+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik em Ap-bridge

    Ola galera. to precisando de uma força aki .
    Rodo um mk em modo AP-bridge, que manda sinal até uma omini pyton ptx 32 atraves de uma ag530 d-link....
    Queria saber se tem como eu monitorar os graficos de cada cliente que esta conectado nele, podendo assim ter um melhor controle dos meus cliente..

    desde já vlw galera
    Última edição por danix; 17-11-2008 às 14:02.

  2. #2

    Padrão

    você pode fazer gráficos de cliente no seu servidor, para isso pode usar o cacti.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Ola galera. to precisando de uma força aki .
    Rodo um mk em modo AP-bridge, que manda sinal até uma omini pyton ptx 32 atraves de uma ag530 d-link....
    Queria saber se tem como eu monitorar os graficos de cada cliente que esta conectado nele, podendo assim ter um melhor controle dos meus cliente..

    desde já vlw galera
    Qual servidor voce usa na base??? se voce usa MK, pode monitorar com os proprios graficos do MK, senão uma boa pedida é o cacti.

  4. #4

    Padrão

    eu uso um server instalado o suse 10.3 para controle de clientes.. tipo criar e deletar ip, firewall..., proxy, cache, estas coisas..
    E e sse cacti tenho que instalar ele no linux????

    vlw galera

  5. #5

    Padrão

    exatamente, instala o cacti no servidor e monitora os clientes.

    Até

    Itagildo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    eu uso um server instalado o suse 10.3 para controle de clientes.. tipo criar e deletar ip, firewall..., proxy, cache, estas coisas..
    E e sse cacti tenho que instalar ele no linux????

    vlw galera
    Ve se algum destes link's te ajuda:

    CACTI - O Tutorial Fácil -
    Linux: Instalando o Cacti em plataforma Debian [Artigo]

  7. #7

    Thumbs up Resolvido

    vlw galera.. agora tah td certinho... Obrigado

  8. #8

    Padrão ok..

    Galera agora tenho graficos de, Uso de Link, uso de proxy, cache..etc... Mias gostaria de saber como faço pra ver quem tah on-line no ap (no caso o mk) eu consdigo ver qts cliente tem .. mais não quem é...tem jeito isso.. pq no provedor q eu trampava antes eu via cada cliente conectado no radio.. nome, ip, só que o sistema de lah naum foi eu que montei ... tivemos q terceirizar esse serviço.. gostaria mto de sabr como faz.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Galera agora tenho graficos de, Uso de Link, uso de proxy, cache..etc... Mias gostaria de saber como faço pra ver quem tah on-line no ap (no caso o mk) eu consdigo ver qts cliente tem .. mais não quem é...tem jeito isso.. pq no provedor q eu trampava antes eu via cada cliente conectado no radio.. nome, ip, só que o sistema de lah naum foi eu que montei ... tivemos q terceirizar esse serviço.. gostaria mto de sabr como faz.
    No MK para ver o pessoal conectado via wireless é ir no menu Wireless --> Registration (la tem o mac, ip, sinal, se voce controla o mac coloca o nome do cliente no comentario, que aparecera o nome tambem)
    Falta agradecer o pessoal ai ..