+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aos Moderadores (2)

    Fiquei chocado como um tópico foi trancado.
    QUANTOS CLIENTES UM RÁDIO AGUENTA.

    Neste tópico o autor trouxe uma matéria que até citou a fonte.
    3 moderadores logo de início participaram.
    O Alexandre Correa, corretamente trouxe a atenção que outros fatore deveriam ser levados em conta.
    Outros usuários também contribuiram de uma forma ou de outra para o debate do assunto.

    Porém dois outros moderadores logo baixaram a lenha, dizendo que o forum estava caindo com "besteiras".

    Como seria prudente nesta ocasião se este moderadores acompanhassem o exemplo do Alexandre, e ajudassem a esclarecer melhor o assunto para nós mortais.

    E por último o tópico foi trancado de forma ditatorial por um destes moderadores.
    Qualquer outro moderador se tivesse feito isso, não teria causado indignação, mas os dois que meteram o pau, deixaram claro que não aceitam oposição.
    Eu já vi este filme no passado. Quem é contra vai preso. Comportamento típico dos regimes ditatoriais tanto de esquerda como de direita.

    Por isso resolvi trazer a minha indignação. E como sugeriu o moderador que fechou o tópico, já que o debate perdeu o foco, como já havia alertado o Rodrigorso, trouxe ele para a mesa que achei apropriado. Se não for aqui, que possam movê-lo para o local indicado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    APOIADO..

    Tem muito MODERADOR legal que ajuda agente com a maior boa vontade, como o ALEXANDRE, MAGAL e LUCIANO que são caras que fazem o forum ser bacana. Pra esses caras meu respeito e muito obrigado.

    Nos estamos aqui para aprender e um dia poder ensinar.

    vlw
    Última edição por river2; 16-11-2008 às 00:19.

  4. #4
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Senhores,

    Já conversei com os outros moderadores e as coisas vão mudar.
    Espero que entendam que nem sempre acordamos de bem com a vida e infelizmente descontamos nos primeiros que aparecem.

    caso achem alguma atitude de moderador duvidosa usem o Contato do nosso site.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scorpion Ver Post
    Senhores,

    Já conversei com os outros moderadores e as coisas vão mudar.
    Espero que entendam que nem sempre acordamos de bem com a vida e infelizmente descontamos nos primeiros que aparecem.

    caso achem alguma atitude de moderador duvidosa usem o Contato do nosso site.
    Agradecemos Scorpion, e com certeza os colegas citados continuarão a ter o nosso respeito pelo conhecimento técnico que sempre demonstraram e esperamos contar sempre com a ajuda deles para dirimir nossas dúvidas.

    Tudo na santa paz!!!

  6. #6

    Padrão

    Pessoal,

    Realmente houveram alguns problemas entre moderadores e usuários do fórum, e isso pode acontecer novamente, pois qualquer um pode dizer algo sem pensar direito.

    Não tiro a razão de nenhum de vocês, porém, pensem um pouquinho por outro lado. O que nós, moderadores, sempre discutimos em tópicos, por que o bendito usuário não faz 10 minutos de pesquisa e mais 15 de leitura? Muitas vezes é pura preguiça! Isso mesmo, preguiça!

    Não é fácil chegar no fórum segunda-feita e encontrar a pergunta "Como faz para configurar hotspot?".

    Chega na terça tem a pergunta "Alguém tem algum tutorial para configurar hotspot?"

    Na quarta "Não estou conseguindo configurar o hotspot, alguém pode me ajudar?"

    Na quinta: "URGENTE! Preciso configurar hotspot e não consigo."

    E na sexta? Tem duas perguntas repetidas do mesmo assunto. E assim vai.

    O que é o trabalho de moderador? Manter o fórum organizado, tanto dos tópicos postados no local errado, e isso é frequente, quanto do que cada usuário escreve.

    Sobre o outro tópico ter sido trancado, TODO tópico que foge do assunto é trancado! Aquele não seria diferente.

    Quando alguém sai da linha no fórum tem a atenção chamada, com moderador não é diferente, mas é feito de outra forma, que os usuários não veem.

    Como o scorpion disse acima, qualquer problema com moderador usem o "contato" do site.

    valeu

  7. #7

    Padrão Sei como é porque passei por isso a uns dias atrás

    Realmente pessoal,

    Não consigo entender qual o objetivo desse fórum.

    Quando cometemos algum erro ou quando temos uma dúvida, procuramos respostas (ajuda) aqui nesse fórum que é de grande valia para aqueles que estão começando assim como eu.

    Porem não consigo entender porque certos expertes do fórum baixam o nível das postagens, alias de que lado eles estão.

    Muitas vezes no desespero achamos que a culpa não é nossa e sim do rádio, da antena, do vendedor e após encontrarmos o verdadeiro problema comentamos o ocorrido mesmo que seja um problema de conhecimento de nossa parte procurando assim ajudar alguns que tenham o mesmo problema, esse é o verdadeiro motivo desse fórum.

