Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Testes em andamento

    Bom pessoal,

    Graças as dicas, fiz algumas modificações na rede e depois aviso como ficou, por enquanto estão em teste; Mudei os custos e ativei o STP.

    Vejamos no que dá!

    []´s

  2. #22

    Padrão

    Estou aguardando ancioso!!!

  3. #23

    Padrão " ROTEAMENTO "

    Passei por alguns problemas semelhantes, e ainda passo porém a solução mais eficaz mesmo é o roteamento e segmentação da rede físicamente e lógicamente, estou nesse processo e já notei melhoras significativas e percepitiveis, após essa fase estarei criando segmentações lógicas através de VLAN´s para ter um controle ainda maior do que trafega na rede, estamos migrando também a forma de conexão dos clientes para pppoe que atualmente é ip estático.

  4. #24

    Padrão

    galera, como que mudaram os custos? qual politica e quais os valores adotados?

    eu aqui to sofrendo com o seguinte. quando coloco um MKT (exclusivamente MKT) na bridge com IP VALIDO, ele fica com internet um poco e depois para (vejo isso pelos pings) dai as vezes do nada volta e as vezes só mudando ip desse MKT ou então excluindo o gateway desse MKT no ARP ele volta a funcionar mas para depois de alguns segundos.
    Seria o caso da bridge? utilizo tudo em NONE.

    Obrigado.

  5. #25
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Cara qndo as RBs apresentam um estado de instavel era bom dar uma olhada nas fontes, pois o protocolo facilita, mas nao faz milagres. =\

    vc ta usando fontes originais? ou alteradas? as alteradas estao ok?
    abraço! boa sorte!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Cara qndo as RBs apresentam um estado de instavel era bom dar uma olhada nas fontes, pois o protocolo facilita, mas nao faz milagres. =\

    vc ta usando fontes originais? ou alteradas? as alteradas estao ok?
    abraço! boa sorte!
    amigo, quanto as fontes, eu sempre coloco uma bela folga nas fontes. isso ja aprendi que não pode relaxar rsrs.

    agora quanto a problema, ainda tenho, fica assim, caso eu tenha que usar um ip invalido na bridge junto com o ip valido. antes não ocorria, e com os que ja funcionam assim, não ocorre tambem.

  7. #27

  8. #28
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Amigo tlvz eu esteja um pouco equivocado em falar isso agora mas estou com essa dúvida...
    o protocolo STP é um protocolo usado normalmente em swtich's, nos quais interessa o trafico entre "todas" as portas. Em uma rede wireless já (creio eu, corrija-me se estiver errado) o trafico entre os clientes nao interessa e deve até ser evitado, visto que o que interessa é que as portas nao criem um "loop" entre si, e sim que todos pacotes sejam encaminhados para uma unica porta, no caso o gateway. Como entao o STP teria funcionalidade neste tipo de topologia? se este for o seu caso.
    abraços

  9. #29
    Não Registrado
    Visitante

    Talking Problemas com a rede

    Entao eu aki consegui resolver o problema, evitando carga nas RBs como ip proximos ao da conexção, evitando que o firewall fique armazenando dados e so cuidando de passar os dados para os clientes, todas as outras funcões como profiles de segurança, addres list conect lista foram desativados, a RB em bridge rstp e redirecinamento de trafego para um servidor na torre ligado por cabo de rede e ptp ligado nele, licensa ap router nos radios, e acesso via sistema nos radios onde posso de uma vez so trocar as configurações de todos os clientes via sistema, fazendo assim limite de banda ate nos radios deles para evitar broadcast, vlan no servidor da torre, e controle de protocolo layer 7 para evitar trafego desnecessario e trafego alto entre clientes, faixas de ips diferentes nos clientes para não haver comunicação entre os mesmos a menos que passe pelo servidor torre, como 10.5.2.1 em um clientes e 10.2.5.1 com mascara 32 bits ou pppoe para evitar trafego direto entre pcs assim as rbs aps são somenta carteiros entregando os dados e recebendo eles, melhorou muito o meu sistema, todo montado só com RBs e estou chegando a marca de 10.000 clientes, e olha q o forte é o sistema de voip q tem que funcionar perfeitamente pois substituo telefones de outras operadoras em empresa e no interior aviarios, suinocultores e ordenhadores, então para ter um bom trafego o melhor é deixar seu ap o mais livre possivel e fazer o maximo para controlar a banda desde a saida do cliente e principalmente como foi comentado antes ajustar os clustos de entrada nos servidores centrais.

