Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. 1929,

hehehe, sei como eh... esse LG-NORTEL é muito bom tb, abri um e reparei que vem ate com um dissipador no chipset, custa uns R$ 40,00 a R$ 50,00 e o Intelbras uns R$ 30,00 a R$ 40,00.

Vou abrir qqr dia um Intelbras pra dar uma olhada e posto aqui... :P

Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

2. Amigo, você pode evitar isso ligando ao invés de um switch um roteador (direto na porta wan dele), assim você vai conseguir pegar o sinal e nada que entrar de pacotes irá sair, o custo de um roteador da d-link é baixo, menos de 100 reais, e você evita muita dor de cabeça.

César.

3. Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Amigo, você pode evitar isso ligando ao invés de um switch um roteador (direto na porta wan dele), assim você vai conseguir pegar o sinal e nada que entrar de pacotes irá sair, o custo de um roteador da d-link é baixo, menos de 100 reais, e você evita muita dor de cabeça.

César.
    Preciso entender melhor a sugestão.

Eu tenho o servidor MK. Dele sai cabo de rede até o primeiro switch. Deste sai cabos para pcs.
    E sai também um cabo para outro switch D-link que está lá em cima na torre.
    Antes eu não tinha este primeiro switch aqui em baixo e não dava isso.

Então se eu colocar no lugar deste primeiro switch um AP. eu vou estrangular o tráfego nele, já que lá em cima são 6 Aps.
    A não ser que eu usasse ele só como switch, desabilitando o wireless. É isso que você sugere?

Agora que no primeiro switch coloquei um compex no lugar do 3Com não travou mais, mas os leds ficam piscando todos ao mesmo tempo, mesmo sem tráfego.
    E aqui em casa quando o Compex estava aqui, só piscava quando tinha o tráfego do meu PC. E agora que está aqui o 3Com, ele está piscando sempre.

4. Bom dei uma lida rapida entao vou passar uma observação simples mas que no mes passado vi um bom tecnico apanhar ...

Situação: Ao ligar um cabo de rede no micro os leds piscam o tempo todo e a rede cai....
    Possivel problema: Loop vou explicar o que aconteceu em um cliente meu

O tecnico havia um switch dlink ligando alguns PCs e um cabo ia ate a placa de rede do servidor.. depois ele colocou um encore que enviava um cabo para um Aprouter e tambem neste mesmo encore um cabo saia para o servidor.. ate aqui ok, mas ele fez um cabo cross que ligava encore ao Dlink... com isto o problema esta feito....

Mas no meio de muitos cabos, voltas, e dealhe "sem identificação"

Procure analisar a topologia da sua rede, espero que encontre o problema e a solucao

5. Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Bom dei uma lida rapida entao vou passar uma observação simples mas que no mes passado vi um bom tecnico apanhar ...

Situação: Ao ligar um cabo de rede no micro os leds piscam o tempo todo e a rede cai....
    Possivel problema: Loop vou explicar o que aconteceu em um cliente meu

O tecnico havia um switch dlink ligando alguns PCs e um cabo ia ate a placa de rede do servidor.. depois ele colocou um encore que enviava um cabo para um Aprouter e tambem neste mesmo encore um cabo saia para o servidor.. ate aqui ok, mas ele fez um cabo cross que ligava encore ao Dlink... com isto o problema esta feito....

Mas no meio de muitos cabos, voltas, e dealhe "sem identificação"

Procure analisar a topologia da sua rede, espero que encontre o problema e a solucao

Eu não tinha me preocupado com o cabo se era cross ou não, visto que nos manuais dos switches diz que eles reconhecem automaticamente.
    Simplesmente peguei um cabo curto já pronto e coloquei na placa de rede do servidor e no primeiro switch. Os outros cabos já estavam em uso normalmente. Pode ser por aí também.
    Mas amanhã vou lá na base e vou conferir e retorno.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 17-08-2012, 01:10
  2. Problema com a Pagina da empresa
    Por caosdp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-12-2005, 14:40
  3. Problemas com o NOME DA MÁQUINA
    Por Sorte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-10-2005, 15:24
  4. Respostas: 6