    Porem um expert que se esconde atrás de um Nick Name (Ayco), entrou no meu post e realmente falou um montão de besteira, não dando a mínima atenção ao conteúdo total do tópico, para piorar as coisas ele após ter vomitado um monte de palavrão simplesmente apagou tudo o que escreveu de maneira a não deixar rastro, típico de uma pessoa desequilibrada, que não deveria ser membro desse maravilhoso fórum.

    Pessoas assim deveriam ser banidas de vez, pois enojam pessoas que querem entrar para esse tão fechado grupo de pessoas expertes em Wireless, Mikrotik, enfim provedores de internet.

    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que fazem desse fórum um local, democrático e saudável e que pessoas como Ayco quando não quiserem realmente ajudar, dando informações de qualidade que fique calado.

    Grato
    Última edição por marcelsalvador; 16-11-2008 às 15:52. Razão: Mais uma vez cometi um engado, achando que o Ayco era um moderador, me desculpe.

  8. #8

    Padrão educação

    concordo que é chato ver sempre a mesma pergunta, mais a resposta não é chamar ninguem de burro ou outra coisa mais avisa que isso já foi respondido antes.
    E se o cara estar aqui no forum é pq busca conhecimento o que já demostra que o cara não é burro, as vezes isso acontece até com o grupo dos maiores como Linus Torvalds , Richard Stallman e outros as vezes falarem uma coisa e os outros irem contribuido dizendo que aquilo não é assim, até que eles encontrem uma solução perfeita, e acho com certeza que eles não são burros.
    Então penso que deveriamos tem contribuido com o topico do cara até achar a solução e não ter arrasado com o mesmo, pois isso não ajuda ninguem.
    No minimo aqui alguns moderadores deveriam pedir desculpas....

  9. #9

    Padrão

    Maravilha observações, parabens

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    concordo que é chato ver sempre a mesma pergunta, mais a resposta não é chamar ninguem de burro ou outra coisa mais avisa que isso já foi respondido antes.
    E se o cara estar aqui no forum é pq busca conhecimento o que já demostra que o cara não é burro, as vezes isso acontece até com o grupo dos maiores como Linus Torvalds , Richard Stallman e outros as vezes falarem uma coisa e os outros irem contribuido dizendo que aquilo não é assim, até que eles encontrem uma solução perfeita, e acho com certeza que eles não são burros.
    Então penso que deveriamos tem contribuido com o topico do cara até achar a solução e não ter arrasado com o mesmo, pois isso não ajuda ninguem.
    No minimo aqui alguns moderadores deveriam pedir desculpas....

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Prezado marcelsalvador, AYCO não é moderador.

    Abs

    Magal


    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Realmente pessoal,

    Não consigo entender qual o objetivo desse fórum.

    Quando cometemos algum erro ou quando temos uma dúvida, procuramos respostas (ajuda) aqui nesse fórum que é de grande valia para aqueles que estão começando assim como eu.

    Porem não consigo entender porque certos moderadores baixam o nível das postagens, alias de que lado eles estão.

    Muitas vezes no desespero achamos que a culpa não é nossa e sim do rádio, da antena, do vendedor e após encontrarmos o verdadeiro problema comentamos o ocorrido mesmo que seja um problema de conhecimento de nossa parte procurando assim ajudar alguns que tenham a mesmo problema, esse é o verdadeiro motivo desse fórum.

    Porem um expert que se esconde atrás de um Nick Name (Ayco), entrou no meu post e realmente falou um montão de besteira, não dando a mínima atenção ao conteúdo total do tópico, para piorar as coisas ele após ter vomitado um monte de palavrão simplesmente apagou tudo o que escreveu de maneira a não deixar rastro, típico de uma pessoa desequilibrada, que não deveria ser moderador desse maravilhoso fórum.

    Pessoas assim deveriam ser banidas de vez, pois enojam pessoas que querem entrar para esse tão fechado grupo de pessoas expertes em Wireless, Mikrotik, enfim provedores de internet.

    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que fazem desse fórum um local, democrático e saudável e que pessoas como Ayco quando não quiserem realmente ajudar, dando informações de qualidade que fique calado.

    Grato
    Última edição por Magal; 16-11-2008 às 13:44.

  11. #11

    Padrão

    Isso mesmo como Magal disse não sou moderador ... outra coisa Marcel uso o nick que eu quero se não gosta do meu nome, deveria ir reclamar com meu querido pai que me deu, concordo com o que os moderadores disseram acima não é todo dia que as pessoas acordam iluminadas e de otimo humor para ler coisas sem o menor sentido e ficar calados ... agora outra coisa, você magal foi avisado que o tópico seria moderado ... mesmo assim continuou com a discussão, alias olha o monte de coisas que você já voltou a falar sobre mim ai em cima, o moderador que apagou o que eu postei o fez para evitar confusão, eu já ate lhe mandei menssagem privada para a gente deixar as diferenças de lado mas você é um cara briguento, gente ruim mesmo você, olha ai como esta me ofendendo outra vez ... forum é para trocar experiências sim, não para servir de formação para ninguem onde moderador tem obrigação de mastigar e entregar para quem esta com preguiça ... um usuario das antigas escreveu algo assim eu um post ... " aqui nós damos as dicas faz parte do aprendizado o interessado pesquisar e adaptar o que foi dito para usar como solução de seu problema, mas pessoas que estão iniciando na área geralmente são impacientes e não admitem serem chamados atenção pelos excessos cometidos e com isso afugentam os que tem mais experiência e tem algo concreto para compartilhar ", então meu amigo Marcel primeiro não te conheço e não tenho nada contra você ok, segundo fiz uma critica ao que você falou em momento algum ataquei sua pessoa, tente ser mais cordial, escute o que o pessoal escreveu ai em cima ... se você não gosta de mim ou te moderadores que acham que pesquisar não mata então ao menos tente não sitar meu nome ou de qualquer outra pessoa em seus comentários provocativos que incitam a confusão.

