+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Diferença entre debian e slackware

    Já vi muita gente dizendo que ubuntu(debian) não existe perto do slackware etc.. comentários de todos os tipos, até agora não vi, ou melhor não achei nada na internet que pudesse haver um abismo, uma distância muito grande entre os dois, sou usuário verde no linux, perdoa-me se eu estiver falando bobagem, mas gostaria da opnião concreta de vcs, até agora só usei o debian, na verdade o meu kurumin metal full mega power tech 7..... e consegui fazer tudo oque tive necessidade com minha rede...

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    No fundo linux é tudo igual, o que tem são diferenças de implementações de facilidades e pacotes. O slackware é uma distro mais voltada a usuários experientes pois você tem de fazer tudo "na mão", um exemplo disso é que todo pacote que você for instalar de tem compilar, mas por outro lad geralmente é uma distro melhor customizada e mais rápida. Já o debian tem facilidades como pacotes prontos e o apt-get onde vc já baixa pacotes e instala. O Ubuntu nada mais é que o debian em uma versão mais user-friendly com pacotes pré-prontos e sistemas de configuração.
    No final tudo vai depender do seu gosto pela distro e vontade de ver coisas novas.

    Abraços.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Amigo,

    No fundo linux é tudo igual, o que tem são diferenças de implementações de facilidades e pacotes. O slackware é uma distro mais voltada a usuários experientes pois você tem de fazer tudo "na mão", um exemplo disso é que todo pacote que você for instalar de tem compilar, mas por outro lad geralmente é uma distro melhor customizada e mais rápida. Já o debian tem facilidades como pacotes prontos e o apt-get onde vc já baixa pacotes e instala. O Ubuntu nada mais é que o debian em uma versão mais user-friendly com pacotes pré-prontos e sistemas de configuração.
    No final tudo vai depender do seu gosto pela distro e vontade de ver coisas novas.

    Abraços.
    Sou usuario do Slack, mas tb gosto do Debian, pra quem ta começando o Debian é uma boa disto, mas ultimamente, o Slack ta tendo o slap-get similar ao apt-get do Debian, isso faz com que seja mais facil e rapido a implementação da maioria dos pacotes para o mesmo, Linux é Linux, não é nas Distros que vai encontrar dificuldades, e sim na propria mente, vontade de estudar, aprimorar, ai tudo se torna fácil,
    Como diz meu amigo Patrick Brandao "A pior barreira é a barreira da mente..."

  4. #4

    Padrão

    De certo modo tem uma grande diferença na estrutura, onde o Slackware é bemmm centralizado o desenvolvimento no Patrick (criador e mantenedor), e com isso pode causar alguns atrasos de atualização na distro, como o que aconteceu poucos anos atrás, o Patrick ficou doente e o slack ficou quase 6 meses praticamente parado, mesmo o comunidade ajudando é ele que é o cara da distro.

    O debian tem um enorme suporte e se diferencia na estabilidade, pois tem um processo extremamente rigoroso de estabilidade dos pacotes, a comunidade é imensa, existem muitas distros que são "fork" dela, como o Ubuntu, Knoppix, etc. Mas o Debian também vem sofrendo com o concorrência, o que tira muitos coloboradores e desenvolvedores do seu lado.

    Pessoalmente eu gosto do Debian, porém o Slack é ótimo e também recomendo, o meu gosto do Debian vai pela facilidade de mantê-lo, de instalar/atualizar pacotes e da sua estabilidade.