+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto

    Estou querendo fazer um ponto a ponto com dois mikrotiks RB133, um deles esta com 2 cartões, um para receber e outro para enviar e o outro esta somente com 1 cartão, so para enviar.

    Ja fiz varias vezes o passo a passo que peguei aqui no forum so que na hora de testar não consegue conectar na internet.
    Ele conecta um mikrotik no outro mais não vem com o link da internet, como consigo resolver isso.

    Obrigado por enquanto.

  2. #2

    Padrão

    amigo vc criou a bridge e colocou todas as interfaces nela?

  3. #3

    Padrão ajuda!

    Ola tb estou com duvidas quanto a fazer um ponto ponto!

    Preciso jogar um sinal de internet, de um ponto a outro!
    A distancia é de 800 metros.Tenho duas antenas setoriais de 12 dbi da aquario, e dois aprouter wr254! Tenho total visão de um ponto ao outro sem obstaculos!
    Saberia me informar se irá funcionar, se com esses aparelhos configurados e alinhados de maneira correta, irá alinha o sinal?
    Obrigado!
    Abraço!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivanlessa Ver Post
    Ola tb estou com duvidas quanto a fazer um ponto ponto!

    Preciso jogar um sinal de internet, de um ponto a outro!
    A distancia é de 800 metros.Tenho duas antenas setoriais de 12 dbi da aquario, e dois aprouter wr254! Tenho total visão de um ponto ao outro sem obstaculos!
    Saberia me informar se irá funcionar, se com esses aparelhos configurados e alinhados de maneira correta, irá alinha o sinal?
    Obrigado!
    Abraço!
    Concerteza amigo, em 800 metros com visada não tem erro, configura um WDS e já era..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Geanderson Ver Post
    Estou querendo fazer um ponto a ponto com dois mikrotiks RB133, um deles esta com 2 cartões, um para receber e outro para enviar e o outro esta somente com 1 cartão, so para enviar.

    Ja fiz varias vezes o passo a passo que peguei aqui no forum so que na hora de testar não consegue conectar na internet.
    Ele conecta um mikrotik no outro mais não vem com o link da internet, como consigo resolver isso.

    Obrigado por enquanto.
    Voce seguiu fielmente o passo-a-passo deste topico??? https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post357654

    Preste atenção na BRIDGE e nos PORTS, deve ser este o seu problema.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    coloca eles em bridge e ap+wds, coloca o mac do radio A no radio B e o do radio B no radio A, 800 metros é muito facil, de um site survey pra ver quanto de sinal o radio ta recebendo,
    abraços

  7. #7
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Segue

    Cara segue essa configuração aqui
    eh bem simples ta funcioando perfeita mente
    https://under-linux.org/forums/mikro...figuracao.html

  8. #8

    Padrão

    a configuração é muito simples:
    Criar uma bridge, incluir nela todas as interfaces wireless e ethernet
    em wds definir como dynamic e a bridge que você criou
    configurar um mikrotik como bridge (ou ap-bridge dependendo se deseja conectar mais pontos posteriormente) e o outro como station-wds

    essa é a maneira mais generica que eu poderia explicar, se não conseguir me avise e vou te enviar os comandos usados e/ou um tutorial via winbox


    Ola Network
    Consultoria para provedores de internet
    [email protected]