+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Quanto ao enlace do Giovani, de uma verificada na zona de fresnel, se não possui obstáculos próximos na direção do enlace... Tenho link aqui nessa distancia com Zirok 455 (24 dbi) e Edimax 7210 dando cerca de 8Mbps. Também tenho um outro enlace de 9,53Kms utilizando 2x antenas Geenge 33dbi + 2x WLA-5000AP com cerca de 20Mbps de throughput.

Só um comentario a respeito do cabo rgc213 citado pelo "americanexplorer", o cabo RGC213 comum normalmente é para uso em ate 3 ou 3.5GHz, no entanto o modelo Premium da Datalink (em torno de 5,50 o metro nas eletronicas) suporta até 10GHz conforme consta no proprio datasheet (http://www.afdatalink.com.br/datasheet/dlc213pr.pdf). É uma boa alternativa em custos e inclusive o modelo Premium possui uma perda menor que o modelo comum...

Abraços a todos!

Marcelo Piaz Vianna
    Olá Amigo

Sobre a visada ta perfeita... Mas vou seguir sua sugestão e comprar este cabo também vou substituir a AG530 por um EMP-EnGenius-Plus juntamente vou trocar as antenas. Vou colocar 2 de 27 dbi Hyperlink ,
    Vamos ver no que vai dar!

Quando chegar o material que já encomendei e colocar no local, E posto o resultado!

Abraços!

2. Realmente,

se estiver fazendo esse ponto a ponto com cabo RGC58 com mais de 1 metro e com EMP-8602 está pedindo problemas. Ponha cabos os menores possível. O problema não é somente a perda no nível do sinal (RGC58 = 0,6 dB por metro de perda), mas também pelo ruído que cresce assustadoramente.

Exemplo: se você tem uma torre com 4 painéis e está usando 2 metros de cabo RGC58 por painél o nível de saturação ficará insustentável. Resumindo: 8 metros de cabo RGC58 é o máximo que se pode usar em uma torre. Inclui somar cabos dos painéis e de ponto a ponto, se por ventura existir.

3. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Se usar DFS mode não vai ficar caindo a conexão ?
    Normalmente é isto que acontece, mas em equipamentos dotados de firmwares específicos junto com outras ferramentas/opções isto não ocorre com tanta frequencia, mas ocorre.

4. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo

Sobre a visada ta perfeita... Mas vou seguir sua sugestão e comprar este cabo também vou substituir a AG530 por um EMP-EnGenius-Plus juntamente vou trocar as antenas. Vou colocar 2 de 27 dbi Hyperlink ,
    Vamos ver no que vai dar!

Quando chegar o material que já encomendei e colocar no local, E posto o resultado!

Abraços!

Se esta pensando em trocar, tente encontrar um equipamento homologado, mas que não seja o engenius, uma vez que, trata-se de cartão problemático e com alguns lotes mais propensos a problemas que outros.

As antenas, se puder, use disco (como as Hyper de 29 dbi), pois possuem uma relação frente costas e rejeição a polarização inversa melhor que a grade.

5. Olá Pessoal

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, meu equipamento novo não chegou ainda, mas este fim de semana ficou insustentável o link... Ai peguei minha ultima Engenius e coloquei no lugar da AG530 utilizando os mesmo equipamentos citados acima
    Resultado 26 mega em Half duplex e 13 Full duplex!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-04-2015, 10:27
  2. ajuda com openbsd e router 3com 812
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 07-02-2003, 22:34
  3. Ajuda com fórum! Pessoal do site, entrem!
    Por dalton_poa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2002, 10:13
  4. Ajuda com VBROKER e OSAGENT no KYLIX 2
    Por soyeu no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2002, 10:29
  5. ajuda com o ncsa
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 03-10-2002, 16:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L