Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Cristiano e Magnum,

Desde já agradeço por terem me ajudado, mas depois de muito kebrar a kbeça, descobri que seria necessário criar um outro dominio, pq ja existia um dominio na rede da faculdade e esse estava me barrando fazer os testes.

Instalei o BIND nas maquinas servidoras e configurei 02 arquivos..agora esta ok...

esse trabalho sera apresentado na faculdade no inicio da proxima semana...
    ate agora colokei no meu squid.conf como bloqueia sites e nomes e desbloqueio de maquina por IP, tbm fiz controle do cache (o que ficara armazenado no servidor e qual tamanho maximo do arquivo para armazenamento), gostaria de saber o que mais posso acrescentar no squid.conf para que fique mais interessante o trabalho, nao kero algo extraordinario, apenas algo "basico" para que nao fique muito "seco" o trabalho..

antecipo meus agradecimentos aos 2.

um abraço!!

2. Citação Postado originalmente por thiagofaceca Ver Post
    Cristiano e Magnum,

Desde já agradeço por terem me ajudado, mas depois de muito kebrar a kbeça, descobri que seria necessário criar um outro dominio, pq ja existia um dominio na rede da faculdade e esse estava me barrando fazer os testes.

Instalei o BIND nas maquinas servidoras e configurei 02 arquivos..agora esta ok...

esse trabalho sera apresentado na faculdade no inicio da proxima semana...
    ate agora colokei no meu squid.conf como bloqueia sites e nomes e desbloqueio de maquina por IP, tbm fiz controle do cache (o que ficara armazenado no servidor e qual tamanho maximo do arquivo para armazenamento), gostaria de saber o que mais posso acrescentar no squid.conf para que fique mais interessante o trabalho, nao kero algo extraordinario, apenas algo "basico" para que nao fique muito "seco" o trabalho..

antecipo meus agradecimentos aos 2.

um abraço!!

Segue alguns links interessantes sobre squid..

Otimizando o Squid

Linux: Acelere o seu Squid com squid-prefetch - baixe as páginas antes dos seus usuários! [Artigo]

Cotidiano em Linux: Otimizando o Squid - Versão 2008

Limite de Banda
    [Dicas-L] Criando delay pools (PROXY e SQUID)

3. Cara, eu acho que seu squid ja ta bom pra um trabalho de escola... Direto alguém pergunta aqui no forum "como desbloquear por IP"! E você já fez...

Mas algo que talvés te interesse é em realizar bloqueios por horário. Aqui tem um bom artigo sobre isso... Com isso vc pode liberar o acesso geral no horário do almoço (12~14hs), restringir o acesso durante o expediente e bloquear COMPLETAMENTE a internet após o horário de trabalho pra evitar que pessoas fiquem depois do expediente navegando na internet...

Parabens, já é um bom trabalho...
    Última edição por Magnun; 13-11-2008 às 08:36.

4. Cara, lembrei de outra funcionalidade interessante do squid. Bloqueio/permissão com base no MAC Address...

Se ainda der tempo, dá uma olhada aqui!!

Até mais...

Tópicos Similares

1. Conexão Internet Virtua (DHCP)
    Por turazzi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2006, 20:30
  2. Conexão Internet via ADSL
    Por roldan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2004, 14:07
  3. Samba x Conexão Internet
    Por DmitriBR no fórum Servidores de Rede