+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Algume pode me ajudar com esse erro

    Estou tentado instalar um pacote da placa de video e sa a esguindo saida alguem pode me ajudar

    make all-recursive
    make[1]: Entrando no diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3'
    Making all in src
    make[2]: Entrando no diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'
    /bin/sh ../git_version.sh -k -s .. -o git_version.h
    make all-am
    make[3]: Entrando no diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'
    if /bin/sh ../libtool --tag=CC --mode=compile gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I. -I.. -I./AtomBios/includes -DXFree86Server -DIN_MODULE -DXFree86Module -DXFree86LOADER -I/usr/include/xorg -Wall -Wextra -Wno-unused-parameter -Werror-implicit-function-declaration -Wstrict-aliasing -Wpointer-arith -Wvolatile-register-var -Winit-self -Wbad-function-cast -Wstrict-prototypes -Wold-style-definition -Wnested-externs -Wdisabled-optimization -pedantic -Wno-long-long -Wno-variadic-macros -g -O2 -finline-functions -MT radeonhd_drv_la-rhd_helper.lo -MD -MP -MF ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo" -c -o radeonhd_drv_la-rhd_helper.lo `test -f 'rhd_helper.c' || echo './'`rhd_helper.c; \
    then mv -f ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo" ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Plo"; else rm -f ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo"; exit 1; fi
    gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I. -I.. -I./AtomBios/includes -DXFree86Server -DIN_MODULE -DXFree86Module -DXFree86LOADER -I/usr/include/xorg -Wall -Wextra -Wno-unused-parameter -Werror-implicit-function-declaration -Wstrict-aliasing -Wpointer-arith -Wvolatile-register-var -Winit-self -Wbad-function-cast -Wstrict-prototypes -Wold-style-definition -Wnested-externs -Wdisabled-optimization -pedantic -Wno-long-long -Wno-variadic-macros -g -O2 -finline-functions -MT radeonhd_drv_la-rhd_helper.lo -MD -MP -MF .deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo -c rhd_helper.c -fPIC -DPIC -o .libs/radeonhd_drv_la-rhd_helper.o
    make[3]: Saindo do diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'
    make[2]: Saindo do diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'
    make[1]: Saindo do diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3'

  2. #2

    Padrão

    aparentemente a compilação terminou sem erros...

  3. #3

    Padrão

    mais so um problema quando estato o modulo grafico com o comando startx a tela fica toda escura e não levanta.
    falta eu faze mais alguma coisa?

  4. #4

    Padrão

    Talvez a resolução ou frequencia esteja acima do suportado.
    Dá uma olhada no xorg.conf

  5. #5

    Padrão

    Eu configureri o xorg.conf para 16 cores mais ainda continuo com o problema

  6. #6

    Padrão

    depois de compilar o driver, vc conseguiu instalar??

  7. #7

    Padrão

    tentei mais não consegui
    me passa os comando certos por favor.

  8. #8

    Padrão

    geralmente agente instala com o make install

  9. #9

    Padrão

    Magnun

    Ele da esse log quando rodei o make install

    Making install in src
    make[1]: Entrando no diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'
    /bin/sh ../git_version.sh -k -s .. -o git_version.h
    make install-am
    make[2]: Entrando no diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'
    if /bin/sh ../libtool --tag=CC --mode=compile gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I. -I.. -I./AtomBios/includes -DXFree86Server -DIN_MODULE -DXFree86Module -DXFree86LOADER -I/usr/include/xorg -Wall -Wextra -Wno-unused-parameter -Werror-implicit-function-declaration -Wstrict-aliasing -Wpointer-arith -Wvolatile-register-var -Winit-self -Wbad-function-cast -Wstrict-prototypes -Wold-style-definition -Wnested-externs -Wdisabled-optimization -pedantic -Wno-long-long -Wno-variadic-macros -g -O2 -finline-functions -MT radeonhd_drv_la-rhd_helper.lo -MD -MP -MF ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo" -c -o radeonhd_drv_la-rhd_helper.lo `test -f 'rhd_helper.c' || echo './'`rhd_helper.c; \
    then mv -f ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo" ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Plo"; else rm -f ".deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo"; exit 1; fi
    gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I. -I.. -I./AtomBios/includes -DXFree86Server -DIN_MODULE -DXFree86Module -DXFree86LOADER -I/usr/include/xorg -Wall -Wextra -Wno-unused-parameter -Werror-implicit-function-declaration -Wstrict-aliasing -Wpointer-arith -Wvolatile-register-var -Winit-self -Wbad-function-cast -Wstrict-prototypes -Wold-style-definition -Wnested-externs -Wdisabled-optimization -pedantic -Wno-long-long -Wno-variadic-macros -g -O2 -finline-functions -MT radeonhd_drv_la-rhd_helper.lo -MD -MP -MF .deps/radeonhd_drv_la-rhd_helper.Tpo -c rhd_helper.c -fPIC -DPIC -o .libs/radeonhd_drv_la-rhd_helper.o
    make[2]: Saindo do diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'
    make[1]: Saindo do diretório `/root/xf86-video-radeonhd-1.2.3/src'

  10. #10

    Padrão

    Parece que instalou sem problemas...

    O X subiu depois disso?? Que linux vc ta usando?

  11. #11

    Padrão

    quando execulto o comando startx ele tenta levantar o modo grafico mais so fica uma tela preta e mais nada o linux que estou usando e o centOS 5.2

    Obs: Essa briga toda e no meu notebook a placa de video é uma ati X-2300

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O CentOS apresenta problemas com essa placa.

    Obs: dependendo da versão da firmware.

  13. #13

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tenta ver qual a versão do firmware dela. Ou então instala o Fedora que é ótimo para note books.

  15. #15

    Padrão

    vou procurar o firmware dela

    quero usar o centOS pq aqui na empresa e tudo baseado em redhat entendi estva usando o Debian e ele tbm não a reconheceu.

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    É o CentOS é muito bom, eu uso e recomendo.