+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    Amigo implante ai vc mesmo, a tecnologia 3g na sua rede wireless, e ofereça um bom serviço.

Colega, não entendi o que você quiz dizer, e com quem está sugerindo isso, já que o tópico não seria para dizer o que é certo ou errado fazer em sua rede, mas sim para se refletir sobre um mercado que se não ficarmos atentos poderemos rapidamente ser engolidos pelas grandes...

Esse rapidamente seriam em até 3 anos, isso em termos de investimentos em uma empresa é de curto ou até médio prazo, mas é o tempo suficiente para seu negócio dar certo ou afundar de vez, trazendo prejuízos a você sem contar na perda de tempo e dinheiro investido.

2. Caro Roberto, já tivemos várias discossões sobre o 3G aqui, e a realidade é uma só: Se trabalharmos bem sempre teremos nossos clientes, que na maioria quer um atendimento e isso as teles nunca terão. Assim penso eu, não tenho medo, posso perder parte de meus clientes mais a maioria está bem fidelizada.

3. Amigo o Wimax é uma tecnologia, meio complicada, pois a algumas semanas atraz fui resolver problemas de um provedor, onde tinha wimax pois ele so tinham clientes empresariais, entao meu engenheiro e eu migramos todo a rede pra 5.8 com mikrotiks, que foi uma maravilha, no caso do 3G realmente devemos em preocupar, e ate mesmo poupar um pouco para poder estruturarmos nossas redes, quem não se lembra de quando usavamos ap2000? e hoje usamos Mikrotik, quem não se lembra das redes de cabo coaxial, entao a medida que as maiores aumentam nos tb aumentamos, penso no fato existe as Casas Bahia que vende muito, e sempre do lado tem uma lojinhas de moveis que sobrevive feliz da vida apesar de estar perto de um monstro como as casas bahia, aki mesmo na minha cidade, existe pessoas que nem tem telefone, e ja usa pc, normal com nossa internet, ate mesmo em um vilarejo que tenho uma torre, la tem uma familia que não tem TV, isso mesmo não tem televisão, e ja tem um computador com internet e paga pela velocidae de 300 k 50 reais, entao vamos nos preocupar em melhorar pois tem muitos "pseudos provedores" que "queimam" o filmde da wi-fi, isso que devemos nos preocupar, pois se um cliente fica insatisfeito com wi-fi eles generaliza, e acabam que todos nos pagamos o pato,
    abraços amigos

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sei que não é o local adequado para essa postagem
    o duro é quando sabe que o local não é adequado para postagem e mesmo assim posta. :P

5. gente pelo amor de Deus né.. 3G não eh magica nao, 3G tem limitação tambem igual todas as tecnologias...

nao confundam, a internet "movel" que se vende por ai não é uma internet para substituir a internet comum (adsl, wireless, etc etc) .. a ideia é, onde não há outra saida, use 3G ...

faço parte de algumas listas sobre engenharia de redes, e o comentario do pessoal q tem testado 3G é: não mudou nada do sistema antigo (GSM/GPRS).. a diferença é que com 3G a banda é maior porem o congestionamento. é o mesmo

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 03-07-2012, 21:23
  2. Respostas: 17
    Último Post: 10-03-2009, 22:18
  3. Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2007, 08:07
  4. Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!
    Por garupeiro no fórum UnderLinux
    Respostas: 8
    Último Post: 21-10-2004, 07:25
  5. Squid: "A URL solicitada não pôde ser recuperada"
    Por hsalbano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2004, 09:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L