+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Lightbulb Abertura de várias janelas do IE

    Boa tarde,

    Faz um tempo que tive problemas com o meu navegador, pois várias janelas dele abriam em sequência...

    Suspeitei da infiltração de um Malware, usei todos os anti-vírus possíveis e nada nesse sentido foi detectado..

    Foi cogitada a presença de um espião chamado knight.exe, verifiquei a presença dele através do msconfig e nada existia..

    Desinstalei o Windows (XP), instalei novamente e o problema foi embora. Passados 2 meses, ele está de volta e eu queria saber o que pode ser, levando em consideração que todas as hipóteses anteriores já foram descartadas, se há algo mais nocivo além de vírus que pode ocasionar isso.

    Obrigada!

    Sds,
    Última edição por lemke; 18-11-2008 às 01:25.

  2. #2

    Padrão

    experimenta usar o firefox e passar um antivirus online.

    é bem provável que seja vírus mesmo, a forma mais eficiente de saber é pegar o hd dessa máquina, colocar em outra que esteja limpa e passar o antivirus.

  3. #3

    Padrão

    Você já passou algo como spybot ? Para spyware ?

  4. #4
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Oi Luciano,

    Eu já usei o firefox, mesmo assim o problema persistiu ...

    Mas eu vou fazer o que vc falou sobre o HD, verificar em outra máquina.

    Obrigada!

  5. #5
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Cesar,

    Usei apenas todos os anti-vírus convencionais.

    Ah, o spybot é completo né, é muito bom porque ele acusa, com detalhes, o programa mal intencionado responsável pela instalação do spyware.

    É que eu achei que o problema na máquina fosse mais simples e por isso ainda não tinha pensado nele.

    Obrigada!

  6. #6

    Padrão

    Boa noite a todos.

    Cammy, seguinte. Pesquisei sobre esse problema que você alegou e descobri que é um dos típicos vírus de pen drives. Mais especificamente, aqueles chatos que acham que fazem você pensar que comandam o PC.

    Maiores informações sobre ele estão aqui »» Knight um malware no pen drive

    Agora, quanto a soluções (além da apresentada no link acima) você pode utilizar ferramentas "paralelas" a anti-vírus, porém não menos eficientes. Segue abaixo uma lista interessante:

    HijackThis 2.0.2
    Malwarebytes Anti-Malware 1.30
    MV RegClean 5.5
    ComboFix


    Com o HijackThis você tem condições de ver o que está sendo executado como processo e quais são os serviços agendados para iniciar junto com o Windows.

    Com o Malwarebytes você consegue eliminar muitas ameaças portáteis e até mesmo ser alertada por processos que ocupam muitos recursos de seu computador.

    Com o RegCleaner brazuca você faz uma verdadeira limpa nas chaves e entradas inúteis e maliciosas que ele detecta.

    E, se no fim das contas não conseguir resolver o problema, o ComboFix pode ser a salvação da colheita.


    Com esse kit raramente fico na mão durante assistências a infecções.

    Quanto a software anti-vírus, fica a seu critério qual utilizar. Seja Avast! ou Norton, pra mim são todos mafiosos que tentam ludibriar os usuários criando infecções e suas vacinas e aí depois dizer que descobrem as correções mais rápido que outros.

    Bom é isso, espero que ajude contra essa enxaqueca de final de balada.

    abracos
    Última edição por Frusciante; 19-11-2008 às 07:17. Razão: Erros de ortografia e sintaxe.

  7. #7
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Frusciante,

    Você nem imagina o quanto isso tem me deixado irritada, o problema já havia surgido fazia um tempo, mas agora voltou..

    Nossa, vc falou sobre os anti-vírus mafiosos, eu usei o AVAST e eu percebia que ele só deixava o meu pc muito lento, principalmente na hora das atualizações..

    Mas tuas orientações foram, no mínimo, fabulosas, eu já testei o HD em outra máquina, como me orientaram anteriormente, passei o anti-vírus, mas ao retornar ao meu pc, continua esse negócio de abrir janelas sem parar...

    Vou ter que virar adepta deste kit que você mencionou!


    Muito obrigada!

    Bjs!

  8. #8

    Padrão

    Disponha.

    Só não se esqueça de nos passar o laudo técnico após estes procedimentos.

    abracos

  9. #9
    Platinum High Blonde Avatar de lemke
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8.553
    Posts de Blog
    90

    Padrão

    Agora estou praticamente "blindada", até coloco entre aspas porque nunca sabemos, né x:s

    Spybot - Search & Destroy 1.6.0.31 stroy 1.6.0.31

    HijackThis

    MalwareBytes

    RegCleaner

    Vamos ver como se comporta!