+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Portas do aps queimando!!!!

    Olá galera do fórun!!!
    Estou com um problema gravíssimo!!!
    Trabalho em uma empresa e so responsavel pela parte de TI, e como fica em local aberto (zona rural) instalei uma torre de 24 mtrs de altura, e coloquei um ap pra receber o sinal da cidade e outro pra mandar pra uma OMINI..funciona bem..mas o problema é que vive queimando as portas da entrada de rede dos aps, Coloquei Orinocco, Senao, Edimax, e continua queimando...tem filtro de linha e tudo..queima até a porta do Hub em que esta ligado...
    Será que alguem pode me ajudar..já tá dando muito prejuízo pra empresa..e onde moro não tem técnico em rede Wireless....
    Desde já agradeço a atenção!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Algumas coisas podem causar isso, super aquecimento, eletricidade estática, falta de aterramento ou umidade no interior da caixa.
    Última edição por Magal; 18-11-2008 às 00:08.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela resposta..!!!!
    Mas só a torre tem 2 aterramentos, cada um feito de uma forma........
    A caixa está bem ventilada com um cooler 110 Vt, e umidade acho dificil ....
    Pensei que fosse algum problema na configuração dos cabos..!! Ainda tenho minhas dúvidas se não é issu!!
    Se vc tiver alguma sugestão to aqui perdido com issu...pq não sei o que fazer mais, a cada 3 meses tenho que trocar AP e Hub...e olha que só tenho usado 3COM e mesmo só preju..!!!

  4. #4

    Padrão portas

    Caro amigo, nao sei se eh o seu caso ai, mas acho que por causa de humidade, varios aps meus param de funcionar as portas tambem, mas acabei descobrindo que no meu caso eh problema de oxidação nas placas dos radios, eu lavo com alcool e funciona normalmente.
    tente isso pra ver, alcool e uma escova de dente, limpe bem, depois seque com um secador de cabelo, ou ao sol, valeu

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Cabo, queimaria na hora e as portas tem proteção para isso..

    Isso ta com jeito de umidade mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Valewww..com certeza farei isso...
    Mas no meu caso tem uma situação intessante, é que da torre até o escritório onde trabalho da uma distancia de 45 metros..e o cabo tá aéreo, da ponta da torre pro hub dentro do escritório....
    Um rapaz me disse que o cabo exposto toda energia estática é descarregado nele..e tá queimando tudo..
    Disse que tenho que passar o cabo junto à torre, por eletrodutos de metal..e levar por baixo da terra que vai parar de queimar..não sei se alguém já ouviu falar nissu???
    mas é algo bem interessante....
    O problema é que to com 2 3COM 24 portas queimado e 5 aps do mesmo jeito.....
    E o povão lá quase me batendo..rrsrsrsrsr
    Última edição por INFOSKY; 18-11-2008 às 20:35.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Chove bastante aí? Não é com as trovoadas que queima? Esse negócio do cabo exposto faz sentido sim, aqui no sul já tive vários problemas com queima de portas, mas devido a trovoadas.

    Citação Postado originalmente por INFOSKY Ver Post
    Valewww..com certeza farei isso...
    Mas no meu caso tem uma situação intessante, é que da torre até o escritório onde trabalho da uma distancia de 45 metros..e o cabo tá aéreo, da ponta da torre pro hub dentro do escritório....
    Um rapaz me disse que o cabo exposto toda energia estática é descarregado nele..e tá queimando tudo..
    Disse que tenho que passar o cabo junto à torre, por eletrodutos de metal..e levar por baixo da terra que vai parar de queimar..não sei se alguém já ouviu falar nissu???
    mas é algo bem interessante....
    O problema é que to com 2 3COM 24 portas queimado e 5 aps do mesmo jeito.....
    E o povão lá quase me batendo..rrsrsrsrsr

  8. #8

    Padrão

    Chove sim, e pra piorar é área aberta sem prédios, árvores coisa assim por perto, é pra somar mais um problema é fim de linha eletrica!!!
    Mas com a energia não é..pois tem outro rádio de outra empresa junto em outra caixa, mas só queima o meu, a diferença é que o deles tá tudo em mangueiras e subterraneo.....
    Mas como faço pra conseguir uma solução!?!?!?!?!

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por INFOSKY Ver Post
    Chove sim, e pra piorar é área aberta sem prédios, árvores coisa assim por perto, é pra somar mais um problema é fim de linha eletrica!!!
    Mas com a energia não é..pois tem outro rádio de outra empresa junto em outra caixa, mas só queima o meu, a diferença é que o deles tá tudo em mangueiras e subterraneo.....
    Mas como faço pra conseguir uma solução!?!?!?!?!
    Mas vc mesmo tá dando a solução. Se o rádio da outra empresa tá junto, só q na tubulação, e o deles não queima, deve ser por causa do cabo exposto. Eu nunca comprovei isso, mas já ouvi falar!

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Não acredito ser problema do cabo exposto, pois se não o pessoal que trabalha com internet cabeada em postes estaria com esse problema direto.

    Eu mesmo tenho 15km de rede cabeada exposta.

  11. #11

    Padrão

    Hoje a tarde passei por eletrodutos todo o cabo e fiz toda a rede novamente cuidando os detalhes...
    Vo esperar uns 15 dias com ela funcionando dia e noite, pra ver o que acontece o vou postar aqui tudo o que houver,....
    Mas se alguém tem mais alguma dica ou sugestão to fazendo....