    Sorte para você e para todos os outros que pensam como você, e me esqueçe ok.

  12. #12

    Padrão Ainda bem que não é.

    Valeu pela informação Magal.
    Última edição por marcelsalvador; 16-11-2008 às 15:54.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    Isso mesmo como Magal disse não sou moderador ... outra coisa Marcel uso o nick que eu quero se não gosta do meu nome, deveria ir reclamar com meu querido pai que me deu, concordo com o que os moderadores disseram acima não é todo dia que as pessoas acordam iluminadas e de otimo humor para ler coisas sem o menor sentido e ficar calados ... agora outra coisa, você magal foi avisado que o tópico seria moderado ... mesmo assim continuou com a discussão, alias olha o monte de coisas que você já voltou a falar sobre mim ai em cima, o moderador que apagou o que eu postei o fez para evitar confusão, eu já ate lhe mandei menssagem privada para a gente deixar as diferenças de lado mas você é um cara briguento, gente ruim mesmo você, olha ai como esta me ofendendo outra vez ... forum é para trocar experiências sim, não para servir de formação para ninguem onde moderador tem obrigação de mastigar e entregar para quem esta com preguiça ... um usuario das antigas escreveu algo assim eu um post ... " aqui nós damos as dicas faz parte do aprendizado o interessado pesquisar e adaptar o que foi dito para usar como solução de seu problema, mas pessoas que estão iniciando na área geralmente são impacientes e não admitem serem chamados atenção pelos excessos cometidos e com isso afugentam os que tem mais experiência e tem algo concreto para compartilhar ", então meu amigo Marcel primeiro não te conheço e não tenho nada contra você ok, segundo fiz uma critica ao que você falou em momento algum ataquei sua pessoa, tente ser mais cordial, escute o que o pessoal escreveu ai em cima ... se você não gosta de mim ou te moderadores que acham que pesquisar não mata então ao menos tente não sitar meu nome ou de qualquer outra pessoa em seus comentários provocativos que incitam a confusão.

    Sorte para você e para todos os outros que pensam como você, e me esqueçe ok.
    Sorte pra você também, quando vir um post colocado por mim, por favor, não de palpites, simplesmente ignore, pois em momento algum você respondeu para ajudar e sim para criticar.

  14. #14

    Padrão

    Venho publicamente reconhecer que errei ao abrir este tópico.

    A indignação inicial que senti foi substituida por um sentimento de paz e compreensão que deve existir entre as pessoas.
    E como já foi citado pelo Luciano, eu entendi bem os fatores que levam a esta situação e por isso conclamo todos à paz.

    Nunca foi meu desejo colocar mais lenha na fogueira. Por isso peço que o tópico seja trancado.

    E que começemos uma vida nova enfatizando o aprendizado e troca de experiências.

  15. #15
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Legal pessoal, gostei bastante da forma como isso evoluiu de uma briga para um entendimento.
    Como o Scorpion falou, nós ja conversamos com os moderadores e o assunto já foi tratado.

    Parabéns aos usuários também, por entenderem o que talvez possa vir a ser o tal do 'dia de fúria' de determinada pessoa, e por não abaixarem o nível também. Nada mais justo que vocês reclamarem, afinal, o que seria de nós sem vocês usuários?

    Saibam que todos são ouvidos, de uma forma justa e balanceada, e nós estamos sempre por perto pra ajudar no que der, tanto usuários como moderadores.

    Abraço,
    psy

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Venho publicamente reconhecer que errei ao abrir este tópico.

    A indignação inicial que senti foi substituida por um sentimento de paz e compreensão que deve existir entre as pessoas.
    E como já foi citado pelo Luciano, eu entendi bem os fatores que levam a esta situação e por isso conclamo todos à paz.

    Nunca foi meu desejo colocar mais lenha na fogueira. Por isso peço que o tópico seja trancado.

    E que começemos uma vida nova enfatizando o aprendizado e troca de experiências.
    1929,

    De certa forma você não errou em abrir o tópico, quando tempos um problema precisamos resolvê-lo. Talvez poderia ter usado outras palavras mas agora já foi.

    Quando tiverem algum problema seja com usuário ou moderador podem usar o "Contato" do site para fazer este tipo de reclamação.

    A pedido do autor do tópico o mesmo será trancado.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Att,

    Luciano