+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com ip Real!! muito sério!

    Tenho visto através do forum que muita gente não está conseguindo fazer com o que o ip válido chegue até o cliente, a solução mais prática seria através do NAT, mas honestamente não tem funcionado nem comigo, tenho notado que o meu firewall não está funcionando como deveria, não repassa pedidos nem nada, apenas o "mascarade" tem funcionado, uso hotspot para gerencia meu cliente, e não sei se deveria postar na parte do firewall ou do hotspot, por isso postei aki! muita gente tem duvida e queria pedir para quem tem mais experiencia, nos ajudar! desde já agradeço!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DirectNet Ver Post
    Tenho visto através do forum que muita gente não está conseguindo fazer com o que o ip válido chegue até o cliente, a solução mais prática seria através do NAT, mas honestamente não tem funcionado nem comigo, tenho notado que o meu firewall não está funcionando como deveria, não repassa pedidos nem nada, apenas o "mascarade" tem funcionado, uso hotspot para gerencia meu cliente, e não sei se deveria postar na parte do firewall ou do hotspot, por isso postei aki! muita gente tem duvida e queria pedir para quem tem mais experiencia, nos ajudar! desde já agradeço!!!
    apartir do momento q vc esta mascarando, os ips deixaram de ser validos e sairam por um unico ip

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    apartir do momento q vc esta mascarando, os ips deixaram de ser validos e sairam por um unico ip
    Amigo, então como farei, é só tirar o mascaramento que irá funcionar???

  4. #4
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DirectNet Ver Post
    Tenho visto através do forum que muita gente não está conseguindo fazer com o que o ip válido chegue até o cliente, a solução mais prática seria através do NAT, mas honestamente não tem funcionado nem comigo, tenho notado que o meu firewall não está funcionando como deveria, não repassa pedidos nem nada, apenas o "mascarade" tem funcionado, uso hotspot para gerencia meu cliente, e não sei se deveria postar na parte do firewall ou do hotspot, por isso postei aki! muita gente tem duvida e queria pedir para quem tem mais experiencia, nos ajudar! desde já agradeço!!!
    Vc poderia posta como foi a configuração que vc fez para verificarmos.
    mas o que vc teria que fazer era cadastrar o ip valido na interface que chega sua net
    e ir no firewall e fazer a regra

    /ip firewall add chain=srcnat dst-addres=200.221.4.10 protocol=tcp dst-ports=0-65535 / action=src-nat to-address=192.168.2.10 to-ports=0-65535 comment=Redirecionamento de IP valido

  5. #5

    Padrão

    faça um roteamento em um bloco no seu router.. apontando o next hop dele para o ip do seu gateway.. e na interface LAN (interna) coloque o primeiro IP deste bloco..

    ... dai os proximos ips nos clientes.. apontando o gateway do cliente para o primeiro ip do bloco (ip q tu colocou na lan)



    ou se sua rede for mto grande.. e tiver mais de um gateway.. coloca ospf entre seu router e os gateways q o ospf faz as rotas automaticamente..

  6. #6

    Padrão

    Pessoal! o que nosso amigo gzanatta00 falou faz sentido, o ip ta mascarado, e não vai sair por outro ip! eu uso o hotspot com a configuração padrão! do jeito que manda o manual postado aki no under-linux! o problema agora é o que posso fazer com minha rede sem o mascaramento!!!

  7. #7

    Padrão

    onde posso encontrar material sobre ofsp ?


    grato.