+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir redes

    Bom Dia Pessoal,

    Tenho uma dúvida em um projeto de rede:

    Tenho uma rede sem fio e 2 Switch's. A rede sem fio, como exemplo, é 10.0.0, e a rede com fio é a 10.0.1
    O que eu queria fazer.... No meu Primeiro Swich, quero colocar todo o meu administrativo, onde eles acessarão o Servidor de Dados que fica na rede 10.0.1 e a internet que também fica nesta rede.

    No meu Segundo Switch, quero colocar outros computadores, no qual, não quero que ninguem enxergue ninguem, nem mesmo os computadores da mesma faixa de IP, e nem a rede 10.0.0 e 10.0.1, mas este precisará ter acesso a internet.

    A rede sem fio entra neste mesmo acordo do Segundo Switch, mas com a diferença que alguns Computadores, cujo darei o IP fixo para eles, consigam acessar a rede administrativa.

    Será que consegui ser claro e há a possibilidade de fazer isso?

    Já agradeço pela atenção de vocês

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Até tem como fazer isso, primeiro vc teria de usar mascaras de rede 255.255.255.0 e as redes 10.0.0.0 e 10.0.1.0. Depois disso você teria de por rotas em algum firewall ou roteador dizendo quais comps vc queria que tivesse acesso a sua rede interna. Você poderia também tentar usar Vlan, ou seja tem diversas soluções. Seria você ver qual solução se adapta melhor a topologia da sua rede.

    Abraços