+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio site sem proxy

    Ola
    Quero usar o MK como roteador na empresa e preciso do seguinte.
    tenho 15 pcs e preciso bloquear Orkut e youtube em todos,
    umas 3 dassas 15 so usaram uns 9 sites.
    Conheci o Mk ontem e testei o bloqueio de acordo com um tuto e funcionou mas todos os posts que vi
    pra bloqueio tem que habilitar o proxy. (não preciso de cache)
    tenho um roter wireless como bridge na empresa e temos a visita de muitas pessoas com notebook
    por esse motivo não quero config proxy (transtorno ficar configurando a porta do proxy no navegador).
    no router wireless consigo colocar a url numa tabela (deny ou allow) e colocar os ip que farão parte desta
    tabela.
    O MK tem algo parecido?
    to usando o 2.9.6 num K6-2 450 com 455 de Ram e 2 interfaces fast eth. ainda num testei com os pcs pindurados nele, sera que essa maquina guenta?
    Valeu pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Olha só:


    Atualize essa sua versão ao menos para 2.9.27, e quanto ao bloqueio sem proxy na aba advanced das regras de firewall filter coloque a palavra youtube e dê um DROP, crie outra regra coloque a palavra orkut e dê um DROP, pronto resolverá seu problema.

  3. #3

    Padrão

    roberto , vc so faltou especificar que o campo que o colega tem que digitar a palavra é o campo CONTENT

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    roberto , vc so faltou especificar que o campo que o colega tem que digitar a palavra é o campo CONTENT
    Isso brother!!!!!


    Verdade, esqueci de mencionar isso, mas agora ele deve ver...


    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    opa valeu pela dicas colegas.
    olha só, to usando o winbox, a única aba que achei parecida é IP>firewall e a aba filter rules.
    acredito não ser a mesma aba "aba advanced das regras de firewall filter" certo?? tentei configurar via http mas tb não achei essa aba, coloquei uma regra na aba que achei mas não funconou...
    será a versao que to usando não tem??
    outra duvida, a versao 2.9.27 que vc falou pra atualizar é mais atual que que uso 2.9.6?? ou seria um downgrade da minha versão?

  6. #6

    Padrão

    tenta colar o seguinte no terminal

    / ip fi fi add chain=forward content=orkut action=drop

    depois vc olha como ficou a regra pelo winbox..

    a aba advanced deve ter la o orkut escrito no lugar que fica a palavra do site.
    ai é so copiar esta regra e aplicar para outros sites.

    pra economizar no processamento, defina o protocolo TCP e a porta 80 neste caso.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por duarte18 Ver Post
    Ola
    Quero usar o MK como roteador na empresa e preciso do seguinte.
    tenho 15 pcs e preciso bloquear Orkut e youtube em todos,
    umas 3 dassas 15 so usaram uns 9 sites.
    Conheci o Mk ontem e testei o bloqueio de acordo com um tuto e funcionou mas todos os posts que vi
    pra bloqueio tem que habilitar o proxy. (não preciso de cache)
    tenho um roter wireless como bridge na empresa e temos a visita de muitas pessoas com notebook
    por esse motivo não quero config proxy (transtorno ficar configurando a porta do proxy no navegador).
    no router wireless consigo colocar a url numa tabela (deny ou allow) e colocar os ip que farão parte desta
    tabela.
    O MK tem algo parecido?
    to usando o 2.9.6 num K6-2 450 com 455 de Ram e 2 interfaces fast eth. ainda num testei com os pcs pindurados nele, sera que essa maquina guenta?
    Valeu pela ajuda.
    habilitando o proxy vc nao precisa digitar a porta do proxy no navegador ..
    he so marcar a caixa Transparente Proxy.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    tenta colar o seguinte no terminal

    / ip fi fi add chain=forward content=orkut action=drop

    depois vc olha como ficou a regra pelo winbox..

    a aba advanced deve ter la o orkut escrito no lugar que fica a palavra do site.
    ai é so copiar esta regra e aplicar para outros sites.

    pra economizar no processamento, defina o protocolo TCP e a porta 80 neste caso.

    olha só colega é isso mesmo, a aba é Filter Roler, colocar a versao 2.9.27 agora pra ver se muda o nome desta aba.
    uma coisa que achei estrabha foi que com essa regra / ip fi fi add chain=forward content=orkut action=drop habilitada
    a janela do citar pra lhe responder esse poste abriu somente até o banner que fica ali em cima,estranho né??
    vou atualizar e volto a posta pra ver se deu certo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    habilitando o proxy vc nao precisa digitar a porta do proxy no navegador ..
    he so marcar a caixa Transparente Proxy.

    no tutorial esta marcada essa caixa mas aqui num funcionou, tive que configurar o navegador, vou tocar a versao e testar novamente

    obrigado

  10. #10

    Padrão

    miguei pra 2.9.27, deu certo o bloqueio de site pra todos os ips.
    preciso liberar somente uns 9 sites pra 3 ips da rede, é nesta aba tambem?

  11. #11

    Padrão

    Resolvido!!!

    bloquear 2 sites toda rede
    liberar somente 9 sites pra 3 pcs --> feito com proxy transparente

    encaminhas portas para acessos remoto (vnc, etc...) OK

    abrigado aos colegas que me ajudaram...
    esses foruns do unde-linux tão muuuito fera..

    abrigado a todas

    agora ja posso ajudar a quem precisa destas config simples...