneos ou se é porque meu AP não vai aguentar (ou os dois...rs)

Valeu!
    1 - se tiveres o link de dicado e "Radinho"o gargalo vai ser só o "Radinho"..

Imagine assim:

Voce montou uma maquina PC-AP com um processador 2000 Mhz e 512 MB de RAM...

Um "radinho tem em média 50 Mhz e 16 MB de RAM..

Entende sem comparacao..

2 - Talvez a galera do MSN ateh nao, mas provavemente todos mesmo..

4. Então acho que vale mais a pena colocar um Mikrotik direto na torre.

Vi alguns kits no Mercadolivre como esse:

MercadoLivre: Kit Provedor Profissional Internet - c/ Mikrotik - 600 mW - R$ 999.00

Capacidade para cadastramento de 200 usuários, até 70 trafegando dados simultâneamente(1) .

Isso é real?

Aguenta mesmo e posso colocar um servidor só para proxy embaixo? (um PC)

Outra alternativa, colocar esse PC na minha torre ... mas dá pra configurar proxy e mandar o MK fazer roteamento, controle de banda tudo no mesmo AP (Pentium 4 .24 1gb de memória)?

Muito obrigado!

5. Amigo,

Da uma pesquisada aqui no forum, tem ate um topico meu falando sobre o assunto e discutindo sobre equipamentos e capacidade de clientes. se não me engano o nome do topico é pop para 400 clientes.

Você fez certo em procurar ajuda no forum antes de comprar o kit, apesar de ele não ser ruim, você consegue coisa melhor pelo mesmo preço, da uma pesquisada.

Abraço

Tópicos Similares

1. Duvida sobre Mikrotik - uso do "!"
    Por eneolliver no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-10-2011, 10:39
  2. Duvidas de um iniciante
    Por EltonGuedes no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 07-02-2011, 07:35
  3. Respostas: 4
    Último Post: 05-10-2008, 20:26