+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetir sinal com TP-Link

    Bem pessoal, eu já sou usuário de internet via rádio, eu recebo o sinal do meu amigo que mora uns 400 metros da minha casa. Tenho uma antena externa que fica

    no telhado da minha casa e é ligada a minha placa wireless D-Link via cabo RGC-213 (aquele bem grosso de 50 ohms), mas recentemente eu comprei um note e

    gostaria de espalhar o sinal dentro da minha casa.

    Andando pelo forum do Under-Linux me recomendaram comprar 2 AP's onde no AP1 eu tenho que ligar o cabo RGC-213 e via cabo de rede comum eu tenho que ligar o

    AP1 no AP2, dessa forma o AP1 recebe o sinal, manda via cabo para o AP2, e o AP2 joga o sinal na minha casa.

    Comprei os 2 AP's da TP-Link, modelo TL-WA501G e tentei, tentei e tentei exaustivamente, mas eu não consegui. Falei com o meu amigo e ele me disse que o AP

    dele tem MAC filtering, então ele colocou o MAC do meu AP1 para que o AP dele aceitasse a conexão do meu, então eu consegui conectar o meu AP1 ao AP dele

    (ZinWell G220 c/ WAP PRO 4.1), mas nao consegui jogar o sinal pro AP2 distribuir na minha casa.

    Eu fiz de um jeito que os meus 2 AP's repetiram o sinal dele, mas dessa forma é ruim porque todo equipamento que eu quisesse que conectasse na minha casa eu

    tinha que pedir pra ele colocar na lista. Por isso recorri a vocês, gostaria muito de receber um luz!

    Espero que o meu post tenha sido claro, ficou meio grande mas pelo menos expliquei tudo. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida o esquema é esse:

    T>>>>>>AP1==========AP2{

    T - Minha antena externa.
    > - Cabo RGC-213.
    AP1 - O que recebe o sinal do meu amigo.
    = - Cabo CAT-5 (rede cabeada)
    AP2{ - Joga o sinal da minha casa.

    Aqui estão os IP's que uso na minha placa wireless para conectar nada rede do meu amigo:

    IP: 192.168.1.8
    Gateway: 192.168.1.2
    IP do AP dele: 192.168.254.1

    Foto da antena externa ligada no AP1 via RGC-213 com PigTail na ponta:

    http://img367.imageshack.us/img367/6771/dsc00034xl4.jpg

    Screenshot dos Modos de Operação do TP-Link:
    http://img136.imageshack.us/img136/7267/img1dj4.png

    Configuração de Network do AP:

    http://img236.imageshack.us/img236/2098/img2vf2.png

  2. #2

    Padrão

    Poxa, será que isso é difícil assim? Ninguem sabe tirar essa minha dúvida????

  3. #3

    Padrão

    ficou grande mesmo o topico,,,, rsrsr

    Bom no AP1 se esta conectando normalmente no AP de seu amigo, mostra que se vc ligar o cabo de rede no seu PC ele vai navegar.. lembrando de conferir se esta habilitado DHCP ou se vc precisa setar IP na maquina.
    Uma vez este teste esta ok, vc vai fazer a mesma configuracao no AP2...

    No AP1 esta marcado WDS esta pode ficar desmarcada pois vc nao vai usar WDS....

    Atencao as cinfiguracoes de gateway.....

  4. #4

    Padrão

    Bom dia meu jovem,

    você precisa ativar o DHCP server no AP que recebe o sinal do seu provedor para que o mesmo repasse um IP automático para o segundo AP. No segundo AP ative o DHCP cliente para que o mesmo receba o IP automático do primeiro AP (que recebe o sinal do provedor). Procedendo dessa forma a internet funcionará dentro da sua casa.

  5. #5

    Padrão

    Primeiramente obrigado a todos que responderam. Eu vou tentar dessa vez ativando o DHCP Server. Mas será que alguem poderia me ajudar c/ a cinfiguração dos IPs e os modos de opeção, pois ainda estão meio que confusos na minha kbça. Grato!