+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ferramentas e Software para PTP

    Galera, estou montando um PTP de mais ou menos uns 4 KM
    minha duvida é a seguinte, quais ferramentas e software usar para mim deixar as 2 antenas pareadas uma com a outra, a olho nu eu consigo ver aonde vou colocar a outra torre, mais deve ter muita diferença de alturas, e a olho nu e com binoclo vai ser dificil.

    o que me dizem?

    agradeço desde de já

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Caro amigo Bruno, a forma mais correta para se alinhar antenas é com GPS. só assim voce terá exatamente a posição dos pontos.

  3. #3

    Padrão

    Hum..
    deve haver alguma outra forma.
    =/
    GPS para mim agora ta foda.

    Valeu

  4. #4

    Padrão

    Outra forma só se o equipamento te dar esse suporte, que é o caso de MK, os antigos Terabeam e os Nano Station que tem o visor atrás do próprio equipamento, caso contrário acho que não terá mesmo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BrunoAMEX Ver Post
    Outra forma só se o equipamento te dar esse suporte, que é o caso de MK, os antigos Terabeam e os Nano Station que tem o visor atrás do próprio equipamento, caso contrário acho que não terá mesmo

    Então, vou usar o nano5 , no software dele tem uma opção de alinhamento la, vai ter que ser por ela..

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Então, vou usar o nano5 , no software dele tem uma opção de alinhamento la, vai ter que ser por ela..

    Abraços
    Você sabe se a nano tem aquele aviso sonoro tipo o que o netstumbler tem??

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    não tem, mas atras dela tem o visor com os niveis de sinal, que já te informa a qualidade do mesmo

  8. #8

    Padrão melhor ferramenta........

    com certeza, ping -t uhahauuhauha

  9. #9

    Padrão

    voce ja tentou usar o modo sonoro que vem na RBs