  10. #30

    Padrão

    amigos, agora minha rede ficou muito ruim. parece conflito de ip, mas nao estou achando nada de anormal nisso. minha ultima esperança é o protocolo de bridge.
    pra uma rede de +/- 50 rb's em bridge e imagina nesta topologia da foto em anexo, STP ou rSTP? e como faria os custos?

    Agradeço muito.

    abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         exemplo.JPG
Visualizações:	319
Tamanho: 	15,2 KB
ID:      	4774  

  11. #31

    Padrão

    Pessoal, minha contribuição, da uma olhada ai: STP e RSTP – breve comparação « Fatos digitais! — “Panta Rei” H. Éfeso

    Valew !

    Pessoal, só mais uma coisa, alguém ja conseguiu setar os Path Cost para suas bridges ? Ou de que maneira se deve trabalhar com estes números ?
    Última edição por agpnet; 01-07-2009 às 21:46.

  12. #32

    Padrão

    Pessoal, o custo na bridge é o Path Cost em ports na bridge ? Como ficaria uma topologia onde temos 3 mks em bridge fazendo ptp para um 4º MK (via wireless) e repassando em bridge também para um 5º mk via LAN (MK Proncipal), sendo que os 3 mk´s recebem os clientes em 1 interface (wlan1) e fazem wds com o 4º pela wlan2, e o 4º mk tem 3 wlan em wds servindo os ptp´s e repassa para o mk principal pela ether1 (2,3..ex.), os custos estão sempre 10, como você acham que deveria ser?
    Ex.: Nos PTP´s, nas bridges deles eu coloco o custo 10 na port que faz o wds, no mk que recebe os ptp´s eu coloco custo 20 nas ports que fazem o wds e custo 10 na port que desce para o mk principal, e no mk principal deixo custo 10 mesmo na port que sobe para o mk dos wds ?

    Desculpem se não estou me expressando muito bem, mas estou com medo de tudo travar por aqui, lembrando que tudo esta em rstp e esta tudo funcionando.

    Obrigado PessoAll

  13. #33

    Padrão

    ainda estou a procura destas respostas.

    mudei de None para rstp e a rede até deu uma melhorada, ta mais rapida, mas ainda tenho o problema de perdar alguns pacotes mesmo via cabo de rede!! a cada uns 50 perco uns 5..isso pra telefonia é horrivel.

    alguem sabe sobre os custos? qual é o parametro que tem que alterar?

    obrigado.

  14. #34

    Padrão Re: Bridge - STP e RSTP

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Custo voces querem dizer PRIORITY ?

    -------------------------------------------Repetidor 1 (800) - Repetidor 2 (700)
    Servidor (1000) - Torre Principal (900) ->
    -------------------------------------------Repetidor 3 (600) - Repetidor 4 (500)

    OU

    -------------------------------------------Repetidor 1 (800) - Repetidor 2 (700)
    Servidor (1000) - Torre Principal (900) ->
    -------------------------------------------Repetidor 3 (800) - Repetidor 4 (700)
    post bem antigo rsrsrsr! essa configuração pode ser aplicada quando se tem varias bridge´s?
    Última edição por isaquebrumel; 27-06-2017 às 20:23.

  15. #35
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Bridge - STP e RSTP

    o problema pode ser os tipos de pacotes que está transmitindo, pode ser a MTU, ou até o tempo de convergência

  16. #36
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Bridge - STP e RSTP

    não precisa de custos, você só tem que ter uma topologia com proteção de loop e implementar na rede....veja o vídeo: